Graduação Pós-Graduação Pesquisa Extensão Biblioteca Intercâmbios Comunicação A FFLCH  
Skip to Content

Implantação do Espanhol na Escola - Ações da Área

Introducción a la enseñanza del Español en el currículo escolar

Ciclo Permanente de Vídeo Conferências da Área de Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana FFLCH/USP: uma parceria com a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB, ex CENP) da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

Coord.: Profª Drª Fátima A. T. Cabral Bruno e Profa. Dra. Maria Teresa Celada

 

2010  
Assunto Assista
VC1: El Español: Universo de Variación y Sonidos – Maite Celada (USP) Imagem
VC2: Interacción Oral – Fátima A. T. Cabral Bruno (USP) Imagem
VC3: Gramática, Texto y lectura – Adrián Pablo Fanjul (USP) Imagem
VC4: Lectura y escritura – Mônica Ferreira Mairink O'Kuinghttons (USP) Imagem
VC5: Literatura, Lectura y Oralidad – Pablo Gasparini (USP) Imagem

 

2011

Assunto Assista
VC1: Habitar la frontera   - Ana Camblong (Universidad Nacional  de Misiones  - Argentina) Imagem
VC1: Habitar la frontera com Debate na USP Completo - Ana Camblong (Universidad Nacionalde Misiones   Argentina) Imagem
VC2: Literatura, lectura y oralidad: ¿una contradicción? – María Zulma Kulikowski (USP) Imagem
VC3: Leer en español desde la perspectiva de la literacidad crítica - Elzimar Goettenauer Costa -  (UFMG) Imagem
   

2012

 
Assunto  
VC1: Las relaciones entre lenguas en la escuela.
Equipo coordinado por Maite Celada (USP) y Maria Onice Payer (Univás)
Imagem

VC2: Relaciones entre lenguas en el mundo contemporáneo, evaluación y certificaciones" - Equipo coordinado por Maite Celada (USP) y Maria Onice Payer (Univás), y Prof. Sonia Bierbrauer (Universidad Nacional de Córdoba)

Imagem
VC3: Portugués Brasileño y Español - Lenguas inversamente asimétricas - Neite T. Maia González (USP) Imagem
VC4: Formas pronominales átonas y tónicas en español: alternancia y co-ocurrencia - Neite T. Maia González (USP)  Imagem
   

2013

 
Assunto  

VC1: Estudios comparados. Funcionamiento de condicionales y deícticos en género de la protesta en el espacio público. Adrián P. Fanjul (USP), Gisele Moreira (PG/USP), Lorena Menón (PG/USP)

PPT com a apresentação original com as fotos das pichações e faixas - Clique aqui

Imagem
VC2: El concepto de Cultura en Las Prácticas de Enseñanza de Lengua Extranjera. Fabiele Stockmans Di Nardi (UFPE) e Maite Celada (USP) Imagem
VC3: Tecnologias e Ensino de Línguas Estrangeiras. Profa. Mônica Ferreira Mayrink O’Kuinghttons (FFLCH-USP – Espanhol) e Profa. Heloísa Albuquerque Costa (FFLCH-USP – Francês) Imagem