Primeira Circular

Convidamos os colegas a participarem da II Jornada do Programa de Pós-Graduação em Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana do DLM/FFLCH/USP, a ser realizada nos dias 24 e 25 de outubro de 2011.

O principal objetivo do evento é ampliar a interlocução e promover o debate entre os pesquisadores das diversas linhas do programa, alunos e professores. De igual maneira, esperamos que a II Jornada, a exemplo da primeira, seja um meio de ampliar o diálogo entre a pós-graduação e a graduação do DLM-Espanhol.

O encontro consistirá em mesas redondas compostas por alunos do programa de Pós-Graduação, além de alunos da graduação com pesquisa em andamento (iniciação científica ou TGI), que neste ano também poderão inscrever seus trabalhos. A distribuição das mesas será realizada pela comissão organizadora do evento segundo afinidades temáticas e/ou metodológicas dos trabalhos.

As mesas serão compostas de quatro apresentações, com 15 minutos de duração cada uma e um debate de 40 minutos ao final. A coordenação das mesas ficará a cargo de um docente do programa e a duração máxima será de 2 horas. Observamos que mais de uma mesa pode ser realizada concomitantemente, face ao número de inscrições recebidas.

Para que se promova a integração entre a Pós-Graduação e a Graduação da Área de Espanhol do DLM, as mesas serão realizadas também em horários afins aos horários dos cursos de graduação, contando-se com a dispensa dos graduandos para o acompanhamento da II Jornada.

Para ouvintes:

Não é necessária a inscrição.

Para apresentar trabalho:

O pesquisador deve enviar a ficha de inscrição com o resumo do trabalho (ver ANEXO) de 15 de junho a 08 de agosto. Os resumos deverão ter até 300 palavras. Endereço para envio: jornadaspos@gmail.com. As propostas de alunos de Graduação devem vir acompanhadas por um aval do orientador, dirigido ao mesmo endereço de e-mail.

Os trabalhos propostos devem ter relação com a pesquisa desenvolvida. Ao receber a ficha de inscrição e, no caso dos alunos de graduação, o aval do orientador, a comissão organizadora registrará automaticamente a pré-inscrição do pesquisador. A efetivação da inscrição será realizada no momento do credenciamento, mediante o pagamento de R$ 15,00.

Importante: Devido à limitação de escala que quisemos manter para a realização desta II Jornada,  a Comissão Organizadora aceitará apenas as 64 primeiras inscrições, sendo 44 reservadas para alunos da pós-graduação e 20 para alunos da graduação. Atingido esse número, a comissão convidará os demais propositores a encaminharem seus trabalhos para a próxima edição da Jornada.

Envio dos Textos Completos

A comissão organizadora do evento se encarregará de distribuir os textos entre todos os participantes de cada mesa, inclusive o professor coordenador, a fim de que estes realizem uma prévia leitura dos trabalhos para proporcionar um melhor aproveitamento do debate entre os participantes.

Os textos deverão ser redigidos no seguinte padrão:

- 6 páginas, fonte Times New Roman 12, espaço 1,5;

- Apresentar: título, autor, (titulação e área de estudo);

- Citações e referências bibliográficas conforme ABNT.

Contando com o envolvimento dos alunos e docentes do programa nesta Jornada, mandamos nossas saudações,

Comissão Organizadora

Adriana Martins Simões