Graduação Pós-Graduação Pesquisa Extensão Biblioteca Intercâmbios Comunicação A FFLCH  
Skip to Content

Imagem

II Jornada do Programa de Pós-Graduação em Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana

Primeira Circular

Convidamos os colegas a participarem da II Jornada do Programa de Pós-Graduação em Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana do DLM/FFLCH/USP, a ser realizada nos dias 24 e 25 de outubro de 2011.

 

O principal objetivo do evento é ampliar a interlocução e promover o debate entre os pesquisadores das diversas linhas do programa, alunos e professores. De igual maneira, esperamos que a II Jornada, a exemplo da primeira, seja um meio de ampliar o diálogo entre a pós-graduação e a graduação do DLM-Espanhol.

O encontro consistirá em mesas redondas compostas por alunos do programa de Pós-Graduação, além de alunos da graduação com pesquisa em andamento (iniciação científica ou TGI), que neste ano também poderão inscrever seus trabalhos. A distribuição das mesas será realizada pela comissão organizadora do evento segundo afinidades temáticas e/ou metodológicas dos trabalhos.

As mesas serão compostas de quatro apresentações, com 15 minutos de duração cada uma e um debate de 40 minutos ao final. A coordenação das mesas ficará a cargo de um docente do programa e a duração máxima será de 2 horas. Observamos que mais de uma mesa pode ser realizada concomitantemente, face ao número de inscrições recebidas.

Para que se promova a integração entre a Pós-Graduação e a Graduação da Área de Espanhol do DLM, as mesas serão realizadas também em horários afins aos horários dos cursos de graduação, contando-se com a dispensa dos graduandos para o acompanhamento da II Jornada.

 

Inscrições

 

Para ouvintes:

Não é necessária a inscrição.

 

Para apresentar trabalho:

O pesquisador deve enviar a ficha de inscrição com o resumo do trabalho (ver ANEXO) de 15 de junho a 08 de agosto. Os resumos deverão ter até 300 palavras. Endereço para envio: jornadaspos@gmail.com. As propostas de alunos de Graduação devem vir acompanhadas por um aval do orientador, dirigido ao mesmo endereço de e-mail.

Os trabalhos propostos devem ter relação com a pesquisa desenvolvida. Ao receber a ficha de inscrição e, no caso dos alunos de graduação, o aval do orientador, a comissão organizadora registrará automaticamente a pré-inscrição do pesquisador. A efetivação da inscrição será realizada no momento do credenciamento, mediante o pagamento de R$ 15,00.

Importante: Devido à limitação de escala que quisemos manter para a realização desta II Jornada,  a Comissão Organizadora aceitará apenas as 64 primeiras inscrições, sendo 44 reservadas para alunos da pós-graduação e 20 para alunos da graduação. Atingido esse número, a comissão convidará os demais propositores a encaminharem seus trabalhos para a próxima edição da Jornada.

 

Envio dos Textos Completos

 

A comissão organizadora do evento se encarregará de distribuir os textos entre todos os participantes de cada mesa, inclusive o professor coordenador, a fim de que estes realizem uma prévia leitura dos trabalhos para proporcionar um melhor aproveitamento do debate entre os participantes.

 

Os textos deverão ser redigidos no seguinte padrão:

- 6 páginas, fonte Times New Roman 12, espaço 1,5;

- Apresentar: título, autor, (titulação e área de estudo);

- Citações e referências bibliográficas conforme ABNT.

 

Contando com o envolvimento dos alunos e docentes do programa nesta Jornada, mandamos nossas saudações,

 

Comissão Organizadora

 

Adriana Martins Simões

Ana Carolina Macena Francini

André Fiorussi

Andreia dos Santos Menezes

Bruna Macedo de Oliveira

Daniela Ioná Brianezi

Eleni Nogueira dos Santos

Gisele Moreira

Hemerson Siqueira

Isabel Contro Castaldo

Jader Souza

Jorjelina Tallei

Laura Sokolowicz

Maria de Fátima de Queiroz

Silvia Cobelo

Tatiane Silva Santos

Vinicius Martins

AnexoTamanho
Ficha_de_inscrição.doc27.5 KB