EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DE 01 VAGA PARA A FUNÇÃO DE ESTAGIÁRIO, JUNTO AO DEPARTAMENTO DE LETRAS MODERNAS

Data de Publicação
Área/Programa de Pós-Graduação
Língua e Literatura Alemã
Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana
Estudos Linguísticos, Literários e Tradutológicos em Francês
Estudos Linguísticos e Literários em Inglês
Língua, Literatura e Cultura Italianas
Estudos da Tradução

Abertura de inscrições para o preenchimento de uma vaga para a função de Estagiário junto ao Departamento de Letras Modernas, da FFLCH USP.

Estarão abertas no período de 19/09/2013 a 24/09/2013, das 08h às 16h, na Secretaria do Departamento de Letras Modernas, na Av. Prof. Luciano Gualberto, 403, sala 15, Cidade Universitária, São Paulo, SP., para a função de estagiário com finalidade específica de exercer as seguintes atividades técnicas e didáticas: Pós-Graduação (todas as atribuições inerentes à esfera, e que dizem respeito ao suporte acadêmico e administrativo): Cadastramento no sistema Janus; matrículas, inscrições para o Mestrado e Doutorado, propostas de disciplinas, atividades programadas, atestados; Atendimento aos usuários: atender às solicitações de professores, de pós-graduandos e ao público em geral; Serviço de xerox; Organização de arquivos; Coleta de dados e digitação de Relatórios CAPES, quadro de horários das disciplinas ministradas, quadro de vagas oferecidas, credenciamento, recredenciamento; bem como encaminhamento da documentação relativa à qualificação, dissertação e teses, etc.

Poderão candidatar-se à monitoria os alunos matriculados nos cursos de graduação que tenham completado pelo menos quatro semestres do respectivo curso e metade dos créditos exigidos para a obtenção do diploma, que tenham conhecimento de informática (Editor de texto e planilha e eletrônica) e que ainda não tenham tido vínculo de estágio com esta Faculdade.

O estagiário selecionado será remunerado mediante bolsa no valor fixado de R$1.025,00 com a carga horária de 30 horas semanais, sem vínculo empregatício com a Unidade.

A vigência do estágio será de 12 (doze) meses, renovável por mais 12 (doze) meses.

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar cópia dos seguintes documentos: curriculum vitae, RG, CPF, declaração de matrícula (histórico escolar). Deverá, também, fornecer endereço residencial, endereço eletrônico e telefone para contato.

O processo seletivo será feito mediante a análise de curriculum vitae e histórico escolar, entrevista e prova prática de informática. A prova ocorrerá no dia 25/09/2013 às 14h30, na sala 267 do Prédio de Letras e a entrevista será feita no dia 27/09/2013, a partir das 10 horas, na Secretaria do Departamento de Letras Modernas.

A Chefia do Departamento poderá, a qualquer tempo, solicitar a dispensa do aluno, mediante justificativa que deverá ser apreciada pelo Conselho Departamental.