Edital de Contratação de Estagiário para Atuar no Departamento de Letras Modernas

Data de Publicação
Área/Programa de Pós-Graduação
Língua e Literatura Alemã
Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana
Estudos Linguísticos, Literários e Tradutológicos em Francês
Estudos Linguísticos e Literários em Inglês
Língua, Literatura e Cultura Italianas
Estudos da Tradução

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DE 1 VAGA PARA A FUNÇÃO DE ESTAGIÁRIO, JUNTO AO DEPARTAMENTO DE LETRAS MODERNAS

Abertura de inscrições para o preenchimento de 1 (uma) vaga para a função de Estagiário junto ao Departamento de Letras Modernas da FFLCH/USP.

Estarão abertas no período de 8 a 12 de dezembro de 2014, das 08 às 16 horas, na Secretaria do Departamento de Letras Modernas, na Av. Prof. Luciano Gualberto, 403, sala 15, Cidade Universitária, São Paulo, SP, para a função de Estagiário com finalidade específica de exercer as seguintes atividades técnicas e didáticas:

Pós-Graduação (todas as atribuições inerentes à esfera e que dizem respeito ao suporte acadêmico e administrativo): Cadastramento no sistema Janus: matrículas, inscrições para o Mestrado e o Doutorado, propostas de disciplinas, atividades programadas, atestados; Atendimento aos usuários: atender às solicitações de professores, de pós-graduando e do público em geral; Serviço de xerox; Organização de arquivos; Coleta de dados e digitação de relatórios para a CAPES; Quadro de horários de disciplinas ministradas; Quadro de vagas oferecidas; Controle de bolsas CAPES e CNPq; Credenciamento e recredenciamento de professores, bem como documentação relativa a qualificação, dissertação e tese; etc.

Poderão candidatar-se ao Estágio os alunos matriculados nos cursos de graduação que tenham completado pelo menos 4 (quatro) semestres do respectivo curso e metade dos créditos exigidos para a obtenção do diploma e que tenham conhecimento de informática (Office e Internet).

O Estagiário selecionado será remunerado mediante bolsa no valor fixado de R$1025,15 com carga horária de 30 (trinta) horas semanais, sem vínculo empregatício com a unidade.

A vigência do contrato será de 12 meses, permitindo, todavia, que o aluno que já tenha exercido estágio se candidate a novo processo seletivo.

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar cópia dos seguintes documentos: Curriculum vitae, RG. CPF e histórico escolar (Resumo escolar). Deverá fornecer também endereço e telefone para contato.

O processo seletivo será feito mediante análise de curriculum vitae e entrevista que será realizada no dia 16 de dezembro, a partir das 14 horas, na Secretaria do Departamento.

A Chefia do Departamento poderá, a qualquer tempo, solicitar a dispensa do aluno estagiário, mediante justificativa que deverá ser apreciada pelo Conselho Departamental.