Minirrelatório Docente 2017 - Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana

Integração com a Graduação

Participação em comitês de avaliação (debatedor/avaliador, congressos de I.C. - por exemplo SIICUSP; pareceres de projetos de I.C. - por exemplo PIBIC, FAPESP, etc.), grupos de pesquisa com participação de graduandos, eventos com participação de graduandos).

Indicar pós-graduandos e orientandos que fizeram PAE (Preparação Pedagógica e/ou Estágio Supervisionado)

Indicar orientandos com ou sem bolsa. No caso de bolsa, indicar qual. Indicar período (início e fim).

Indicar orientandos e período (início e fim).

PEEG, Ensinar com Pesquisa, Aprender com Cultura e Extensão, monitorias, tutorias, estágios em laboratório, BTT (Bolsa de Treinamento Técnico, etc.)

Integração com a sociedade/mercado de trabalho

Indicar palestras/cursos livres fora do âmbito universitário, debates públicos, curadorias, traduções/interpretações, consultorias, entrevistas, etc.

Intercâmbios

Docentes envolvidos com grupos de pesquisa e projetos em conjunto com pesquisadores de instituições nacionais, coorientações, cursos e palestras em outras IES, publicações associadas, comitês científicos (eventos, revistas, etc.)

Docentes envolvidos com grupos de pesquisa e projetos em conjunto com pesquisadores de instituições internacionais, coorientações, cursos e palestras em outras IES, publicações associadas, comitês científicos (eventos, revistas, etc.).

Solidariedade, Nucleação e Visibilidade

Parcerias solidárias com IES em fase de consolidação, acolhimento de pós-doutorandos, publicação de obras destinadas ao ensino, atividades de extensão, etc.

Fornecer informações sobre ex-alunos (atividades profissionais)

Inserção Social

Participação em projetos sociais ou culturais, oferta de eventos abertos à comunidade, participações como membro de júri de prêmios artísticos, literários e culturais, etc.

Cursos de extensão, projetos, palestras, parecer, comissões, consultoria, elaboração de material didático, ações para promover formação de professores, etc.

Internacionalização

Informar a participação em projetos, cooperações, grupos de pesquisa internacionais

Informar se fez estágio pós-doutoral no exterior: período, instituição, supervisão

Atividades Complementares

Bolsa de produtividade, membro de conselho editorial, coordenação de projeto, parecerista ad hoc, membro de comitê científico, membro da diretoria de associações acadêmicas, científicas e profissionais, consultorias, editorias, membro de comissões internas, etc.

Publicações no prelo ou em preparação que não constam no Lattes

Indicar prêmios ou destaques (seus ou de seus orientandos, ex-orientandos, etc.). Indicar outras produções relevantes para o programa.