Margareth dos Santos

Possui graduação em Letras pela Universidade de São Paulo (1994), mestrado em Letras (Língua Espanhola e Lit. Espanhola e Hispano-Americ.) pela Universidade de São Paulo (2000) e doutorado em Letras (Língua Espanhola e Lit. Espanhola e Hispano-Americ.) pela Universidade de São Paulo (2006). Atualmente é professora, em regime RDIDP, da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literaturas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente nos seguintes temas: Goya, literatura espanhola pós-guerra, Tiempo de silencio, cinema espanhol e caprichos, desastres da guerra. Atualmente desenvolve um projeto de pesquisa relacionado à poesia da geração dos anos 1950, Espanha.

marsanto@usp.br