Neide Therezinha Maia González

Possui graduação em Letras pela Universidade de São Paulo (1971), graduação em Licenciatura pela Universidade de São Paulo (1971) e doutorado em Lingüística pela Universidade de São Paulo (1994). Atualmente é professora doutora da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Teoria e Análise Lingüística, atuando principalmente nos seguintes temas: aquisicao/aprendizagem, interlingua, transferencia, ensino/aprendizagem do espanhol, ensino/aprendizagem de lingua estrangeira, gramatica contrastiva e ensino do espanhol a brasileiros.

Tese de Doutoramento

GONZALEZ, N. T. M. . - CADE O PRONOME? - O GATO COMEU. OS PRONOMES PESSOAIS NA AQUISICAO/ APRENDIZAGEM DO ESPANHOL POR BRASILEIROS ADULTOS., Ano de Obtenção: 1994. [parte 1; parte 2]

nemago@terra.com.br