Pedimos a gentileza de NÃO USAR CAIXA ALTA no preenchimento dos campos Dados Nome: E-mail (para receber a cópia do envio): De quais PPG participa Estudos Linguísticos e Literários em Inglês Estudos da Tradução Estudos Judaicos e Árabes Integração da América Latina Letras Estrangeiras e Tradução Língua e Literatura Alemã Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana Língua, Literatura e Cultura Italianas Literatura e Cultura Russa Integração com a Graduação estágio de docência PAE (informar aluno e disciplina) About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Iniciação científica: com bolsa (dizer qual) ou sem bolsa About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. TGI About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. outras bolsas, como: PEEG, PUB etc. About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. outros About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Autoavaliação da atuação no programa quanto ao oferecimento de disciplinas (quais ministrou) About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. quanto aos projetos de pesquisa (quais desenvolveu) About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. quanto à formação dos alunos (mestrandos e doutorandos): quantos formou About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. quanto à participação nas atividades do programa (reuniões, processo seletivo etc.) About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Autoavaliação da publicação quantidade de publicações em periódicos – com extratos A1, A2, B1, B2, livros e capítulos About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. seu caráter inovador About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. seu potencial na formação de alunos (publicações com discentes atuais) About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. seu potencial no estímulo aos recém titulados (publicações com egressos de até 5 anos) About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Egressos liste os egressos dos últimos 5 anos e informe as informações de que dispõe quanto a: atuação (trabalho) atual; realização de doutorado ou pós-doutorado; About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. informe publicações conjuntas ou apenas do egresso About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. email atual do egresso, se possuir email atual do egresso, se possuir email atual do egresso, se possuir Item weight Adicionar more items more items outras informações que possa acrescentar About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Integração com a sociedade/inserção social atividades de interação com a sociedade: cursos de extensão, entrevistas para a mídia, cursos em locais e para públicos variados, participação em exposições, lançamentos, publicações para público não acadêmico etc. About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. interface com a educação básica (se houver) About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. impacto na sociedade (listar, se houver, quaisquer informações que permitam compreender o impacto das atividades desenvolvidas na sociedade) About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. outros About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Internacionalização participações em projetos de pesquisa internacionais (no Brasil com convidados internacionais ou no exterior). Indicar se há algum fomento About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. participação em cursos, eventos etc., no exterior About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. convite a pesquisadores internacionais para ministrarem cursos, palestras, participarem de eventos etc. About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. intercâmbios discentes e docentes que coordena ou dos quais participa About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. publicações internacionais About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Estágios pós-doutorais no exterior About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. outros About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Intercâmbios nacionais ações de intercâmbio com universidades e outros organismos nacionais About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. projetos e/ou grupos de pesquisa, eventos, cursos, publicações etc., com participação de pesquisadores nacionais. Indicar se há algum fomento About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. estágios pós-doutorais no Brasil About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. orientação de estágio pós-doutoral de docentes de outras instituições About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. outros About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Publicações no prelo ou em preparação que não constam no Lattes indicar quais, onde e qual previsão de publicação Livro About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Organização de livro About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Capítulo About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Artigo About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Outros About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Atividades Complementares Prêmios obtidos (próprios ou por orientandos) About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Participação em associações, grupos de pesquisa, comitê científico de congresso ou revista etc. About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. orientação de estágio pós-doutoral About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. outras About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Orientandos e Projetos Selecione o nome do aluno e o projeto no qual está inserido, um a um, inclusive os que defenderam durante o ano de 2018. Linha de Pesquisa Linha 1:Estudos tradutológicos, comparados e de processos interculturais Linha 2:Estudos sobre funcionamento linguístico, aquisição, ensino e aprendizagem Linha 3:Formas e processos na literatura espanhola Linha 4:Problemáticas estéticas e debates críticos na literatura latino-americana Aluno - Nenhum -Adriana Bezerra da SilvaAdriana Binati MartinezAdriana Naceli Topalian SarasaAlessandra Bernardo RosembergAlessandra Brognára de AssisAline Monteiro Da RochaAna Carolina Macena FranciniAna Claudia Ferreira Martins De Souza ZambianchiAna Maria Pires LeiteAna Paula Fabro de OliveiraAna Paula Ramos PatrocínioAna Paula SilvaAndréa Alves Rodrigues ZanettiAndreia Moura dos SantosAryanna Dos Santos OliveiraBárbara Zocal da SilvaBeatriz De Freitas CardeneteBeatriz De Paula ToffoliCamila de Lima GervazBianca Sanches CaricatiBruna Moscardo AlvesBruno VerneckCamila Pinto Vieira OmenaCarlos Augusto dos Santos FonsecaCarolina Batista MartinsCarolina de Pontes RubiraChayenne Orrú MubarackClarisse Lyra SimõesCrislaine Do Nascimento FerreiraCristian Felipe Roa LesmesCristiane Santos GomesCristina Miranda MenezesDaniel Dos Santos MarinhoDanielle Raposo De AlmeidaDebora Duarte dos SantosEliana TeroelEllen Maria Martins de VasconcellosEva Maria MarsolaFabio Barbosa de LimaFernanda de Almeida SilvaFernanda do Nascimento Simões LopesFernanda Neves Lôbo CaldeiraFernanda Tavares BordiFlavio PereiraFlavia Viana PontesFrancimara Do Nascimento OliveiraGabriel Bueno da CostaGabriela RosaGisele Souza MoreiraGreice de Nobrega e SousaGuilherme Augusto Marigo RodriguesGuilherme Da Silva Teixeira PintoGustavo Luiz Nunes BorghiIsabel Cristina Contro CastaldoJaqueline De Carvalho GarciaJáder Vanderlei Muniz de SouzaJoão Victor Quattrucci PinhoJorgelina Liz Angelini OcaranzaJosé André Teodoro TorresJosé Mauricio da Conceição RochaJuan David Quintero HerreraJuan Felipe Calderón PérezJuliana Gomes de AlmeidaJuliana Matos De SouzaJuliane Alves Da Silva LimaKarina Bibiano SilvaLarissa Fostinone LocoselliLarissa Pavoni RodriguesLaura SokolowiczLeonardo Javier Rodríguez HernándezLeticia Panzette De OliveiraLia Cristina CeronLucas Miyazaki BrancucciLuiza Giannotti TroccoliMahara Natalha MatiasMaila Yasmin Souza PiauhyMarcio Gregório Sá da SilvaMarcus Padraic DunneMaria Cecilia Barreto de ToledoMaria Cecilia Fernandez UhartMaria de Los Angeles de Castro BallesterosMaria Teresa De Araujo MherebMariana Costa MendesMariana De Souza Guimaraes LopesMariana Funes de CamposMariana Hetti GomesMariana Pires SantosMarileia De Oliveira Silva GoncalvesMarina Barzaghi De LaurentiisMarina De Freitas FortesMartin Ernesto RussoMayra Da Silva SalvatierraMayra Moreyra CarvalhoMelissa Cavalcante Brito SantosMirella Monique SoaresMikhael Olivera SimõesNiala PessutoNicholas Magno EvansNicole Helena Binholo BarbosaPacelli Dias Alves de SousaPatricia Cristina Martins De FreitasPaula de Carvalho CoelhoPaula De Paula MachadoPedro Tarrago RibeiroPriscila Genelhu SoaresPriscilla Oliveira Pinto De CamposQueren Patez IannaceRafael Mariano dos SantosRafael Pinto PinheiroRafaela Cássia ProcknovRamiro Carlos Humberto Caggiano BlancoRaphael BoccardoRenata Cristina Pereira RaulinoRenata Cristina Pereira RaulinoRenata TanoRicardo Lima BarbosaRobson Batista dos Santos HasmannRosangela Mara Silva MotovaniRuben Ignacio Arriagada AmayaSamanta Esteves NagemSilas Luiz Alves SilvaSolange LabboniaSthephany de Sousa Coelho NettoTalita Vieira MoçoTatiani Meneghini Da SilvaThais De Sa BrazilThayla Hikari Hirai YoshidaThiago Ernesto Silveira De CastroTiago Rodrigues SbaraiVanessa RubimVania Pilar Chacon EspindolaVictor Barbosa GarofanoVitor KawakamiWellington Alan Da RochaKarina Bibiano Silva Projeto - Nenhum -Linha 1:As instâncias de pessoa na discursividade. Perspectiva comparada em domínios discursivos da Hispano-América e do BrasilLinha 1:Métodos, técnicas e estratégias em tradução subordinada e tradução literáriaLinha 2:Fatores que afetam o processo de aquisição/aprendizagem do espanhol por parte de falantes do português brasileiroLinha 2:Estudos sobre produção e compreensão do espanhol como língua estrangeira em contextos formais de ensino/aprendizagemLinha 2:Ensino e aprendizagem de espanhol em contexto presencial e a distânciaLinha 2:A cortesia verbal em espanhol. Novas abordagens pragmáticasLinha 2:A produção de sentido em diversas práticas discursivas. Com foco no discurso de produção de conhecimento e nos discursos sobre a línguaLinha 2:Linguagem e Práticas Sociais no Ensino/Aprendizagem de Espanhol no Brasil em Contextos DiversosLinha 2:Gestos glotopolíticos, legislação e direitos linguísticosLinha 2: As nominalizações na produção não nativa de brasileiros aprendizes de espanhol como língua estrangeiraLinha 3:Poéticas ibero-americanas contemporâneas: literatura e arte na modernidadeLinha 3:Textos, intertextos e recepção de obras espanholas dos séculos XVI e XVIILinha 3:Relações entre violência de Estado e produção literária e cultural no contexto ibero-americanoLinha 4:Problemas estéticos na narrativa latino-americanaLinha 4:Nacionalismo, vanguarda e experimentação na literatura hispano-americana contemporâneaLinha 4:Espaços discursivos do eu e do outro. Memória, intimidade, experiência e arquivoLinha 4:Literatura latino-americana e alteridade linguísticaLinha 2: As nominalizações na produção não nativa de brasileiros aprendizes de espanhol como língua estrangeira Aluno - Nenhum -Adriana Bezerra da SilvaAdriana Binati MartinezAlessandra Bernardo RosembergAlessandra Brognára de AssisAna Carolina Macena FranciniAna Maria Pires LeiteAna Paula Fabro de OliveiraAna Paula Ramos PatrocínioAna Paula SilvaAndréa Alves RodriguesAndreia Moura dos SantosBárbara Zocal da SilvaCamila de Lima GervazCarlos Augusto dos Santos FonsecaCarolina de Pontes RubiraChayenne Orrú MubarackClarisse Lyra SimõesCristina Miranda MenezesDebora Duarte dos SantosEllen Maria Martins de VasconcellosFabio Barbosa de LimaFernanda de Almeida SilvaFernanda do Nascimento Simões LopesFernanda Neves Lôbo CaldeiraFlavio PereiraGabriel Bueno da CostaGabriela RosaGisele Souza MoreiraGreice de Nobrega e SousaGuilherme Augusto Marigo RodriguesIsabel Cristina Contro CastaldoJáder Vanderlei Muniz de SouzaJorgelina Liz Angelini OcaranzaJosé André Teodoro TorresJosé Mauricio da Conceição RochaJuan David Quintero HerreraJuan Felipe Calderón PérezJuliana Gomes de AlmeidaLarissa Fostinone LocoselliLarissa Pavoni RodriguesLaura SokolowiczLeonardo Javier Rodríguez HernándezLia Cristina CeronMarcio Gregório Sá da SilvaMarcus Padraic DunneMaria Cecilia Barreto de ToledoMaria de Los Angeles de Castro BallesterosMariana Funes de CamposMariana Pires SantosMartin Ernesto RussoMayra Moreyra CarvalhoMirella Monique SoaresNiala PessutoNicole Helena Binholo BarbosaPacelli Dias Alves de SousaPaula de Carvalho CoelhoRafael Mariano dos SantosRafaela Cássia ProcknovRamiro Carlos Humberto Caggiano BlancoRaphael BoccardoRenata Cristina Pereira RaulinoRenata Cristina Pereira RaulinoRobson Batista dos Santos HasmannSolange LabboniaSthephany de Sousa Coelho NettoTalita Vieira MoçoTiago Rodrigues SbaraiVania Pilar Chacon EspindolaVitor Kawakami Projeto - Nenhum -Linha 1:As instâncias de pessoa na discursividade. Perspectiva comparada em domínios discursivos da Hispano-América e do BrasilLinha 1:Métodos, técnicas e estratégias em tradução subordinada e tradução literáriaLinha 2:Fatores que afetam o processo de aquisição/aprendizagem do espanhol por parte de falantes do português brasileiroLinha 2:Estudos sobre produção e compreensão do espanhol como língua estrangeira em contextos formais de ensino/aprendizagemLinha 2:Ensino e aprendizagem de espanhol em contexto presencial e a distânciaLinha 2:A cortesia verbal em espanhol. Novas abordagens pragmáticasLinha 2:A produção de sentido em diversas práticas discursivas. Com foco no discurso de produção de conhecimento e nos discursos sobre a línguaLinha 2:Linguagem e Práticas Sociais no Ensino/Aprendizagem de Espanhol no Brasil em Contextos DiversosLinha 2:Gestos glotopolíticos, legislação e direitos linguísticosLinha 3:Poéticas ibero-americanas contemporâneas: literatura e arte na modernidadeLinha 3:Textos, intertextos e recepção de obras espanholas dos séculos XVI e XVIILinha 3:Relações entre violência de Estado e produção literária e cultural no contexto ibero-americanoLinha 4:Problemas estéticos na narrativa latino-americanaLinha 4:Nacionalismo, vanguarda e experimentação na literatura hispano-americana contemporâneaLinha 4:Espaços discursivos do eu e do outro. Memória, intimidade, experiência e arquivoLinha 4:Escrituras Interferidas na Literatura Latino-Americana ContemporâneaLinha 4:Literatura latino-americana e alteridade linguística Aluno - Nenhum -Adriana Bezerra da SilvaAdriana Binati MartinezAlessandra Bernardo RosembergAlessandra Brognára de AssisAna Carolina Macena FranciniAna Maria Pires LeiteAna Paula Fabro de OliveiraAna Paula Ramos PatrocínioAna Paula SilvaAndréa Alves RodriguesAndreia Moura dos SantosBárbara Zocal da SilvaCamila de Lima GervazCarlos Augusto dos Santos FonsecaCarolina de Pontes RubiraChayenne Orrú MubarackClarisse Lyra SimõesCristina Miranda MenezesDebora Duarte dos SantosEllen Maria Martins de VasconcellosFabio Barbosa de LimaFernanda de Almeida SilvaFernanda do Nascimento Simões LopesFernanda Neves Lôbo CaldeiraFlavio PereiraGabriel Bueno da CostaGabriela RosaGisele Souza MoreiraGreice de Nobrega e SousaGuilherme Augusto Marigo RodriguesIsabel Cristina Contro CastaldoJáder Vanderlei Muniz de SouzaJorgelina Liz Angelini OcaranzaJosé André Teodoro TorresJosé Mauricio da Conceição RochaJuan David Quintero HerreraJuan Felipe Calderón PérezJuliana Gomes de AlmeidaLarissa Fostinone LocoselliLarissa Pavoni RodriguesLaura SokolowiczLeonardo Javier Rodríguez HernándezLia Cristina CeronMarcio Gregório Sá da SilvaMarcus Padraic DunneMaria Cecilia Barreto de ToledoMaria de Los Angeles de Castro BallesterosMariana Funes de CamposMariana Pires SantosMartin Ernesto RussoMayra Moreyra CarvalhoMirella Monique SoaresNiala PessutoNicole Helena Binholo BarbosaPacelli Dias Alves de SousaPaula de Carvalho CoelhoRafael Mariano dos SantosRafaela Cássia ProcknovRamiro Carlos Humberto Caggiano BlancoRaphael BoccardoRenata Cristina Pereira RaulinoRenata Cristina Pereira RaulinoRobson Batista dos Santos HasmannSolange LabboniaSthephany de Sousa Coelho NettoTalita Vieira MoçoTiago Rodrigues SbaraiVania Pilar Chacon EspindolaVitor Kawakami Projeto - Nenhum -Linha 1:As instâncias de pessoa na discursividade. Perspectiva comparada em domínios discursivos da Hispano-América e do BrasilLinha 1:Métodos, técnicas e estratégias em tradução subordinada e tradução literáriaLinha 2:Fatores que afetam o processo de aquisição/aprendizagem do espanhol por parte de falantes do português brasileiroLinha 2:Estudos sobre produção e compreensão do espanhol como língua estrangeira em contextos formais de ensino/aprendizagemLinha 2:Ensino e aprendizagem de espanhol em contexto presencial e a distânciaLinha 2:A cortesia verbal em espanhol. Novas abordagens pragmáticasLinha 2:A produção de sentido em diversas práticas discursivas. Com foco no discurso de produção de conhecimento e nos discursos sobre a línguaLinha 2:Linguagem e Práticas Sociais no Ensino/Aprendizagem de Espanhol no Brasil em Contextos DiversosLinha 2:Gestos glotopolíticos, legislação e direitos linguísticosLinha 3:Poéticas ibero-americanas contemporâneas: literatura e arte na modernidadeLinha 3:Textos, intertextos e recepção de obras espanholas dos séculos XVI e XVIILinha 3:Relações entre violência de Estado e produção literária e cultural no contexto ibero-americanoLinha 4:Problemas estéticos na narrativa latino-americanaLinha 4:Nacionalismo, vanguarda e experimentação na literatura hispano-americana contemporâneaLinha 4:Espaços discursivos do eu e do outro. Memória, intimidade, experiência e arquivoLinha 4:Escrituras Interferidas na Literatura Latino-Americana ContemporâneaLinha 4:Literatura latino-americana e alteridade linguística Aluno - Nenhum -Adriana Bezerra da SilvaAdriana Binati MartinezAlessandra Bernardo RosembergAlessandra Brognára de AssisAna Carolina Macena FranciniAna Maria Pires LeiteAna Paula Fabro de OliveiraAna Paula Ramos PatrocínioAna Paula SilvaAndréa Alves RodriguesAndreia Moura dos SantosBárbara Zocal da SilvaCamila de Lima GervazCarlos Augusto dos Santos FonsecaCarolina de Pontes RubiraChayenne Orrú MubarackClarisse Lyra SimõesCristina Miranda MenezesDebora Duarte dos SantosEllen Maria Martins de VasconcellosFabio Barbosa de LimaFernanda de Almeida SilvaFernanda do Nascimento Simões LopesFernanda Neves Lôbo CaldeiraFlavio PereiraGabriel Bueno da CostaGabriela RosaGisele Souza MoreiraGreice de Nobrega e SousaGuilherme Augusto Marigo RodriguesIsabel Cristina Contro CastaldoJáder Vanderlei Muniz de SouzaJorgelina Liz Angelini OcaranzaJosé André Teodoro TorresJosé Mauricio da Conceição RochaJuan David Quintero HerreraJuan Felipe Calderón PérezJuliana Gomes de AlmeidaLarissa Fostinone LocoselliLarissa Pavoni RodriguesLaura SokolowiczLeonardo Javier Rodríguez HernándezLia Cristina CeronMarcio Gregório Sá da SilvaMarcus Padraic DunneMaria Cecilia Barreto de ToledoMaria de Los Angeles de Castro BallesterosMariana Funes de CamposMariana Pires SantosMartin Ernesto RussoMayra Moreyra CarvalhoMirella Monique SoaresNiala PessutoNicole Helena Binholo BarbosaPacelli Dias Alves de SousaPaula de Carvalho CoelhoRafael Mariano dos SantosRafaela Cássia ProcknovRamiro Carlos Humberto Caggiano BlancoRaphael BoccardoRenata Cristina Pereira RaulinoRenata Cristina Pereira RaulinoRobson Batista dos Santos HasmannSolange LabboniaSthephany de Sousa Coelho NettoTalita Vieira MoçoTiago Rodrigues SbaraiVania Pilar Chacon EspindolaVitor Kawakami Projeto - Nenhum -Linha 1:As instâncias de pessoa na discursividade. Perspectiva comparada em domínios discursivos da Hispano-América e do BrasilLinha 1:Métodos, técnicas e estratégias em tradução subordinada e tradução literáriaLinha 2:Fatores que afetam o processo de aquisição/aprendizagem do espanhol por parte de falantes do português brasileiroLinha 2:Estudos sobre produção e compreensão do espanhol como língua estrangeira em contextos formais de ensino/aprendizagemLinha 2:Ensino e aprendizagem de espanhol em contexto presencial e a distânciaLinha 2:A cortesia verbal em espanhol. Novas abordagens pragmáticasLinha 2:A produção de sentido em diversas práticas discursivas. Com foco no discurso de produção de conhecimento e nos discursos sobre a línguaLinha 2:Linguagem e Práticas Sociais no Ensino/Aprendizagem de Espanhol no Brasil em Contextos DiversosLinha 2:Gestos glotopolíticos, legislação e direitos linguísticosLinha 3:Poéticas ibero-americanas contemporâneas: literatura e arte na modernidadeLinha 3:Textos, intertextos e recepção de obras espanholas dos séculos XVI e XVIILinha 3:Relações entre violência de Estado e produção literária e cultural no contexto ibero-americanoLinha 4:Problemas estéticos na narrativa latino-americanaLinha 4:Nacionalismo, vanguarda e experimentação na literatura hispano-americana contemporâneaLinha 4:Espaços discursivos do eu e do outro. Memória, intimidade, experiência e arquivoLinha 4:Escrituras Interferidas na Literatura Latino-Americana ContemporâneaLinha 4:Literatura latino-americana e alteridade linguística Aluno - Nenhum -Adriana Bezerra da SilvaAdriana Binati MartinezAlessandra Bernardo RosembergAlessandra Brognára de AssisAna Carolina Macena FranciniAna Maria Pires LeiteAna Paula Fabro de OliveiraAna Paula Ramos PatrocínioAna Paula SilvaAndréa Alves RodriguesAndreia Moura dos SantosBárbara Zocal da SilvaCamila de Lima GervazCarlos Augusto dos Santos FonsecaCarolina de Pontes RubiraChayenne Orrú MubarackClarisse Lyra SimõesCristina Miranda MenezesDebora Duarte dos SantosEllen Maria Martins de VasconcellosFabio Barbosa de LimaFernanda de Almeida SilvaFernanda do Nascimento Simões LopesFernanda Neves Lôbo CaldeiraFlavio PereiraGabriel Bueno da CostaGabriela RosaGisele Souza MoreiraGreice de Nobrega e SousaGuilherme Augusto Marigo RodriguesIsabel Cristina Contro CastaldoJáder Vanderlei Muniz de SouzaJorgelina Liz Angelini OcaranzaJosé André Teodoro TorresJosé Mauricio da Conceição RochaJuan David Quintero HerreraJuan Felipe Calderón PérezJuliana Gomes de AlmeidaLarissa Fostinone LocoselliLarissa Pavoni RodriguesLaura SokolowiczLeonardo Javier Rodríguez HernándezLia Cristina CeronMarcio Gregório Sá da SilvaMarcus Padraic DunneMaria Cecilia Barreto de ToledoMaria de Los Angeles de Castro BallesterosMariana Funes de CamposMariana Pires SantosMartin Ernesto RussoMayra Moreyra CarvalhoMirella Monique SoaresNiala PessutoNicole Helena Binholo BarbosaPacelli Dias Alves de SousaPaula de Carvalho CoelhoRafael Mariano dos SantosRafaela Cássia ProcknovRamiro Carlos Humberto Caggiano BlancoRaphael BoccardoRenata Cristina Pereira RaulinoRenata Cristina Pereira RaulinoRobson Batista dos Santos HasmannSolange LabboniaSthephany de Sousa Coelho NettoTalita Vieira MoçoTiago Rodrigues SbaraiVania Pilar Chacon EspindolaVitor Kawakami Projeto - Nenhum -Linha 1:As instâncias de pessoa na discursividade. Perspectiva comparada em domínios discursivos da Hispano-América e do BrasilLinha 1:Métodos, técnicas e estratégias em tradução subordinada e tradução literáriaLinha 2:Fatores que afetam o processo de aquisição/aprendizagem do espanhol por parte de falantes do português brasileiroLinha 2:Estudos sobre produção e compreensão do espanhol como língua estrangeira em contextos formais de ensino/aprendizagemLinha 2:Ensino e aprendizagem de espanhol em contexto presencial e a distânciaLinha 2:A cortesia verbal em espanhol. Novas abordagens pragmáticasLinha 2:A produção de sentido em diversas práticas discursivas. Com foco no discurso de produção de conhecimento e nos discursos sobre a línguaLinha 2:Linguagem e Práticas Sociais no Ensino/Aprendizagem de Espanhol no Brasil em Contextos DiversosLinha 2:Gestos glotopolíticos, legislação e direitos linguísticosLinha 3:Poéticas ibero-americanas contemporâneas: literatura e arte na modernidadeLinha 3:Textos, intertextos e recepção de obras espanholas dos séculos XVI e XVIILinha 3:Relações entre violência de Estado e produção literária e cultural no contexto ibero-americanoLinha 4:Problemas estéticos na narrativa latino-americanaLinha 4:Nacionalismo, vanguarda e experimentação na literatura hispano-americana contemporâneaLinha 4:Espaços discursivos do eu e do outro. Memória, intimidade, experiência e arquivoLinha 4:Escrituras Interferidas na Literatura Latino-Americana ContemporâneaLinha 4:Literatura latino-americana e alteridade linguística Aluno - Nenhum -Adriana Bezerra da SilvaAdriana Binati MartinezAlessandra Bernardo RosembergAlessandra Brognára de AssisAna Carolina Macena FranciniAna Maria Pires LeiteAna Paula Fabro de OliveiraAna Paula Ramos PatrocínioAna Paula SilvaAndréa Alves RodriguesAndreia Moura dos SantosBárbara Zocal da SilvaCamila de Lima GervazCarlos Augusto dos Santos FonsecaCarolina de Pontes RubiraChayenne Orrú MubarackClarisse Lyra SimõesCristina Miranda MenezesDebora Duarte dos SantosEllen Maria Martins de VasconcellosFabio Barbosa de LimaFernanda de Almeida SilvaFernanda do Nascimento Simões LopesFernanda Neves Lôbo CaldeiraFlavio PereiraGabriel Bueno da CostaGabriela RosaGisele Souza MoreiraGreice de Nobrega e SousaGuilherme Augusto Marigo RodriguesIsabel Cristina Contro CastaldoJáder Vanderlei Muniz de SouzaJorgelina Liz Angelini OcaranzaJosé André Teodoro TorresJosé Mauricio da Conceição RochaJuan David Quintero HerreraJuan Felipe Calderón PérezJuliana Gomes de AlmeidaLarissa Fostinone LocoselliLarissa Pavoni RodriguesLaura SokolowiczLeonardo Javier Rodríguez HernándezLia Cristina CeronMarcio Gregório Sá da SilvaMarcus Padraic DunneMaria Cecilia Barreto de ToledoMaria de Los Angeles de Castro BallesterosMariana Funes de CamposMariana Pires SantosMartin Ernesto RussoMayra Moreyra CarvalhoMirella Monique SoaresNiala PessutoNicole Helena Binholo BarbosaPacelli Dias Alves de SousaPaula de Carvalho CoelhoRafael Mariano dos SantosRafaela Cássia ProcknovRamiro Carlos Humberto Caggiano BlancoRaphael BoccardoRenata Cristina Pereira RaulinoRenata Cristina Pereira RaulinoRobson Batista dos Santos HasmannSolange LabboniaSthephany de Sousa Coelho NettoTalita Vieira MoçoTiago Rodrigues SbaraiVania Pilar Chacon EspindolaVitor Kawakami Projeto - Nenhum -Linha 1:As instâncias de pessoa na discursividade. Perspectiva comparada em domínios discursivos da Hispano-América e do BrasilLinha 1:Métodos, técnicas e estratégias em tradução subordinada e tradução literáriaLinha 2:Fatores que afetam o processo de aquisição/aprendizagem do espanhol por parte de falantes do português brasileiroLinha 2:Estudos sobre produção e compreensão do espanhol como língua estrangeira em contextos formais de ensino/aprendizagemLinha 2:Ensino e aprendizagem de espanhol em contexto presencial e a distânciaLinha 2:A cortesia verbal em espanhol. Novas abordagens pragmáticasLinha 2:A produção de sentido em diversas práticas discursivas. Com foco no discurso de produção de conhecimento e nos discursos sobre a línguaLinha 2:Linguagem e Práticas Sociais no Ensino/Aprendizagem de Espanhol no Brasil em Contextos DiversosLinha 2:Gestos glotopolíticos, legislação e direitos linguísticosLinha 3:Poéticas ibero-americanas contemporâneas: literatura e arte na modernidadeLinha 3:Textos, intertextos e recepção de obras espanholas dos séculos XVI e XVIILinha 3:Relações entre violência de Estado e produção literária e cultural no contexto ibero-americanoLinha 4:Problemas estéticos na narrativa latino-americanaLinha 4:Nacionalismo, vanguarda e experimentação na literatura hispano-americana contemporâneaLinha 4:Espaços discursivos do eu e do outro. Memória, intimidade, experiência e arquivoLinha 4:Escrituras Interferidas na Literatura Latino-Americana ContemporâneaLinha 4:Literatura latino-americana e alteridade linguística Aluno - Nenhum -Adriana Bezerra da SilvaAdriana Binati MartinezAlessandra Bernardo RosembergAlessandra Brognára de AssisAna Carolina Macena FranciniAna Maria Pires LeiteAna Paula Fabro de OliveiraAna Paula Ramos PatrocínioAna Paula SilvaAndréa Alves RodriguesAndreia Moura dos SantosBárbara Zocal da SilvaCamila de Lima GervazCarlos Augusto dos Santos FonsecaCarolina de Pontes RubiraChayenne Orrú MubarackClarisse Lyra SimõesCristina Miranda MenezesDebora Duarte dos SantosEllen Maria Martins de VasconcellosFabio Barbosa de LimaFernanda de Almeida SilvaFernanda do Nascimento Simões LopesFernanda Neves Lôbo CaldeiraFlavio PereiraGabriel Bueno da CostaGabriela RosaGisele Souza MoreiraGreice de Nobrega e SousaGuilherme Augusto Marigo RodriguesIsabel Cristina Contro CastaldoJáder Vanderlei Muniz de SouzaJorgelina Liz Angelini OcaranzaJosé André Teodoro TorresJosé Mauricio da Conceição RochaJuan David Quintero HerreraJuan Felipe Calderón PérezJuliana Gomes de AlmeidaLarissa Fostinone LocoselliLarissa Pavoni RodriguesLaura SokolowiczLeonardo Javier Rodríguez HernándezLia Cristina CeronMarcio Gregório Sá da SilvaMarcus Padraic DunneMaria Cecilia Barreto de ToledoMaria de Los Angeles de Castro BallesterosMariana Funes de CamposMariana Pires SantosMartin Ernesto RussoMayra Moreyra CarvalhoMirella Monique SoaresNiala PessutoNicole Helena Binholo BarbosaPacelli Dias Alves de SousaPaula de Carvalho CoelhoRafael Mariano dos SantosRafaela Cássia ProcknovRamiro Carlos Humberto Caggiano BlancoRaphael BoccardoRenata Cristina Pereira RaulinoRenata Cristina Pereira RaulinoRobson Batista dos Santos HasmannSolange LabboniaSthephany de Sousa Coelho NettoTalita Vieira MoçoTiago Rodrigues SbaraiVania Pilar Chacon EspindolaVitor Kawakami Projeto - Nenhum -Linha 1:As instâncias de pessoa na discursividade. Perspectiva comparada em domínios discursivos da Hispano-América e do BrasilLinha 1:Métodos, técnicas e estratégias em tradução subordinada e tradução literáriaLinha 2:Fatores que afetam o processo de aquisição/aprendizagem do espanhol por parte de falantes do português brasileiroLinha 2:Estudos sobre produção e compreensão do espanhol como língua estrangeira em contextos formais de ensino/aprendizagemLinha 2:Ensino e aprendizagem de espanhol em contexto presencial e a distânciaLinha 2:A cortesia verbal em espanhol. Novas abordagens pragmáticasLinha 2:A produção de sentido em diversas práticas discursivas. Com foco no discurso de produção de conhecimento e nos discursos sobre a línguaLinha 2:Linguagem e Práticas Sociais no Ensino/Aprendizagem de Espanhol no Brasil em Contextos DiversosLinha 2:Gestos glotopolíticos, legislação e direitos linguísticosLinha 3:Poéticas ibero-americanas contemporâneas: literatura e arte na modernidadeLinha 3:Textos, intertextos e recepção de obras espanholas dos séculos XVI e XVIILinha 3:Relações entre violência de Estado e produção literária e cultural no contexto ibero-americanoLinha 4:Problemas estéticos na narrativa latino-americanaLinha 4:Nacionalismo, vanguarda e experimentação na literatura hispano-americana contemporâneaLinha 4:Espaços discursivos do eu e do outro. Memória, intimidade, experiência e arquivoLinha 4:Escrituras Interferidas na Literatura Latino-Americana ContemporâneaLinha 4:Literatura latino-americana e alteridade linguística Aluno - Nenhum -Adriana Bezerra da SilvaAdriana Binati MartinezAlessandra Bernardo RosembergAlessandra Brognára de AssisAna Carolina Macena FranciniAna Maria Pires LeiteAna Paula Fabro de OliveiraAna Paula Ramos PatrocínioAna Paula SilvaAndréa Alves RodriguesAndreia Moura dos SantosBárbara Zocal da SilvaCamila de Lima GervazCarlos Augusto dos Santos FonsecaCarolina de Pontes RubiraChayenne Orrú MubarackClarisse Lyra SimõesCristina Miranda MenezesDebora Duarte dos SantosEllen Maria Martins de VasconcellosFabio Barbosa de LimaFernanda de Almeida SilvaFernanda do Nascimento Simões LopesFernanda Neves Lôbo CaldeiraFlavio PereiraGabriel Bueno da CostaGabriela RosaGisele Souza MoreiraGreice de Nobrega e SousaGuilherme Augusto Marigo RodriguesIsabel Cristina Contro CastaldoJáder Vanderlei Muniz de SouzaJorgelina Liz Angelini OcaranzaJosé André Teodoro TorresJosé Mauricio da Conceição RochaJuan David Quintero HerreraJuan Felipe Calderón PérezJuliana Gomes de AlmeidaLarissa Fostinone LocoselliLarissa Pavoni RodriguesLaura SokolowiczLeonardo Javier Rodríguez HernándezLia Cristina CeronMarcio Gregório Sá da SilvaMarcus Padraic DunneMaria Cecilia Barreto de ToledoMaria de Los Angeles de Castro BallesterosMariana Funes de CamposMariana Pires SantosMartin Ernesto RussoMayra Moreyra CarvalhoMirella Monique SoaresNiala PessutoNicole Helena Binholo BarbosaPacelli Dias Alves de SousaPaula de Carvalho CoelhoRafael Mariano dos SantosRafaela Cássia ProcknovRamiro Carlos Humberto Caggiano BlancoRaphael BoccardoRenata Cristina Pereira RaulinoRenata Cristina Pereira RaulinoRobson Batista dos Santos HasmannSolange LabboniaSthephany de Sousa Coelho NettoTalita Vieira MoçoTiago Rodrigues SbaraiVania Pilar Chacon EspindolaVitor Kawakami Projeto - Nenhum -Linha 1:As instâncias de pessoa na discursividade. Perspectiva comparada em domínios discursivos da Hispano-América e do BrasilLinha 1:Métodos, técnicas e estratégias em tradução subordinada e tradução literáriaLinha 2:Fatores que afetam o processo de aquisição/aprendizagem do espanhol por parte de falantes do português brasileiroLinha 2:Estudos sobre produção e compreensão do espanhol como língua estrangeira em contextos formais de ensino/aprendizagemLinha 2:Ensino e aprendizagem de espanhol em contexto presencial e a distânciaLinha 2:A cortesia verbal em espanhol. Novas abordagens pragmáticasLinha 2:A produção de sentido em diversas práticas discursivas. Com foco no discurso de produção de conhecimento e nos discursos sobre a línguaLinha 2:Linguagem e Práticas Sociais no Ensino/Aprendizagem de Espanhol no Brasil em Contextos DiversosLinha 2:Gestos glotopolíticos, legislação e direitos linguísticosLinha 3:Poéticas ibero-americanas contemporâneas: literatura e arte na modernidadeLinha 3:Textos, intertextos e recepção de obras espanholas dos séculos XVI e XVIILinha 3:Relações entre violência de Estado e produção literária e cultural no contexto ibero-americanoLinha 4:Problemas estéticos na narrativa latino-americanaLinha 4:Nacionalismo, vanguarda e experimentação na literatura hispano-americana contemporâneaLinha 4:Espaços discursivos do eu e do outro. Memória, intimidade, experiência e arquivoLinha 4:Escrituras Interferidas na Literatura Latino-Americana ContemporâneaLinha 4:Literatura latino-americana e alteridade linguística Aluno - Nenhum -Adriana Bezerra da SilvaAdriana Binati MartinezAlessandra Bernardo RosembergAlessandra Brognára de AssisAna Carolina Macena FranciniAna Maria Pires LeiteAna Paula Fabro de OliveiraAna Paula Ramos PatrocínioAna Paula SilvaAndréa Alves RodriguesAndreia Moura dos SantosBárbara Zocal da SilvaCamila de Lima GervazCarlos Augusto dos Santos FonsecaCarolina de Pontes RubiraChayenne Orrú MubarackClarisse Lyra SimõesCristina Miranda MenezesDebora Duarte dos SantosEllen Maria Martins de VasconcellosFabio Barbosa de LimaFernanda de Almeida SilvaFernanda do Nascimento Simões LopesFernanda Neves Lôbo CaldeiraFlavio PereiraGabriel Bueno da CostaGabriela RosaGisele Souza MoreiraGreice de Nobrega e SousaGuilherme Augusto Marigo RodriguesIsabel Cristina Contro CastaldoJáder Vanderlei Muniz de SouzaJorgelina Liz Angelini OcaranzaJosé André Teodoro TorresJosé Mauricio da Conceição RochaJuan David Quintero HerreraJuan Felipe Calderón PérezJuliana Gomes de AlmeidaLarissa Fostinone LocoselliLarissa Pavoni RodriguesLaura SokolowiczLeonardo Javier Rodríguez HernándezLia Cristina CeronMarcio Gregório Sá da SilvaMarcus Padraic DunneMaria Cecilia Barreto de ToledoMaria de Los Angeles de Castro BallesterosMariana Funes de CamposMariana Pires SantosMartin Ernesto RussoMayra Moreyra CarvalhoMirella Monique SoaresNiala PessutoNicole Helena Binholo BarbosaPacelli Dias Alves de SousaPaula de Carvalho CoelhoRafael Mariano dos SantosRafaela Cássia ProcknovRamiro Carlos Humberto Caggiano BlancoRaphael BoccardoRenata Cristina Pereira RaulinoRenata Cristina Pereira RaulinoRobson Batista dos Santos HasmannSolange LabboniaSthephany de Sousa Coelho NettoTalita Vieira MoçoTiago Rodrigues SbaraiVania Pilar Chacon EspindolaVitor Kawakami Projeto - Nenhum -Linha 1:As instâncias de pessoa na discursividade. Perspectiva comparada em domínios discursivos da Hispano-América e do BrasilLinha 1:Métodos, técnicas e estratégias em tradução subordinada e tradução literáriaLinha 2:Fatores que afetam o processo de aquisição/aprendizagem do espanhol por parte de falantes do português brasileiroLinha 2:Estudos sobre produção e compreensão do espanhol como língua estrangeira em contextos formais de ensino/aprendizagemLinha 2:Ensino e aprendizagem de espanhol em contexto presencial e a distânciaLinha 2:A cortesia verbal em espanhol. Novas abordagens pragmáticasLinha 2:A produção de sentido em diversas práticas discursivas. Com foco no discurso de produção de conhecimento e nos discursos sobre a línguaLinha 2:Linguagem e Práticas Sociais no Ensino/Aprendizagem de Espanhol no Brasil em Contextos DiversosLinha 2:Gestos glotopolíticos, legislação e direitos linguísticosLinha 3:Poéticas ibero-americanas contemporâneas: literatura e arte na modernidadeLinha 3:Textos, intertextos e recepção de obras espanholas dos séculos XVI e XVIILinha 3:Relações entre violência de Estado e produção literária e cultural no contexto ibero-americanoLinha 4:Problemas estéticos na narrativa latino-americanaLinha 4:Nacionalismo, vanguarda e experimentação na literatura hispano-americana contemporâneaLinha 4:Espaços discursivos do eu e do outro. Memória, intimidade, experiência e arquivoLinha 4:Escrituras Interferidas na Literatura Latino-Americana ContemporâneaLinha 4:Literatura latino-americana e alteridade linguística Aluno - Nenhum -Adriana Bezerra da SilvaAdriana Binati MartinezAlessandra Bernardo RosembergAlessandra Brognára de AssisAna Carolina Macena FranciniAna Maria Pires LeiteAna Paula Fabro de OliveiraAna Paula Ramos PatrocínioAna Paula SilvaAndréa Alves RodriguesAndreia Moura dos SantosBárbara Zocal da SilvaCamila de Lima GervazCarlos Augusto dos Santos FonsecaCarolina de Pontes RubiraChayenne Orrú MubarackClarisse Lyra SimõesCristina Miranda MenezesDebora Duarte dos SantosEllen Maria Martins de VasconcellosFabio Barbosa de LimaFernanda de Almeida SilvaFernanda do Nascimento Simões LopesFernanda Neves Lôbo CaldeiraFlavio PereiraGabriel Bueno da CostaGabriela RosaGisele Souza MoreiraGreice de Nobrega e SousaGuilherme Augusto Marigo RodriguesIsabel Cristina Contro CastaldoJáder Vanderlei Muniz de SouzaJorgelina Liz Angelini OcaranzaJosé André Teodoro TorresJosé Mauricio da Conceição RochaJuan David Quintero HerreraJuan Felipe Calderón PérezJuliana Gomes de AlmeidaLarissa Fostinone LocoselliLarissa Pavoni RodriguesLaura SokolowiczLeonardo Javier Rodríguez HernándezLia Cristina CeronMarcio Gregório Sá da SilvaMarcus Padraic DunneMaria Cecilia Barreto de ToledoMaria de Los Angeles de Castro BallesterosMariana Funes de CamposMariana Pires SantosMartin Ernesto RussoMayra Moreyra CarvalhoMirella Monique SoaresNiala PessutoNicole Helena Binholo BarbosaPacelli Dias Alves de SousaPaula de Carvalho CoelhoRafael Mariano dos SantosRafaela Cássia ProcknovRamiro Carlos Humberto Caggiano BlancoRaphael BoccardoRenata Cristina Pereira RaulinoRenata Cristina Pereira RaulinoRobson Batista dos Santos HasmannSolange LabboniaSthephany de Sousa Coelho NettoTalita Vieira MoçoTiago Rodrigues SbaraiVania Pilar Chacon EspindolaVitor Kawakami Projeto - Nenhum -Linha 1:As instâncias de pessoa na discursividade. Perspectiva comparada em domínios discursivos da Hispano-América e do BrasilLinha 1:Métodos, técnicas e estratégias em tradução subordinada e tradução literáriaLinha 2:Fatores que afetam o processo de aquisição/aprendizagem do espanhol por parte de falantes do português brasileiroLinha 2:Estudos sobre produção e compreensão do espanhol como língua estrangeira em contextos formais de ensino/aprendizagemLinha 2:Ensino e aprendizagem de espanhol em contexto presencial e a distânciaLinha 2:A cortesia verbal em espanhol. Novas abordagens pragmáticasLinha 2:A produção de sentido em diversas práticas discursivas. Com foco no discurso de produção de conhecimento e nos discursos sobre a línguaLinha 2:Linguagem e Práticas Sociais no Ensino/Aprendizagem de Espanhol no Brasil em Contextos DiversosLinha 2:Gestos glotopolíticos, legislação e direitos linguísticosLinha 3:Poéticas ibero-americanas contemporâneas: literatura e arte na modernidadeLinha 3:Textos, intertextos e recepção de obras espanholas dos séculos XVI e XVIILinha 3:Relações entre violência de Estado e produção literária e cultural no contexto ibero-americanoLinha 4:Problemas estéticos na narrativa latino-americanaLinha 4:Nacionalismo, vanguarda e experimentação na literatura hispano-americana contemporâneaLinha 4:Espaços discursivos do eu e do outro. Memória, intimidade, experiência e arquivoLinha 4:Escrituras Interferidas na Literatura Latino-Americana ContemporâneaLinha 4:Literatura latino-americana e alteridade linguística Aluno - Nenhum -Adriana Bezerra da SilvaAdriana Binati MartinezAlessandra Bernardo RosembergAlessandra Brognára de AssisAna Carolina Macena FranciniAna Maria Pires LeiteAna Paula Fabro de OliveiraAna Paula Ramos PatrocínioAna Paula SilvaAndréa Alves RodriguesAndreia Moura dos SantosBárbara Zocal da SilvaCamila de Lima GervazCarlos Augusto dos Santos FonsecaCarolina de Pontes RubiraChayenne Orrú MubarackClarisse Lyra SimõesCristina Miranda MenezesDebora Duarte dos SantosEllen Maria Martins de VasconcellosFabio Barbosa de LimaFernanda de Almeida SilvaFernanda do Nascimento Simões LopesFernanda Neves Lôbo CaldeiraFlavio PereiraGabriel Bueno da CostaGabriela RosaGisele Souza MoreiraGreice de Nobrega e SousaGuilherme Augusto Marigo RodriguesIsabel Cristina Contro CastaldoJáder Vanderlei Muniz de SouzaJorgelina Liz Angelini OcaranzaJosé André Teodoro TorresJosé Mauricio da Conceição RochaJuan David Quintero HerreraJuan Felipe Calderón PérezJuliana Gomes de AlmeidaLarissa Fostinone LocoselliLarissa Pavoni RodriguesLaura SokolowiczLeonardo Javier Rodríguez HernándezLia Cristina CeronMarcio Gregório Sá da SilvaMarcus Padraic DunneMaria Cecilia Barreto de ToledoMaria de Los Angeles de Castro BallesterosMariana Funes de CamposMariana Pires SantosMartin Ernesto RussoMayra Moreyra CarvalhoMirella Monique SoaresNiala PessutoNicole Helena Binholo BarbosaPacelli Dias Alves de SousaPaula de Carvalho CoelhoRafael Mariano dos SantosRafaela Cássia ProcknovRamiro Carlos Humberto Caggiano BlancoRaphael BoccardoRenata Cristina Pereira RaulinoRenata Cristina Pereira RaulinoRobson Batista dos Santos HasmannSolange LabboniaSthephany de Sousa Coelho NettoTalita Vieira MoçoTiago Rodrigues SbaraiVania Pilar Chacon EspindolaVitor Kawakami Projeto - Nenhum -Linha 1:As instâncias de pessoa na discursividade. Perspectiva comparada em domínios discursivos da Hispano-América e do BrasilLinha 1:Métodos, técnicas e estratégias em tradução subordinada e tradução literáriaLinha 2:Fatores que afetam o processo de aquisição/aprendizagem do espanhol por parte de falantes do português brasileiroLinha 2:Estudos sobre produção e compreensão do espanhol como língua estrangeira em contextos formais de ensino/aprendizagemLinha 2:Ensino e aprendizagem de espanhol em contexto presencial e a distânciaLinha 2:A cortesia verbal em espanhol. Novas abordagens pragmáticasLinha 2:A produção de sentido em diversas práticas discursivas. Com foco no discurso de produção de conhecimento e nos discursos sobre a línguaLinha 2:Linguagem e Práticas Sociais no Ensino/Aprendizagem de Espanhol no Brasil em Contextos DiversosLinha 2:Gestos glotopolíticos, legislação e direitos linguísticosLinha 3:Poéticas ibero-americanas contemporâneas: literatura e arte na modernidadeLinha 3:Textos, intertextos e recepção de obras espanholas dos séculos XVI e XVIILinha 3:Relações entre violência de Estado e produção literária e cultural no contexto ibero-americanoLinha 4:Problemas estéticos na narrativa latino-americanaLinha 4:Nacionalismo, vanguarda e experimentação na literatura hispano-americana contemporâneaLinha 4:Espaços discursivos do eu e do outro. Memória, intimidade, experiência e arquivoLinha 4:Escrituras Interferidas na Literatura Latino-Americana ContemporâneaLinha 4:Literatura latino-americana e alteridade linguística What code is in the image? Enter the characters shown in the image. Get new captcha!