Vilma de Katinszky Barreto de Souza

Imagem

Possui diploma do Curso para Professores primários pelo Instituto "Caetano de Campo", São Paulo (1948), graduação na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras pela Universidade de São Paulo (1953) e doutorado em Filologia e Linguística Românicas pela Universidade de São Paulo (1980). Leciona Literatura Italiana no curso de italiano do Departamento de Línguas Modernas e do Departapento de Línguas Clássicas e Vernáculas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humandas da Universidade de São Paulo. Aposentou-se em 2000 e recadastrada, continua a lecionar ininterruptamente Letras e Filologia atuando principalmente nos temas respectivos às duas especializações, nos cursos de pós-graduação de mestrado e doutorado: Literatura Medieval e História das Línguas Neolatinas até esta data.

vilka@usp.br