Premios/Congresos

1) Novembro de 2009, Mesa coordenada:

Práticas de Ensino/Aprendizagem de E/LE a Brasileiros: Gêneros e Tipologias Textuais.

IV EIDE: Encontro Iberoamericano de Educação (UNESP/Araraquara e Universidad de Alcalá/Espanha).

Trabalhos:

- Gêneros, tipologias textuais e um modelo complexo de ensino/aprendizagem: Fátima A.T.Cabral Bruno;

- Dramatização: de um gênero aos outros, Fabio Luciano;

- A transformação de gêneros discursivos e tipos textuais em aula de espanhol: Márcia R. Marçal;

- O trabalho com gêneros: a didática da transformação: Gustavo R. da Silva;

- Lazarillo de Tormes: Conto ou Biografia? Uma Prática com Gêneros no Ensino-Aprendizagem de E/LE: Isabella Gallardo.

2) V PREMIO CRISTÓBAL DE VILLALÓN A LA INNOVACIÓN EN ENSEÑANZA DE ESPAÑOL COMO LENGUA EXTRANJERA (Universidad de Valladolid, Fundación Jorge Guillén e Diputación de Valladolid) - Valladolid, 1/7/2010.

Link do premio: http://www.diputaciondevalladolid.es/accesible/desarrollo.shtml?idbolet…

Componentes do GP premiados: Fátima A. T. Cabral Bruno (coord.), Andrea Aguiar, Fabio Luciano, Isabella Gallardo, Gustavo Rodrigues e Marcia R. Marçal.

Trabalho: DE UN GÉNERO A OTRO: LA DIDÁCTICA DE LA TRANSFORMACIÓN