EN

Imagem   http://akshardham.com/newdelhi/wp-content/themes/Akshardham032015/images/fbshare.jpg
Imagem relacionada

SEMINÁRIO DE DOUTORANDOS TRADUSP 2017

Organização: John Milton

--- MANHÃ

10h Daniella Origuela

Debatedores: João Azenha Jr., Claudia Dornbusch

Projeto: Interpretação comunitária e migração: estudo para treinamento de intérpretes
Orientador: John Milton

11h Lucas Zaparolli

Debatedores: Marcelo Tápia, Cláudia Martins (pós-doutoranda Tradusp)

qua, 07/06/2017 - 10:00 - 16:00
Estudos da Tradução

"Questões sobre a tradução de um romance haitiano no Brasil: Gouverneurs de la rosée de Jacques Roumain, Sidney Barbosa, UnB e USP

sex, 26/05/2017 - 10:00
Estudos da Tradução

Palestra CITRAT e TRADUSP, Jaa Torrano: "Sófocles - Antígona. Traduções em português"

Dado que a tradução de Antígona de Sófocles por Guilherme de Almeida permanece uma referência ainda hoje, quando depois dela já se publicaram pelo menos cinco traduções de Antígona em português, três questões intervêm: 1) Em que sentido se poderia considerar a tradução de G. de A. superada pelas posteriores? 2) Em que sentido se poderia considerá-la insuperável, ou, pelo menos, não superada pelas posteriores?

sex, 24/03/2017 - 10:00

Palestra/Minioficina: a tradução editorial, Petê Rissati

– Palestra/Minioficina: a tradução editorial (2h30)

sex, 02/12/2016 - 09:00 - 11:30
Sala 261 do Prédio de Letras
Estudos da Tradução

As traduções latinas antimedievais da obra de Aristóteles: o caso Leonardo Bruni

Palestrante: Prof. Dr. Luís Antonio Lindo

sex, 18/11/2016 - 14:00
Sala 266 do Prédio de Letras
Estudos da Tradução

As traduções brasileiras de Mafalda, de Quino: uma anatomia tradução de histórias em quadrinhos

Palestrante: Bárbara Zocal (Mestre em Letras - Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana)

seg, 31/10/2016 - 14:00 - 15:30

Palestra: Shakespeare and Early Modern Practices of Authorship

Shakespeare and Early Modern Practices of Authorship

Régis Augustus Bars Closel

ter, 03/05/2016 - 08:30
Sala 266 do Prédio de Letras
Estudos da Tradução

Palestra: Dois poetas e um problema: a tradução dos versos de Cesare Pavese e Pier Paolo Pasolini

Embora tenham sido percebidos por alguns críticos como poetas afins, Cesare Pavese e Pier Paolo Pasolini construíram dois projetos poéticos muito diferentes, se não antagônicos. Se, em parte, ambos elaboraram questões e temas semelhantes em seus poemas, é sobretudo no trabalho de cada um com o verso que se manifesta o grande dissídio entre os dois.

qui, 26/11/2015 - 14:00
Estudos da Tradução

Palestra: "Grande tradução: veredas"

O CITRAT - Centro de Tradução e Terminologia -  e o TRADUSP - Programa de Pós-graduação em Estudos da Tradução da FFLCH, USP, convidam para a palestra de Alison Entrekin, 14h, 25 de setembro, Sala 261, Prédio de Letras, Av Luciano Gualberto 403, Cidade Universitária, São Paulo

"Grande tradução: veredas"

sex, 25/09/2015 - 14:00
Sala 261 do Prédio de Letras

XII Jornada CITRAT e a III Jornada TRADUSP

O CITRAT (Centro de Tradução e Terminologia da FFLCH), o Departamento de Letras Modernas da FFLCH, e o Programa de Pós-graduação em Estudos da Tradução da USP (TRADUSP) convidam para a XII Jornada CITRAT e a III Jornada TRADUSP na sexta-feira, 7 de novembro de 2014, no Prédio de Letras, Av. Luciano Gualberto 403, Cidade Universitária.

sex, 07/11/2014 - 09:00 - 18:00
Salas 107 e 270 do Prédio de Letras