Imagem

TERCEIRA CIRCULAR

Convidamos os colegas a participarem da III Jornada do Programa de Pós-Graduação em Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana do DLM/FFLCH/USP, a ser realizada nos dias 26 e 27 de novembro de 2012.

Desde sua criação, em 2010, o principal objetivo deste evento consiste em ampliar a interlocução e promover o debate entre os pesquisadores das diversas linhas do programa, além de proporcionar um espaço de diálogo entre a pós-graduação e a graduação do DLM-Espanhol.

O encontro será composto de mesas redondas, para as quais poderão inscrever-se:

• Alunos atuais e egressos do Programa de Pós-Graduação em Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana;
  • Alunos de Iniciação Científica e Trabalho de Graduação Individual do DLM-Espanhol; e
  • Docentes do DLM-Espanhol.

Os trabalhos propostos devem, obrigatoriamente, ter relação com a pesquisa desenvolvida junto à Área.

A distribuição das mesas será realizada pela comissão organizadora do evento segundo afinidades temáticas e/ou metodológicas.

As mesas serão compostas de quatro apresentações, de 15 minutos de duração, com abertura ao debate após a sua realização. A coordenação das mesas ficará a cargo de um docente da Área e a duração máxima será de 2 horas. Observamos que mais de uma mesa poderá ser realizada concomitantemente, face ao número de inscrições recebidas.

Com vistas a promover o real debate de ideias nas mesas coordenadas, a organização do evento solicitará, como nos anos anteriores, que o trabalho completo seja enviado antecipadamente, no prazo abaixo estipulado, para a prévia leitura dos componentes da mesa, inclusive o docente coordenador.

Para facilitar a integração entre a pós-graduação e a graduação da Área de Espanhol do DLM, algumas mesas serão realizadas em horários afins aos horários dos cursos de graduação, contando-se, neste caso, com a dispensa dos graduandos para o acompanhamento da Jornada.

Para ouvintes:

Não é necessária a inscrição.

Para apresentar trabalho:

O aluno/docente deverá enviar a Ficha de Inscrição com o resumo do trabalho (ver FICHA ANEXA) para o endereço jornadaspos@gmail.com

Data Limite: 30 de setembro de 2012

Uma vez recebida a Ficha de Inscrição pela Comissão Organizadora, o aluno/docente terá sua pré-inscrição efetivada. Na abertura do evento, a inscrição deverá ser confirmada com o pagamento da  taxa  no valor de R$ 15,00.

Serão entregues atestados de presença aos ouvintes das mesas e emitidos certificados aos participantes que apresentarem trabalho.

ENVIO DOS TEXTOS COMPLETOS

Os alunos pré-inscritos para o evento deverão enviar o texto completo de suas apresentações até o dia 12 de novembro. A comissão organizadora do evento se encarregará de distribuir os textos entre os componentes de cada mesa.

Contando com o envolvimento dos alunos e docentes do DLM-Espanhol em mais esta Jornada, mandamos nossas saudações,

Comissão Organizadora

Aleyda Gutiérrez