Pedimos a gentileza de NÃO USAR CAIXA ALTA no preenchimento dos campos Dados Nome E-mail (para receber a cópia do envio): De quais PPG participa Estudos Linguísticos e Literários em Inglês Estudos da Tradução Estudos Judaicos e Árabes Integração da América Latina Letras Estrangeiras e Tradução Língua e Literatura Alemã Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana Língua, Literatura e Cultura Italianas Literatura e Cultura Russa Integração com a Graduação Estágio de docência PAE (informar aluno e disciplina) About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Iniciação científica: com bolsa (dizer qual) ou sem bolsa About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. TGI About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Outras bolsas, como: PEEG, PUB etc. About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Outros About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Autoavaliação da atuação no programa quanto ao oferecimento de disciplinas (quais ministrou) About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. quanto aos projetos de pesquisa (quais desenvolveu) About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. quanto à formação dos alunos (mestrandos e doutorandos): quantos formou About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. quanto à participação nas atividades do programa (reuniões, processo seletivo etc.) About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Autoavaliação da publicação quantidade de publicações em periódicos – com extratos A1, A2, B1, B2, livros e capítulos About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. seu caráter inovador About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. seu potencial na formação de alunos (publicações com discentes atuais) About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. seu potencial no estímulo aos recém titulados (publicações com egressos de até 5 anos) About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Egressos liste os egressos dos últimos 5 anos e informe as informações de que dispõe quanto a: atuação (trabalho) atual; realização de doutorado ou pós-doutorado; About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. informe publicações conjuntas ou apenas do egresso About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. email atual do egresso, se possuir email atual do egresso, se possuir email atual do egresso, se possuir Item weight Adicionar more items more items outras informações que possa acrescentar About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Integração com a sociedade/inserção social atividades de interação com a sociedade: cursos de extensão, entrevistas para a mídia, cursos em locais e para públicos variados, participação em exposições, lançamentos, publicações para público não acadêmico etc. About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. interface com a educação básica (se houver) About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. impacto na sociedade (listar, se houver, quaisquer informações que permitam compreender o impacto das atividades desenvolvidas na sociedade) About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. outros About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Internacionalização participações em projetos de pesquisa internacionais (no Brasil com convidados internacionais ou no exterior). Indicar se há algum fomento About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. participação em cursos, eventos etc., no exterior About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. convite a pesquisadores internacionais para ministrarem cursos, palestras, participarem de eventos etc. About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. intercâmbios discentes e docentes que coordena ou dos quais participa About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. publicações internacionais About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. estágios pós-doutorais no exterior About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. outros About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Intercâmbios nacionais ações de intercâmbio com universidades e outros organismos nacionais About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. projetos e/ou grupos de pesquisa, eventos, cursos, publicações etc., com participação de pesquisadores nacionais. Indicar se há algum fomento About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. estágios pós-doutorais no Brasil About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. orientação de estágio pós-doutoral de docentes de outras instituições About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. outros About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Publicações no prelo ou em preparação que não constam no Lattes indicar quais, onde e qual previsão de publicação Livro About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Organização de livro About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Capítulo About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Artigo About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. outros About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Atividades Complementares Prêmios obtidos (próprios ou por orientandos) About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Participação em associações, grupos de pesquisa, comitê científico de congresso ou revista etc. About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. orientação de estágio pós-doutoral About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. outras About text formats Texto puro Nenhuma tag HTML permitida. Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente. Web page addresses and email addresses turn into links automatically. Orientandos e Projetos Linha de Pesquisa: LINHA 1:CONTACTOS LITERÁRIOS LINHA 2:ESTUDOS DA TRADUÇÃO LINHA 3:ESTUDOS DE CULTURA LINHA 4:LINGUAGEM, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE LINHA 5:LITERATURA E HISTÓRIA LINHA 6:LÍNGUA ESTRANGEIRA E EDUCAÇÃO Aluno - Nenhum -Adriana da Silva AraujoAdriana Torquete do Nascimento JustinoAlessandra Cristina RigonatoAline Gevezier BoneziAlysson Tadeu Alves de OliveiraAna Carolina Lazzari ChiovattoAna Cristina Ribeiro BonchristianoAna Luisa Lellis Marques FelippeAna Paula GuimarãesAndré Luiz LeiteAndrea Geroldo dos SantosAndréa Luisa Martins dos SantosAndreza Regina Cassolatto De AguiarArlindo Bruno Araujo GregoldoBeatriz Herdy Raminelli MarquesBeatriz Rodrigues RamosBeatriz Silva Pinto JorgeBianca Ferrari Andrade De PaduaBruno De Oliveira LopesBruno Gavranic ZanioloCaique Furlaneto SaraceniCamila Franco BatistaCarla Cruz D EliaCarla Dórea BartzCarla PossatiCarlos Eduardo de Araujo PlacidoCarlos Eduardo De Araujo PlacidoCarolina Fiori GodoyCarolina Sieja BertinCarolina Xavier De Oliveira LongattiCaroline Policarpo VelosoCassiana Dias SoaresCecília Adolpho MartinsCharles Marlon Porfirio de SousaCory Allen WillisDaniela Cleusa de Jesus CarvalhoDaniela Quirino MedallaDaniella de Almeida Santos Ferreira de MenezesDante Cabelho PassarelliDayse Paulino De AtaideDébora Reis TavaresDeborah Furlan ScavoneDenise Silva Paes LandimDino TsonisEdison Gomes JuniorEdna FuruitiEduardo de Faria CarnielEduardo Henrique ValmobidaEduardo Luis Campos LimaElaine Íris dos ReisÉrika BodsteinEster Harumi KawaiFabiana Lais Gomes De SouzaFabiano Fleury de Souza CamposFatima MonteiroFernando Borsato Dos SantosFernando BustamanteFernando da Silva PardoFernando Moreira BufalariFrancesca Dell'OlioGabriel Bordignon de LimaGabriel Merched SalomãoGabriel Nascimento dos SantosGabriel Vinícius DangióGabriela Corbisier TessitoreGabriela Tozzo SchumannGabriella Sieiro PavesiGiulia Batista FabianoGlaucia Roberta Rocha FernandesGuilherme AdamiGustavo Vieira MunhózHelena Andrade MendoncaHenrique Matiussi FrancoHévin Andrade EstephanHenrique Reis FatelHevin Andrade EstephanIgor Ogawa LeiteIsabela De Souza MendesJamilly Brandao AlvinoJane Silveira de OliveiraJefferson Martinelli De OliveiraJessica Grant CraveiroJoacyr Tupinambás de OliveiraJoão Paulo FerrazJoao Victor Pereira Da SilvaJonathan Renan da Silva SouzaJosé Adjailson Uchôa FernandesJosé Belem De Oliveira NetoJoyce MattosJulia Soares MutoKatia Bruginski MulikKaue Oliveira AlmeidaLara De Souza Melicio RodriguesLarissa Vieira De CerqueiraLaudo Natel Do NascimentoLayanne Marques CoutinhoLeandro Santos De AraujoLeticia Lemes NobreLindberg Souza Campos FilhoLucas Amorim dos SantosLucas Zenaro Pereira LimaLuciana Lorandi Honorato de OrnellasLuiz Otavio Costa MarquesMaira Gonçalves MalossoMalila Carvalho de Almeida PradoMalyina Kazue Ono LealMarcelo Santos VianaMarcia Fernandes Negromonte KinjoMarcio Aparecido da Silva de DeusMarcio Pantoja GuapindaiaMaria Cecilia Soares De Paula MendesMaria Luisa Vicente RedeMariana Dantas MiguelMariana Freitas SantanaMariana Luppi FosteraMarina Santhiago Dantas LunnMaurício DemichelliMayara Alves AndradeMichell De Souza FerreiraMilene de Almeida SilvaNatalia Ferrigolli Dias De Souza CamposNelagley MarquesNeyde Figueira BrancoOluwatosin Mariam JunaidOsvando de Melo MarquesPatrícia de Aquino PrudentePatrícia Freitas dos SantosPatrícia Helena NeroPaulo Raviere Barreto DouradoRenata Cristina ColasanteRenata Del MoroRenato Razzino ErnicaRicardo Toshihito SaitoRoberta Fabbri ViscardiRoberto Freire Do Nascimento JuniorRodrigo Abrantes Da SilvaRodrigo Chimento Bau FarinaRodrigo Garcia RosaRodrigo Moura Lima de AragãoRosangela Aparecida De Queiros ManducaSandro MarquesSandro Silva RochaSávio Augusto Lopes da Silva JuniorSavio Camara LeiteTaís de OliveiraTaís Leite de MouraThayna IsmaelThiago Marcel MoyanoThiago Pereira RussoThierri Vieira dos SantosValéria Cristina Marchi RibeiroVania Ricarte Lucas FrimmVictor Augusto da Cruz PachecoVinicius Cherobino BrunetteWesley Castellano FragaYeda Coribelli Morato Projeto - Nenhum -Linha 1: A reescritura na literatura irlandesa contemporâneaLinha 1: Caminhos do Romance Inglês no Brasil no século XIXLinha 1: Teatro Norte-Americano e Dramaturgia ComparadaLinha 1: Teatro Norte-americano: dramaturgia, grupos e concepções Cênicas (1968-1990)Linha 1: Viagens TeóricasLinha 1: Das Modernidades as Contemporaneidades Periféricas: Literatura Anglo-Irlandesa E Anglo-IndianaLinha 1: Inflexões Irlandesas Nas Peças De Henrik IbsenLinha 2: A tradução da linguagem poéticaLinha 2: Dicionário de colocações verbaisLinha 2: Influências políticas e sociais na tradução literária e na interpretação no BrasilLinha 2: Projeto COMET - Corpus Multilíngue para Ensino e TraduçãoLinha 2: Tradução e AdaptaçãoLinha 2: Tradução e ética: aspectos culturais, políticos e ideológicosLinha 2 :A recepção da literatura brasileira no mundo de língua inglesaLinha 2: Tradução e Poder: Feminismos e ResistênciasLinha 3: Letramento Crítico e a Educação no Mundo GlobalizadoLinha 3: Multiculturalismo, transculturalidade e globalização nas culturas de língua inglesaLinha 3: O momento dos estudos culturaisLinha 3: Relações entre literatura e cinema contemporâneo nos EUALinha 3: Estudos Globais e Transnacionais nas Narrativas de Língua InglesaLinha 3: Literatura e Outras ArtesLinha 3: Teoria Culturais ContemporâneasLinha 4: Interfaces entre o verbal e o não-verbal em discursos multimodaisLinha 4: Língua Estrangeira e identidade: sentidos, imagens e memória sobre a língua inglesa no BrasilLinha 4: Novos letramentos, multiletramentos e o ensino de línguas estrangeirasLinha 4: O discurso da mídia e a constituição de identidade(s)Linha 4: Projeto Brasil/Canadá: Intercâmbio de ConhecimentosLinha 4: Projeto Nacional de Formação de Professores: Novos Letramentos, Multiletramentos e LínguasLinha 4: Questões semânticas e discursivas em língua estrangeiraLinha 4: Significação, delimitação de valores e construção identitáriaLinha 4: Construção dos Efeitos de Sentido de Identidade no DiscursoLinha 4: Developing Intercultural Communicative Competence And Academic Literacy Through Blended Learning: Designing, Implementing and Evaluating A Pilot Project For University StudentsLinha 4: GEELLE - Grupo De Estudos Sobre Educação Linguística Em Línguas EstrangeirasLinha 5: Abordagens Críticas e o Ensino da Literatura: Formações Estéticas e HistóricasLinha 5: Dramaturgia e HistóriaLinha 5: Ficção, poesia e cultura contemporânea anglo-irlandesaLinha 5: Forma e processo social no romance inglêsLinha 5: Teorias críticas e literaturas das diásporas, do exílio e imigraçõesLinha 5: Dramaturgias britânica e norte-americana: formas da históriaLinha 5: Teatro e Sociedade na Cena ContemporâneaLinha 5: Ficção E Teatro IrlandêsLinha 5: Narrativa E Capital FinanceiroLinha 5: Trauma Cultural: Teorias Críticas E Literaturas Dos Deslocamentos Histórico-Sociais, Geopolíticos, E CulturaisLinha 6:Designando saber(es): representações de conhecimento e relação com o saber de professores de inglês em escolas públicasLinha 6:Ensino e aprendizagem da convencionalidadeLinha 6:Ensino e aprendizagem de língua estrangeira na perspectiva discursivaLinha 6:Ensino-aprendizagem de língua estrangeira sob a ótica sócio-histórico-culturalLinha 6:Letramento acadêmico em inglês e português: uma investigação em múltiplos aspectos Aluno - Nenhum -Adriana da Silva AraujoAdriana Torquete do Nascimento JustinoAlessandra Cristina RigonatoAlysson Tadeu Alves de OliveiraAna Carolina Lazzari ChiovattoAna Luisa Lellis Marques FelippeAna Paula GuimarãesAndré Luiz LeiteAndrea Geroldo dos SantosAndréa Luisa Martins dos SantosBeatriz Herdy Raminelli MarquesBeatriz Silva Pinto JorgeBruno Gavranic ZanioloCamila Franco BatistaCarla Dórea BartzCarlos Eduardo de Araujo PlacidoCarolina Fiori GodoyCarolina Sieja BertinCecília Adolpho MartinsCharles Marlon Porfirio de SousaDaniela Cleusa de Jesus CarvalhoDaniela Quirino MedallaDaniella de Almeida Santos Ferreira de MenezesDébora Reis TavaresDeborah Furlan ScavoneDenise Silva Paes LandimDino TsonisEdison Gomes JuniorEdna FuruitiEduardo de Faria CarnielEduardo Luis Campos LimaElaine Íris dos ReisÉrika BodsteinFabiano Fleury de Souza CamposFernando BustamanteFernando da Silva PardoFernando Moreira BufalariFrancesca Dell'OlioGabriel Bordignon de LimaGabriel Merched SalomãoGabriel Nascimento dos SantosGabriel Vinícius DangióGabriela Corbisier TessitoreGabriella Sieiro PavesiGlaucia Roberta Rocha FernandesGuilherme AdamiGustavo Vieira MunhózHenrique Matiussi FrancoHévin Andrade EstephanJane Silveira de OliveiraJoacyr Tupinambás de OliveiraJoão Paulo FerrazJonathan Renan da Silva SouzaJosé Adjailson Uchôa FernandesKatia Bruginski MulikLayanne Marques CoutinhoLindberg Souza Campos FilhoLucas Amorim dos SantosLuciana Lorandi Honorato de OrnellasLuiz Otavio Costa MarquesMaira Gonçalves MalossoMalila Carvalho de Almeida PradoMalyina Kazue Ono LealMarcio Aparecido da Silva de DeusMariana Luppi FosteraMarina Santhiago Dantas LunnMaurício DemichelliMilene de Almeida SilvaNelagley MarquesNeyde Figueira BrancoOsvando de Melo MarquesPatrícia de Aquino PrudentePatrícia Freitas dos SantosPatrícia Helena NeroRenata Cristina ColasanteRenato Razzino ErnicaRicardo Toshihito SaitoRoberta Fabbri ViscardiRodrigo Garcia RosaRodrigo Moura Lima de AragãoSandro MarquesSandro Silva RochaSávio Augusto Lopes da Silva JuniorTaís de OliveiraTaís Leite de MouraThiago Marcel MoyanoThiago Pereira RussoThierri Vieira dos SantosValéria Cristina Marchi RibeiroVania Ricarte Lucas FrimmVictor Augusto da Cruz PachecoVinicius Cherobino Brunette Projeto - Nenhum -Linha 1:A reescritura na literatura irlandesa contemporâneaLinha 1:Caminhos do Romance Inglês no Brasil no século XIXLinha 1:Teatro Norte-Americano e Dramaturgia ComparadaLinha 1:Teatro Norte-americano: dramaturgia, grupos e concepções Cênicas (1968-1990)Linha 1:Viagens TeóricasLinha 2:A tradução da linguagem poéticaLinha 2:Dicionário de colocações verbaisLinha 2:Influências políticas e sociais na tradução literária e na interpretação no BrasilLinha 2:Projeto COMET - Corpus Multilíngue para Ensino e TraduçãoLinha 2:Tradução e AdaptaçãoLinha 2:Tradução e ética: aspectos culturais, políticos e ideológicosLinha 2:A recepção da literatura brasileira no mundo de língua inglesaLinha 3:Letramento Crítico e a Educação no Mundo GlobalizadoLinha 3:Multiculturalismo, transculturalidade e globalização nas culturas de língua inglesaLinha 3:O momento dos estudos culturaisLinha 3:Relações entre literatura e cinema contemporâneo nos EUALinha 4:Interfaces entre o verbal e o não-verbal em discursos multimodaisLinha 4:Língua Estrangeira e identidade: sentidos, imagens e memória sobre a língua inglesa no BrasilLinha 4:Novos letramentos, multiletramentos e o ensino de línguas estrangeirasLinha 4:O discurso da mídia e a constituição de identidade(s)Linha 4:Projeto Brasil/Canadá: Intercâmbio de ConhecimentosLinha 4:Projeto Nacional de Formação de Professores: Novos Letramentos, Multiletramentos e LínguasLinha 4:Questões semânticas e discursivas em língua estrangeiraLinha 4:Significação, delimitação de valores e construção identitáriaLinha 5:Abordagens Críticas e o Ensino da Literatura: Formações Estéticas e HistóricasLinha 5:Dramaturgia e HistóriaLinha 5:Ficção, poesia e cultura contemporânea anglo-irlandesaLinha 5:Forma e processo social no romance inglêsLinha 5:Teorias críticas e literaturas das diásporas, do exílio e imigraçõesLinha 5:Dramaturgias britânica e norte-americana: formas da históriaLinha 5:Teatro e Sociedade na Cena ContemporâneaLinha 6:Designando saber(es): representações de conhecimento e relação com o saber de professores de inglês em escolas públicasLinha 6:Ensino e aprendizagem da convencionalidadeLinha 6:Ensino e aprendizagem de língua estrangeira na perspectiva discursivaLinha 6:Ensino-aprendizagem de língua estrangeira sob a ótica sócio-histórico-culturalLinha 6:Letramento acadêmico em inglês e português: uma investigação em múltiplos aspectos Aluno - Nenhum -Adriana da Silva AraujoAdriana Torquete do Nascimento JustinoAlessandra Cristina RigonatoAlysson Tadeu Alves de OliveiraAna Carolina Lazzari ChiovattoAna Luisa Lellis Marques FelippeAna Paula GuimarãesAndré Luiz LeiteAndrea Geroldo dos SantosAndréa Luisa Martins dos SantosBeatriz Herdy Raminelli MarquesBeatriz Silva Pinto JorgeBruno Gavranic ZanioloCamila Franco BatistaCarla Dórea BartzCarlos Eduardo de Araujo PlacidoCarolina Fiori GodoyCarolina Sieja BertinCecília Adolpho MartinsCharles Marlon Porfirio de SousaDaniela Cleusa de Jesus CarvalhoDaniela Quirino MedallaDaniella de Almeida Santos Ferreira de MenezesDébora Reis TavaresDeborah Furlan ScavoneDenise Silva Paes LandimDino TsonisEdison Gomes JuniorEdna FuruitiEduardo de Faria CarnielEduardo Luis Campos LimaElaine Íris dos ReisÉrika BodsteinFabiano Fleury de Souza CamposFernando BustamanteFernando da Silva PardoFernando Moreira BufalariFrancesca Dell'OlioGabriel Bordignon de LimaGabriel Merched SalomãoGabriel Nascimento dos SantosGabriel Vinícius DangióGabriela Corbisier TessitoreGabriella Sieiro PavesiGlaucia Roberta Rocha FernandesGuilherme AdamiGustavo Vieira MunhózHenrique Matiussi FrancoHévin Andrade EstephanJane Silveira de OliveiraJoacyr Tupinambás de OliveiraJoão Paulo FerrazJonathan Renan da Silva SouzaJosé Adjailson Uchôa FernandesKatia Bruginski MulikLayanne Marques CoutinhoLindberg Souza Campos FilhoLucas Amorim dos SantosLuciana Lorandi Honorato de OrnellasLuiz Otavio Costa MarquesMaira Gonçalves MalossoMalila Carvalho de Almeida PradoMalyina Kazue Ono LealMarcio Aparecido da Silva de DeusMariana Luppi FosteraMarina Santhiago Dantas LunnMaurício DemichelliMilene de Almeida SilvaNelagley MarquesNeyde Figueira BrancoOsvando de Melo MarquesPatrícia de Aquino PrudentePatrícia Freitas dos SantosPatrícia Helena NeroRenata Cristina ColasanteRenato Razzino ErnicaRicardo Toshihito SaitoRoberta Fabbri ViscardiRodrigo Garcia RosaRodrigo Moura Lima de AragãoSandro MarquesSandro Silva RochaSávio Augusto Lopes da Silva JuniorTaís de OliveiraTaís Leite de MouraThiago Marcel MoyanoThiago Pereira RussoThierri Vieira dos SantosValéria Cristina Marchi RibeiroVania Ricarte Lucas FrimmVictor Augusto da Cruz PachecoVinicius Cherobino Brunette Projeto - Nenhum -Linha 1:A reescritura na literatura irlandesa contemporâneaLinha 1:Caminhos do Romance Inglês no Brasil no século XIXLinha 1:Teatro Norte-Americano e Dramaturgia ComparadaLinha 1:Teatro Norte-americano: dramaturgia, grupos e concepções Cênicas (1968-1990)Linha 1:Viagens TeóricasLinha 2:A tradução da linguagem poéticaLinha 2:Dicionário de colocações verbaisLinha 2:Influências políticas e sociais na tradução literária e na interpretação no BrasilLinha 2:Projeto COMET - Corpus Multilíngue para Ensino e TraduçãoLinha 2:Tradução e AdaptaçãoLinha 2:Tradução e ética: aspectos culturais, políticos e ideológicosLinha 2:A recepção da literatura brasileira no mundo de língua inglesaLinha 3:Letramento Crítico e a Educação no Mundo GlobalizadoLinha 3:Multiculturalismo, transculturalidade e globalização nas culturas de língua inglesaLinha 3:O momento dos estudos culturaisLinha 3:Relações entre literatura e cinema contemporâneo nos EUALinha 4:Interfaces entre o verbal e o não-verbal em discursos multimodaisLinha 4:Língua Estrangeira e identidade: sentidos, imagens e memória sobre a língua inglesa no BrasilLinha 4:Novos letramentos, multiletramentos e o ensino de línguas estrangeirasLinha 4:O discurso da mídia e a constituição de identidade(s)Linha 4:Projeto Brasil/Canadá: Intercâmbio de ConhecimentosLinha 4:Projeto Nacional de Formação de Professores: Novos Letramentos, Multiletramentos e LínguasLinha 4:Questões semânticas e discursivas em língua estrangeiraLinha 4:Significação, delimitação de valores e construção identitáriaLinha 5:Abordagens Críticas e o Ensino da Literatura: Formações Estéticas e HistóricasLinha 5:Dramaturgia e HistóriaLinha 5:Ficção, poesia e cultura contemporânea anglo-irlandesaLinha 5:Forma e processo social no romance inglêsLinha 5:Teorias críticas e literaturas das diásporas, do exílio e imigraçõesLinha 5:Dramaturgias britânica e norte-americana: formas da históriaLinha 5:Teatro e Sociedade na Cena ContemporâneaLinha 6:Designando saber(es): representações de conhecimento e relação com o saber de professores de inglês em escolas públicasLinha 6:Ensino e aprendizagem da convencionalidadeLinha 6:Ensino e aprendizagem de língua estrangeira na perspectiva discursivaLinha 6:Ensino-aprendizagem de língua estrangeira sob a ótica sócio-histórico-culturalLinha 6:Letramento acadêmico em inglês e português: uma investigação em múltiplos aspectos Aluno - Nenhum -Adriana da Silva AraujoAdriana Torquete do Nascimento JustinoAlessandra Cristina RigonatoAlysson Tadeu Alves de OliveiraAna Carolina Lazzari ChiovattoAna Luisa Lellis Marques FelippeAna Paula GuimarãesAndré Luiz LeiteAndrea Geroldo dos SantosAndréa Luisa Martins dos SantosBeatriz Herdy Raminelli MarquesBeatriz Silva Pinto JorgeBruno Gavranic ZanioloCamila Franco BatistaCarla Dórea BartzCarlos Eduardo de Araujo PlacidoCarolina Fiori GodoyCarolina Sieja BertinCecília Adolpho MartinsCharles Marlon Porfirio de SousaDaniela Cleusa de Jesus CarvalhoDaniela Quirino MedallaDaniella de Almeida Santos Ferreira de MenezesDébora Reis TavaresDeborah Furlan ScavoneDenise Silva Paes LandimDino TsonisEdison Gomes JuniorEdna FuruitiEduardo de Faria CarnielEduardo Luis Campos LimaElaine Íris dos ReisÉrika BodsteinFabiano Fleury de Souza CamposFernando BustamanteFernando da Silva PardoFernando Moreira BufalariFrancesca Dell'OlioGabriel Bordignon de LimaGabriel Merched SalomãoGabriel Nascimento dos SantosGabriel Vinícius DangióGabriela Corbisier TessitoreGabriella Sieiro PavesiGlaucia Roberta Rocha FernandesGuilherme AdamiGustavo Vieira MunhózHenrique Matiussi FrancoHévin Andrade EstephanJane Silveira de OliveiraJoacyr Tupinambás de OliveiraJoão Paulo FerrazJonathan Renan da Silva SouzaJosé Adjailson Uchôa FernandesKatia Bruginski MulikLayanne Marques CoutinhoLindberg Souza Campos FilhoLucas Amorim dos SantosLuciana Lorandi Honorato de OrnellasLuiz Otavio Costa MarquesMaira Gonçalves MalossoMalila Carvalho de Almeida PradoMalyina Kazue Ono LealMarcio Aparecido da Silva de DeusMariana Luppi FosteraMarina Santhiago Dantas LunnMaurício DemichelliMilene de Almeida SilvaNelagley MarquesNeyde Figueira BrancoOsvando de Melo MarquesPatrícia de Aquino PrudentePatrícia Freitas dos SantosPatrícia Helena NeroRenata Cristina ColasanteRenato Razzino ErnicaRicardo Toshihito SaitoRoberta Fabbri ViscardiRodrigo Garcia RosaRodrigo Moura Lima de AragãoSandro MarquesSandro Silva RochaSávio Augusto Lopes da Silva JuniorTaís de OliveiraTaís Leite de MouraThiago Marcel MoyanoThiago Pereira RussoThierri Vieira dos SantosValéria Cristina Marchi RibeiroVania Ricarte Lucas FrimmVictor Augusto da Cruz PachecoVinicius Cherobino Brunette Projeto - Nenhum -Linha 1:A reescritura na literatura irlandesa contemporâneaLinha 1:Caminhos do Romance Inglês no Brasil no século XIXLinha 1:Teatro Norte-Americano e Dramaturgia ComparadaLinha 1:Teatro Norte-americano: dramaturgia, grupos e concepções Cênicas (1968-1990)Linha 1:Viagens TeóricasLinha 2:A tradução da linguagem poéticaLinha 2:Dicionário de colocações verbaisLinha 2:Influências políticas e sociais na tradução literária e na interpretação no BrasilLinha 2:Projeto COMET - Corpus Multilíngue para Ensino e TraduçãoLinha 2:Tradução e AdaptaçãoLinha 2:Tradução e ética: aspectos culturais, políticos e ideológicosLinha 2:A recepção da literatura brasileira no mundo de língua inglesaLinha 3:Letramento Crítico e a Educação no Mundo GlobalizadoLinha 3:Multiculturalismo, transculturalidade e globalização nas culturas de língua inglesaLinha 3:O momento dos estudos culturaisLinha 3:Relações entre literatura e cinema contemporâneo nos EUALinha 4:Interfaces entre o verbal e o não-verbal em discursos multimodaisLinha 4:Língua Estrangeira e identidade: sentidos, imagens e memória sobre a língua inglesa no BrasilLinha 4:Novos letramentos, multiletramentos e o ensino de línguas estrangeirasLinha 4:O discurso da mídia e a constituição de identidade(s)Linha 4:Projeto Brasil/Canadá: Intercâmbio de ConhecimentosLinha 4:Projeto Nacional de Formação de Professores: Novos Letramentos, Multiletramentos e LínguasLinha 4:Questões semânticas e discursivas em língua estrangeiraLinha 4:Significação, delimitação de valores e construção identitáriaLinha 5:Abordagens Críticas e o Ensino da Literatura: Formações Estéticas e HistóricasLinha 5:Dramaturgia e HistóriaLinha 5:Ficção, poesia e cultura contemporânea anglo-irlandesaLinha 5:Forma e processo social no romance inglêsLinha 5:Teorias críticas e literaturas das diásporas, do exílio e imigraçõesLinha 5:Dramaturgias britânica e norte-americana: formas da históriaLinha 5:Teatro e Sociedade na Cena ContemporâneaLinha 6:Designando saber(es): representações de conhecimento e relação com o saber de professores de inglês em escolas públicasLinha 6:Ensino e aprendizagem da convencionalidadeLinha 6:Ensino e aprendizagem de língua estrangeira na perspectiva discursivaLinha 6:Ensino-aprendizagem de língua estrangeira sob a ótica sócio-histórico-culturalLinha 6:Letramento acadêmico em inglês e português: uma investigação em múltiplos aspectos Aluno - Nenhum -Adriana da Silva AraujoAdriana Torquete do Nascimento JustinoAlessandra Cristina RigonatoAlysson Tadeu Alves de OliveiraAna Carolina Lazzari ChiovattoAna Luisa Lellis Marques FelippeAna Paula GuimarãesAndré Luiz LeiteAndrea Geroldo dos SantosAndréa Luisa Martins dos SantosBeatriz Herdy Raminelli MarquesBeatriz Silva Pinto JorgeBruno Gavranic ZanioloCamila Franco BatistaCarla Dórea BartzCarlos Eduardo de Araujo PlacidoCarolina Fiori GodoyCarolina Sieja BertinCecília Adolpho MartinsCharles Marlon Porfirio de SousaDaniela Cleusa de Jesus CarvalhoDaniela Quirino MedallaDaniella de Almeida Santos Ferreira de MenezesDébora Reis TavaresDeborah Furlan ScavoneDenise Silva Paes LandimDino TsonisEdison Gomes JuniorEdna FuruitiEduardo de Faria CarnielEduardo Luis Campos LimaElaine Íris dos ReisÉrika BodsteinFabiano Fleury de Souza CamposFernando BustamanteFernando da Silva PardoFernando Moreira BufalariFrancesca Dell'OlioGabriel Bordignon de LimaGabriel Merched SalomãoGabriel Nascimento dos SantosGabriel Vinícius DangióGabriela Corbisier TessitoreGabriella Sieiro PavesiGlaucia Roberta Rocha FernandesGuilherme AdamiGustavo Vieira MunhózHenrique Matiussi FrancoHévin Andrade EstephanJane Silveira de OliveiraJoacyr Tupinambás de OliveiraJoão Paulo FerrazJonathan Renan da Silva SouzaJosé Adjailson Uchôa FernandesKatia Bruginski MulikLayanne Marques CoutinhoLindberg Souza Campos FilhoLucas Amorim dos SantosLuciana Lorandi Honorato de OrnellasLuiz Otavio Costa MarquesMaira Gonçalves MalossoMalila Carvalho de Almeida PradoMalyina Kazue Ono LealMarcio Aparecido da Silva de DeusMariana Luppi FosteraMarina Santhiago Dantas LunnMaurício DemichelliMilene de Almeida SilvaNelagley MarquesNeyde Figueira BrancoOsvando de Melo MarquesPatrícia de Aquino PrudentePatrícia Freitas dos SantosPatrícia Helena NeroRenata Cristina ColasanteRenato Razzino ErnicaRicardo Toshihito SaitoRoberta Fabbri ViscardiRodrigo Garcia RosaRodrigo Moura Lima de AragãoSandro MarquesSandro Silva RochaSávio Augusto Lopes da Silva JuniorTaís de OliveiraTaís Leite de MouraThiago Marcel MoyanoThiago Pereira RussoThierri Vieira dos SantosValéria Cristina Marchi RibeiroVania Ricarte Lucas FrimmVictor Augusto da Cruz PachecoVinicius Cherobino Brunette Projeto - Nenhum -Linha 1:A reescritura na literatura irlandesa contemporâneaLinha 1:Caminhos do Romance Inglês no Brasil no século XIXLinha 1:Teatro Norte-Americano e Dramaturgia ComparadaLinha 1:Teatro Norte-americano: dramaturgia, grupos e concepções Cênicas (1968-1990)Linha 1:Viagens TeóricasLinha 2:A tradução da linguagem poéticaLinha 2:Dicionário de colocações verbaisLinha 2:Influências políticas e sociais na tradução literária e na interpretação no BrasilLinha 2:Projeto COMET - Corpus Multilíngue para Ensino e TraduçãoLinha 2:Tradução e AdaptaçãoLinha 2:Tradução e ética: aspectos culturais, políticos e ideológicosLinha 2:A recepção da literatura brasileira no mundo de língua inglesaLinha 3:Letramento Crítico e a Educação no Mundo GlobalizadoLinha 3:Multiculturalismo, transculturalidade e globalização nas culturas de língua inglesaLinha 3:O momento dos estudos culturaisLinha 3:Relações entre literatura e cinema contemporâneo nos EUALinha 4:Interfaces entre o verbal e o não-verbal em discursos multimodaisLinha 4:Língua Estrangeira e identidade: sentidos, imagens e memória sobre a língua inglesa no BrasilLinha 4:Novos letramentos, multiletramentos e o ensino de línguas estrangeirasLinha 4:O discurso da mídia e a constituição de identidade(s)Linha 4:Projeto Brasil/Canadá: Intercâmbio de ConhecimentosLinha 4:Projeto Nacional de Formação de Professores: Novos Letramentos, Multiletramentos e LínguasLinha 4:Questões semânticas e discursivas em língua estrangeiraLinha 4:Significação, delimitação de valores e construção identitáriaLinha 5:Abordagens Críticas e o Ensino da Literatura: Formações Estéticas e HistóricasLinha 5:Dramaturgia e HistóriaLinha 5:Ficção, poesia e cultura contemporânea anglo-irlandesaLinha 5:Forma e processo social no romance inglêsLinha 5:Teorias críticas e literaturas das diásporas, do exílio e imigraçõesLinha 5:Dramaturgias britânica e norte-americana: formas da históriaLinha 5:Teatro e Sociedade na Cena ContemporâneaLinha 6:Designando saber(es): representações de conhecimento e relação com o saber de professores de inglês em escolas públicasLinha 6:Ensino e aprendizagem da convencionalidadeLinha 6:Ensino e aprendizagem de língua estrangeira na perspectiva discursivaLinha 6:Ensino-aprendizagem de língua estrangeira sob a ótica sócio-histórico-culturalLinha 6:Letramento acadêmico em inglês e português: uma investigação em múltiplos aspectos Aluno - Nenhum -Adriana da Silva AraujoAdriana Torquete do Nascimento JustinoAlessandra Cristina RigonatoAlysson Tadeu Alves de OliveiraAna Carolina Lazzari ChiovattoAna Luisa Lellis Marques FelippeAna Paula GuimarãesAndré Luiz LeiteAndrea Geroldo dos SantosAndréa Luisa Martins dos SantosBeatriz Herdy Raminelli MarquesBeatriz Silva Pinto JorgeBruno Gavranic ZanioloCamila Franco BatistaCarla Dórea BartzCarlos Eduardo de Araujo PlacidoCarolina Fiori GodoyCarolina Sieja BertinCecília Adolpho MartinsCharles Marlon Porfirio de SousaDaniela Cleusa de Jesus CarvalhoDaniela Quirino MedallaDaniella de Almeida Santos Ferreira de MenezesDébora Reis TavaresDeborah Furlan ScavoneDenise Silva Paes LandimDino TsonisEdison Gomes JuniorEdna FuruitiEduardo de Faria CarnielEduardo Luis Campos LimaElaine Íris dos ReisÉrika BodsteinFabiano Fleury de Souza CamposFernando BustamanteFernando da Silva PardoFernando Moreira BufalariFrancesca Dell'OlioGabriel Bordignon de LimaGabriel Merched SalomãoGabriel Nascimento dos SantosGabriel Vinícius DangióGabriela Corbisier TessitoreGabriella Sieiro PavesiGlaucia Roberta Rocha FernandesGuilherme AdamiGustavo Vieira MunhózHenrique Matiussi FrancoHévin Andrade EstephanJane Silveira de OliveiraJoacyr Tupinambás de OliveiraJoão Paulo FerrazJonathan Renan da Silva SouzaJosé Adjailson Uchôa FernandesKatia Bruginski MulikLayanne Marques CoutinhoLindberg Souza Campos FilhoLucas Amorim dos SantosLuciana Lorandi Honorato de OrnellasLuiz Otavio Costa MarquesMaira Gonçalves MalossoMalila Carvalho de Almeida PradoMalyina Kazue Ono LealMarcio Aparecido da Silva de DeusMariana Luppi FosteraMarina Santhiago Dantas LunnMaurício DemichelliMilene de Almeida SilvaNelagley MarquesNeyde Figueira BrancoOsvando de Melo MarquesPatrícia de Aquino PrudentePatrícia Freitas dos SantosPatrícia Helena NeroRenata Cristina ColasanteRenato Razzino ErnicaRicardo Toshihito SaitoRoberta Fabbri ViscardiRodrigo Garcia RosaRodrigo Moura Lima de AragãoSandro MarquesSandro Silva RochaSávio Augusto Lopes da Silva JuniorTaís de OliveiraTaís Leite de MouraThiago Marcel MoyanoThiago Pereira RussoThierri Vieira dos SantosValéria Cristina Marchi RibeiroVania Ricarte Lucas FrimmVictor Augusto da Cruz PachecoVinicius Cherobino Brunette Projeto - Nenhum -Linha 1:A reescritura na literatura irlandesa contemporâneaLinha 1:Caminhos do Romance Inglês no Brasil no século XIXLinha 1:Teatro Norte-Americano e Dramaturgia ComparadaLinha 1:Teatro Norte-americano: dramaturgia, grupos e concepções Cênicas (1968-1990)Linha 1:Viagens TeóricasLinha 2:A tradução da linguagem poéticaLinha 2:Dicionário de colocações verbaisLinha 2:Influências políticas e sociais na tradução literária e na interpretação no BrasilLinha 2:Projeto COMET - Corpus Multilíngue para Ensino e TraduçãoLinha 2:Tradução e AdaptaçãoLinha 2:Tradução e ética: aspectos culturais, políticos e ideológicosLinha 2:A recepção da literatura brasileira no mundo de língua inglesaLinha 3:Letramento Crítico e a Educação no Mundo GlobalizadoLinha 3:Multiculturalismo, transculturalidade e globalização nas culturas de língua inglesaLinha 3:O momento dos estudos culturaisLinha 3:Relações entre literatura e cinema contemporâneo nos EUALinha 4:Interfaces entre o verbal e o não-verbal em discursos multimodaisLinha 4:Língua Estrangeira e identidade: sentidos, imagens e memória sobre a língua inglesa no BrasilLinha 4:Novos letramentos, multiletramentos e o ensino de línguas estrangeirasLinha 4:O discurso da mídia e a constituição de identidade(s)Linha 4:Projeto Brasil/Canadá: Intercâmbio de ConhecimentosLinha 4:Projeto Nacional de Formação de Professores: Novos Letramentos, Multiletramentos e LínguasLinha 4:Questões semânticas e discursivas em língua estrangeiraLinha 4:Significação, delimitação de valores e construção identitáriaLinha 5:Abordagens Críticas e o Ensino da Literatura: Formações Estéticas e HistóricasLinha 5:Dramaturgia e HistóriaLinha 5:Ficção, poesia e cultura contemporânea anglo-irlandesaLinha 5:Forma e processo social no romance inglêsLinha 5:Teorias críticas e literaturas das diásporas, do exílio e imigraçõesLinha 5:Dramaturgias britânica e norte-americana: formas da históriaLinha 5:Teatro e Sociedade na Cena ContemporâneaLinha 6:Designando saber(es): representações de conhecimento e relação com o saber de professores de inglês em escolas públicasLinha 6:Ensino e aprendizagem da convencionalidadeLinha 6:Ensino e aprendizagem de língua estrangeira na perspectiva discursivaLinha 6:Ensino-aprendizagem de língua estrangeira sob a ótica sócio-histórico-culturalLinha 6:Letramento acadêmico em inglês e português: uma investigação em múltiplos aspectos Aluno - Nenhum -Adriana da Silva AraujoAdriana Torquete do Nascimento JustinoAlessandra Cristina RigonatoAlysson Tadeu Alves de OliveiraAna Carolina Lazzari ChiovattoAna Luisa Lellis Marques FelippeAna Paula GuimarãesAndré Luiz LeiteAndrea Geroldo dos SantosAndréa Luisa Martins dos SantosBeatriz Herdy Raminelli MarquesBeatriz Silva Pinto JorgeBruno Gavranic ZanioloCamila Franco BatistaCarla Dórea BartzCarlos Eduardo de Araujo PlacidoCarolina Fiori GodoyCarolina Sieja BertinCecília Adolpho MartinsCharles Marlon Porfirio de SousaDaniela Cleusa de Jesus CarvalhoDaniela Quirino MedallaDaniella de Almeida Santos Ferreira de MenezesDébora Reis TavaresDeborah Furlan ScavoneDenise Silva Paes LandimDino TsonisEdison Gomes JuniorEdna FuruitiEduardo de Faria CarnielEduardo Luis Campos LimaElaine Íris dos ReisÉrika BodsteinFabiano Fleury de Souza CamposFernando BustamanteFernando da Silva PardoFernando Moreira BufalariFrancesca Dell'OlioGabriel Bordignon de LimaGabriel Merched SalomãoGabriel Nascimento dos SantosGabriel Vinícius DangióGabriela Corbisier TessitoreGabriella Sieiro PavesiGlaucia Roberta Rocha FernandesGuilherme AdamiGustavo Vieira MunhózHenrique Matiussi FrancoHévin Andrade EstephanJane Silveira de OliveiraJoacyr Tupinambás de OliveiraJoão Paulo FerrazJonathan Renan da Silva SouzaJosé Adjailson Uchôa FernandesKatia Bruginski MulikLayanne Marques CoutinhoLindberg Souza Campos FilhoLucas Amorim dos SantosLuciana Lorandi Honorato de OrnellasLuiz Otavio Costa MarquesMaira Gonçalves MalossoMalila Carvalho de Almeida PradoMalyina Kazue Ono LealMarcio Aparecido da Silva de DeusMariana Luppi FosteraMarina Santhiago Dantas LunnMaurício DemichelliMilene de Almeida SilvaNelagley MarquesNeyde Figueira BrancoOsvando de Melo MarquesPatrícia de Aquino PrudentePatrícia Freitas dos SantosPatrícia Helena NeroRenata Cristina ColasanteRenato Razzino ErnicaRicardo Toshihito SaitoRoberta Fabbri ViscardiRodrigo Garcia RosaRodrigo Moura Lima de AragãoSandro MarquesSandro Silva RochaSávio Augusto Lopes da Silva JuniorTaís de OliveiraTaís Leite de MouraThiago Marcel MoyanoThiago Pereira RussoThierri Vieira dos SantosValéria Cristina Marchi RibeiroVania Ricarte Lucas FrimmVictor Augusto da Cruz PachecoVinicius Cherobino Brunette Projeto - Nenhum -Linha 1:A reescritura na literatura irlandesa contemporâneaLinha 1:Caminhos do Romance Inglês no Brasil no século XIXLinha 1:Teatro Norte-Americano e Dramaturgia ComparadaLinha 1:Teatro Norte-americano: dramaturgia, grupos e concepções Cênicas (1968-1990)Linha 1:Viagens TeóricasLinha 2:A tradução da linguagem poéticaLinha 2:Dicionário de colocações verbaisLinha 2:Influências políticas e sociais na tradução literária e na interpretação no BrasilLinha 2:Projeto COMET - Corpus Multilíngue para Ensino e TraduçãoLinha 2:Tradução e AdaptaçãoLinha 2:Tradução e ética: aspectos culturais, políticos e ideológicosLinha 2:A recepção da literatura brasileira no mundo de língua inglesaLinha 3:Letramento Crítico e a Educação no Mundo GlobalizadoLinha 3:Multiculturalismo, transculturalidade e globalização nas culturas de língua inglesaLinha 3:O momento dos estudos culturaisLinha 3:Relações entre literatura e cinema contemporâneo nos EUALinha 4:Interfaces entre o verbal e o não-verbal em discursos multimodaisLinha 4:Língua Estrangeira e identidade: sentidos, imagens e memória sobre a língua inglesa no BrasilLinha 4:Novos letramentos, multiletramentos e o ensino de línguas estrangeirasLinha 4:O discurso da mídia e a constituição de identidade(s)Linha 4:Projeto Brasil/Canadá: Intercâmbio de ConhecimentosLinha 4:Projeto Nacional de Formação de Professores: Novos Letramentos, Multiletramentos e LínguasLinha 4:Questões semânticas e discursivas em língua estrangeiraLinha 4:Significação, delimitação de valores e construção identitáriaLinha 5:Abordagens Críticas e o Ensino da Literatura: Formações Estéticas e HistóricasLinha 5:Dramaturgia e HistóriaLinha 5:Ficção, poesia e cultura contemporânea anglo-irlandesaLinha 5:Forma e processo social no romance inglêsLinha 5:Teorias críticas e literaturas das diásporas, do exílio e imigraçõesLinha 5:Dramaturgias britânica e norte-americana: formas da históriaLinha 5:Teatro e Sociedade na Cena ContemporâneaLinha 6:Designando saber(es): representações de conhecimento e relação com o saber de professores de inglês em escolas públicasLinha 6:Ensino e aprendizagem da convencionalidadeLinha 6:Ensino e aprendizagem de língua estrangeira na perspectiva discursivaLinha 6:Ensino-aprendizagem de língua estrangeira sob a ótica sócio-histórico-culturalLinha 6:Letramento acadêmico em inglês e português: uma investigação em múltiplos aspectos Aluno - Nenhum -Adriana da Silva AraujoAdriana Torquete do Nascimento JustinoAlessandra Cristina RigonatoAlysson Tadeu Alves de OliveiraAna Carolina Lazzari ChiovattoAna Luisa Lellis Marques FelippeAna Paula GuimarãesAndré Luiz LeiteAndrea Geroldo dos SantosAndréa Luisa Martins dos SantosBeatriz Herdy Raminelli MarquesBeatriz Silva Pinto JorgeBruno Gavranic ZanioloCamila Franco BatistaCarla Dórea BartzCarlos Eduardo de Araujo PlacidoCarolina Fiori GodoyCarolina Sieja BertinCecília Adolpho MartinsCharles Marlon Porfirio de SousaDaniela Cleusa de Jesus CarvalhoDaniela Quirino MedallaDaniella de Almeida Santos Ferreira de MenezesDébora Reis TavaresDeborah Furlan ScavoneDenise Silva Paes LandimDino TsonisEdison Gomes JuniorEdna FuruitiEduardo de Faria CarnielEduardo Luis Campos LimaElaine Íris dos ReisÉrika BodsteinFabiano Fleury de Souza CamposFernando BustamanteFernando da Silva PardoFernando Moreira BufalariFrancesca Dell'OlioGabriel Bordignon de LimaGabriel Merched SalomãoGabriel Nascimento dos SantosGabriel Vinícius DangióGabriela Corbisier TessitoreGabriella Sieiro PavesiGlaucia Roberta Rocha FernandesGuilherme AdamiGustavo Vieira MunhózHenrique Matiussi FrancoHévin Andrade EstephanJane Silveira de OliveiraJoacyr Tupinambás de OliveiraJoão Paulo FerrazJonathan Renan da Silva SouzaJosé Adjailson Uchôa FernandesKatia Bruginski MulikLayanne Marques CoutinhoLindberg Souza Campos FilhoLucas Amorim dos SantosLuciana Lorandi Honorato de OrnellasLuiz Otavio Costa MarquesMaira Gonçalves MalossoMalila Carvalho de Almeida PradoMalyina Kazue Ono LealMarcio Aparecido da Silva de DeusMariana Luppi FosteraMarina Santhiago Dantas LunnMaurício DemichelliMilene de Almeida SilvaNelagley MarquesNeyde Figueira BrancoOsvando de Melo MarquesPatrícia de Aquino PrudentePatrícia Freitas dos SantosPatrícia Helena NeroRenata Cristina ColasanteRenato Razzino ErnicaRicardo Toshihito SaitoRoberta Fabbri ViscardiRodrigo Garcia RosaRodrigo Moura Lima de AragãoSandro MarquesSandro Silva RochaSávio Augusto Lopes da Silva JuniorTaís de OliveiraTaís Leite de MouraThiago Marcel MoyanoThiago Pereira RussoThierri Vieira dos SantosValéria Cristina Marchi RibeiroVania Ricarte Lucas FrimmVictor Augusto da Cruz PachecoVinicius Cherobino Brunette Projeto - Nenhum -Linha 1:A reescritura na literatura irlandesa contemporâneaLinha 1:Caminhos do Romance Inglês no Brasil no século XIXLinha 1:Teatro Norte-Americano e Dramaturgia ComparadaLinha 1:Teatro Norte-americano: dramaturgia, grupos e concepções Cênicas (1968-1990)Linha 1:Viagens TeóricasLinha 2:A tradução da linguagem poéticaLinha 2:Dicionário de colocações verbaisLinha 2:Influências políticas e sociais na tradução literária e na interpretação no BrasilLinha 2:Projeto COMET - Corpus Multilíngue para Ensino e TraduçãoLinha 2:Tradução e AdaptaçãoLinha 2:Tradução e ética: aspectos culturais, políticos e ideológicosLinha 2:A recepção da literatura brasileira no mundo de língua inglesaLinha 3:Letramento Crítico e a Educação no Mundo GlobalizadoLinha 3:Multiculturalismo, transculturalidade e globalização nas culturas de língua inglesaLinha 3:O momento dos estudos culturaisLinha 3:Relações entre literatura e cinema contemporâneo nos EUALinha 4:Interfaces entre o verbal e o não-verbal em discursos multimodaisLinha 4:Língua Estrangeira e identidade: sentidos, imagens e memória sobre a língua inglesa no BrasilLinha 4:Novos letramentos, multiletramentos e o ensino de línguas estrangeirasLinha 4:O discurso da mídia e a constituição de identidade(s)Linha 4:Projeto Brasil/Canadá: Intercâmbio de ConhecimentosLinha 4:Projeto Nacional de Formação de Professores: Novos Letramentos, Multiletramentos e LínguasLinha 4:Questões semânticas e discursivas em língua estrangeiraLinha 4:Significação, delimitação de valores e construção identitáriaLinha 5:Abordagens Críticas e o Ensino da Literatura: Formações Estéticas e HistóricasLinha 5:Dramaturgia e HistóriaLinha 5:Ficção, poesia e cultura contemporânea anglo-irlandesaLinha 5:Forma e processo social no romance inglêsLinha 5:Teorias críticas e literaturas das diásporas, do exílio e imigraçõesLinha 5:Dramaturgias britânica e norte-americana: formas da históriaLinha 5:Teatro e Sociedade na Cena ContemporâneaLinha 6:Designando saber(es): representações de conhecimento e relação com o saber de professores de inglês em escolas públicasLinha 6:Ensino e aprendizagem da convencionalidadeLinha 6:Ensino e aprendizagem de língua estrangeira na perspectiva discursivaLinha 6:Ensino-aprendizagem de língua estrangeira sob a ótica sócio-histórico-culturalLinha 6:Letramento acadêmico em inglês e português: uma investigação em múltiplos aspectos Aluno - Nenhum -Adriana da Silva AraujoAdriana Torquete do Nascimento JustinoAlessandra Cristina RigonatoAlysson Tadeu Alves de OliveiraAna Carolina Lazzari ChiovattoAna Luisa Lellis Marques FelippeAna Paula GuimarãesAndré Luiz LeiteAndrea Geroldo dos SantosAndréa Luisa Martins dos SantosBeatriz Herdy Raminelli MarquesBeatriz Silva Pinto JorgeBruno Gavranic ZanioloCamila Franco BatistaCarla Dórea BartzCarlos Eduardo de Araujo PlacidoCarolina Fiori GodoyCarolina Sieja BertinCecília Adolpho MartinsCharles Marlon Porfirio de SousaDaniela Cleusa de Jesus CarvalhoDaniela Quirino MedallaDaniella de Almeida Santos Ferreira de MenezesDébora Reis TavaresDeborah Furlan ScavoneDenise Silva Paes LandimDino TsonisEdison Gomes JuniorEdna FuruitiEduardo de Faria CarnielEduardo Luis Campos LimaElaine Íris dos ReisÉrika BodsteinFabiano Fleury de Souza CamposFernando BustamanteFernando da Silva PardoFernando Moreira BufalariFrancesca Dell'OlioGabriel Bordignon de LimaGabriel Merched SalomãoGabriel Nascimento dos SantosGabriel Vinícius DangióGabriela Corbisier TessitoreGabriella Sieiro PavesiGlaucia Roberta Rocha FernandesGuilherme AdamiGustavo Vieira MunhózHenrique Matiussi FrancoHévin Andrade EstephanJane Silveira de OliveiraJoacyr Tupinambás de OliveiraJoão Paulo FerrazJonathan Renan da Silva SouzaJosé Adjailson Uchôa FernandesKatia Bruginski MulikLayanne Marques CoutinhoLindberg Souza Campos FilhoLucas Amorim dos SantosLuciana Lorandi Honorato de OrnellasLuiz Otavio Costa MarquesMaira Gonçalves MalossoMalila Carvalho de Almeida PradoMalyina Kazue Ono LealMarcio Aparecido da Silva de DeusMariana Luppi FosteraMarina Santhiago Dantas LunnMaurício DemichelliMilene de Almeida SilvaNelagley MarquesNeyde Figueira BrancoOsvando de Melo MarquesPatrícia de Aquino PrudentePatrícia Freitas dos SantosPatrícia Helena NeroRenata Cristina ColasanteRenato Razzino ErnicaRicardo Toshihito SaitoRoberta Fabbri ViscardiRodrigo Garcia RosaRodrigo Moura Lima de AragãoSandro MarquesSandro Silva RochaSávio Augusto Lopes da Silva JuniorTaís de OliveiraTaís Leite de MouraThiago Marcel MoyanoThiago Pereira RussoThierri Vieira dos SantosValéria Cristina Marchi RibeiroVania Ricarte Lucas FrimmVictor Augusto da Cruz PachecoVinicius Cherobino Brunette Projeto - Nenhum -Linha 1:A reescritura na literatura irlandesa contemporâneaLinha 1:Caminhos do Romance Inglês no Brasil no século XIXLinha 1:Teatro Norte-Americano e Dramaturgia ComparadaLinha 1:Teatro Norte-americano: dramaturgia, grupos e concepções Cênicas (1968-1990)Linha 1:Viagens TeóricasLinha 2:A tradução da linguagem poéticaLinha 2:Dicionário de colocações verbaisLinha 2:Influências políticas e sociais na tradução literária e na interpretação no BrasilLinha 2:Projeto COMET - Corpus Multilíngue para Ensino e TraduçãoLinha 2:Tradução e AdaptaçãoLinha 2:Tradução e ética: aspectos culturais, políticos e ideológicosLinha 2:A recepção da literatura brasileira no mundo de língua inglesaLinha 3:Letramento Crítico e a Educação no Mundo GlobalizadoLinha 3:Multiculturalismo, transculturalidade e globalização nas culturas de língua inglesaLinha 3:O momento dos estudos culturaisLinha 3:Relações entre literatura e cinema contemporâneo nos EUALinha 4:Interfaces entre o verbal e o não-verbal em discursos multimodaisLinha 4:Língua Estrangeira e identidade: sentidos, imagens e memória sobre a língua inglesa no BrasilLinha 4:Novos letramentos, multiletramentos e o ensino de línguas estrangeirasLinha 4:O discurso da mídia e a constituição de identidade(s)Linha 4:Projeto Brasil/Canadá: Intercâmbio de ConhecimentosLinha 4:Projeto Nacional de Formação de Professores: Novos Letramentos, Multiletramentos e LínguasLinha 4:Questões semânticas e discursivas em língua estrangeiraLinha 4:Significação, delimitação de valores e construção identitáriaLinha 5:Abordagens Críticas e o Ensino da Literatura: Formações Estéticas e HistóricasLinha 5:Dramaturgia e HistóriaLinha 5:Ficção, poesia e cultura contemporânea anglo-irlandesaLinha 5:Forma e processo social no romance inglêsLinha 5:Teorias críticas e literaturas das diásporas, do exílio e imigraçõesLinha 5:Dramaturgias britânica e norte-americana: formas da históriaLinha 5:Teatro e Sociedade na Cena ContemporâneaLinha 6:Designando saber(es): representações de conhecimento e relação com o saber de professores de inglês em escolas públicasLinha 6:Ensino e aprendizagem da convencionalidadeLinha 6:Ensino e aprendizagem de língua estrangeira na perspectiva discursivaLinha 6:Ensino-aprendizagem de língua estrangeira sob a ótica sócio-histórico-culturalLinha 6:Letramento acadêmico em inglês e português: uma investigação em múltiplos aspectos Aluno - Nenhum -Adriana da Silva AraujoAdriana Torquete do Nascimento JustinoAlessandra Cristina RigonatoAlysson Tadeu Alves de OliveiraAna Carolina Lazzari ChiovattoAna Luisa Lellis Marques FelippeAna Paula GuimarãesAndré Luiz LeiteAndrea Geroldo dos SantosAndréa Luisa Martins dos SantosBeatriz Herdy Raminelli MarquesBeatriz Silva Pinto JorgeBruno Gavranic ZanioloCamila Franco BatistaCarla Dórea BartzCarlos Eduardo de Araujo PlacidoCarolina Fiori GodoyCarolina Sieja BertinCecília Adolpho MartinsCharles Marlon Porfirio de SousaDaniela Cleusa de Jesus CarvalhoDaniela Quirino MedallaDaniella de Almeida Santos Ferreira de MenezesDébora Reis TavaresDeborah Furlan ScavoneDenise Silva Paes LandimDino TsonisEdison Gomes JuniorEdna FuruitiEduardo de Faria CarnielEduardo Luis Campos LimaElaine Íris dos ReisÉrika BodsteinFabiano Fleury de Souza CamposFernando BustamanteFernando da Silva PardoFernando Moreira BufalariFrancesca Dell'OlioGabriel Bordignon de LimaGabriel Merched SalomãoGabriel Nascimento dos SantosGabriel Vinícius DangióGabriela Corbisier TessitoreGabriella Sieiro PavesiGlaucia Roberta Rocha FernandesGuilherme AdamiGustavo Vieira MunhózHenrique Matiussi FrancoHévin Andrade EstephanJane Silveira de OliveiraJoacyr Tupinambás de OliveiraJoão Paulo FerrazJonathan Renan da Silva SouzaJosé Adjailson Uchôa FernandesKatia Bruginski MulikLayanne Marques CoutinhoLindberg Souza Campos FilhoLucas Amorim dos SantosLuciana Lorandi Honorato de OrnellasLuiz Otavio Costa MarquesMaira Gonçalves MalossoMalila Carvalho de Almeida PradoMalyina Kazue Ono LealMarcio Aparecido da Silva de DeusMariana Luppi FosteraMarina Santhiago Dantas LunnMaurício DemichelliMilene de Almeida SilvaNelagley MarquesNeyde Figueira BrancoOsvando de Melo MarquesPatrícia de Aquino PrudentePatrícia Freitas dos SantosPatrícia Helena NeroRenata Cristina ColasanteRenato Razzino ErnicaRicardo Toshihito SaitoRoberta Fabbri ViscardiRodrigo Garcia RosaRodrigo Moura Lima de AragãoSandro MarquesSandro Silva RochaSávio Augusto Lopes da Silva JuniorTaís de OliveiraTaís Leite de MouraThiago Marcel MoyanoThiago Pereira RussoThierri Vieira dos SantosValéria Cristina Marchi RibeiroVania Ricarte Lucas FrimmVictor Augusto da Cruz PachecoVinicius Cherobino Brunette Projeto - Nenhum -Linha 1:A reescritura na literatura irlandesa contemporâneaLinha 1:Caminhos do Romance Inglês no Brasil no século XIXLinha 1:Teatro Norte-Americano e Dramaturgia ComparadaLinha 1:Teatro Norte-americano: dramaturgia, grupos e concepções Cênicas (1968-1990)Linha 1:Viagens TeóricasLinha 2:A tradução da linguagem poéticaLinha 2:Dicionário de colocações verbaisLinha 2:Influências políticas e sociais na tradução literária e na interpretação no BrasilLinha 2:Projeto COMET - Corpus Multilíngue para Ensino e TraduçãoLinha 2:Tradução e AdaptaçãoLinha 2:Tradução e ética: aspectos culturais, políticos e ideológicosLinha 2:A recepção da literatura brasileira no mundo de língua inglesaLinha 3:Letramento Crítico e a Educação no Mundo GlobalizadoLinha 3:Multiculturalismo, transculturalidade e globalização nas culturas de língua inglesaLinha 3:O momento dos estudos culturaisLinha 3:Relações entre literatura e cinema contemporâneo nos EUALinha 4:Interfaces entre o verbal e o não-verbal em discursos multimodaisLinha 4:Língua Estrangeira e identidade: sentidos, imagens e memória sobre a língua inglesa no BrasilLinha 4:Novos letramentos, multiletramentos e o ensino de línguas estrangeirasLinha 4:O discurso da mídia e a constituição de identidade(s)Linha 4:Projeto Brasil/Canadá: Intercâmbio de ConhecimentosLinha 4:Projeto Nacional de Formação de Professores: Novos Letramentos, Multiletramentos e LínguasLinha 4:Questões semânticas e discursivas em língua estrangeiraLinha 4:Significação, delimitação de valores e construção identitáriaLinha 5:Abordagens Críticas e o Ensino da Literatura: Formações Estéticas e HistóricasLinha 5:Dramaturgia e HistóriaLinha 5:Ficção, poesia e cultura contemporânea anglo-irlandesaLinha 5:Forma e processo social no romance inglêsLinha 5:Teorias críticas e literaturas das diásporas, do exílio e imigraçõesLinha 5:Dramaturgias britânica e norte-americana: formas da históriaLinha 5:Teatro e Sociedade na Cena ContemporâneaLinha 6:Designando saber(es): representações de conhecimento e relação com o saber de professores de inglês em escolas públicasLinha 6:Ensino e aprendizagem da convencionalidadeLinha 6:Ensino e aprendizagem de língua estrangeira na perspectiva discursivaLinha 6:Ensino-aprendizagem de língua estrangeira sob a ótica sócio-histórico-culturalLinha 6:Letramento acadêmico em inglês e português: uma investigação em múltiplos aspectos Projeto - Nenhum -Linha 1:A reescritura na literatura irlandesa contemporâneaLinha 1:Caminhos do Romance Inglês no Brasil no século XIXLinha 1:Teatro Norte-Americano e Dramaturgia ComparadaLinha 1:Teatro Norte-americano: dramaturgia, grupos e concepções Cênicas (1968-1990)Linha 1:Viagens TeóricasLinha 2:A tradução da linguagem poéticaLinha 2:Dicionário de colocações verbaisLinha 2:Influências políticas e sociais na tradução literária e na interpretação no BrasilLinha 2:Projeto COMET - Corpus Multilíngue para Ensino e TraduçãoLinha 2:Tradução e AdaptaçãoLinha 2:Tradução e ética: aspectos culturais, políticos e ideológicosLinha 2:A recepção da literatura brasileira no mundo de língua inglesaLinha 3:Letramento Crítico e a Educação no Mundo GlobalizadoLinha 3:Multiculturalismo, transculturalidade e globalização nas culturas de língua inglesaLinha 3:O momento dos estudos culturaisLinha 3:Relações entre literatura e cinema contemporâneo nos EUALinha 4:Interfaces entre o verbal e o não-verbal em discursos multimodaisLinha 4:Língua Estrangeira e identidade: sentidos, imagens e memória sobre a língua inglesa no BrasilLinha 4:Novos letramentos, multiletramentos e o ensino de línguas estrangeirasLinha 4:O discurso da mídia e a constituição de identidade(s)Linha 4:Projeto Brasil/Canadá: Intercâmbio de ConhecimentosLinha 4:Projeto Nacional de Formação de Professores: Novos Letramentos, Multiletramentos e LínguasLinha 4:Questões semânticas e discursivas em língua estrangeiraLinha 4:Significação, delimitação de valores e construção identitáriaLinha 5:Abordagens Críticas e o Ensino da Literatura: Formações Estéticas e HistóricasLinha 5:Dramaturgia e HistóriaLinha 5:Ficção, poesia e cultura contemporânea anglo-irlandesaLinha 5:Forma e processo social no romance inglêsLinha 5:Teorias críticas e literaturas das diásporas, do exílio e imigraçõesLinha 5:Dramaturgias britânica e norte-americana: formas da históriaLinha 5:Teatro e Sociedade na Cena ContemporâneaLinha 6:Designando saber(es): representações de conhecimento e relação com o saber de professores de inglês em escolas públicasLinha 6:Ensino e aprendizagem da convencionalidadeLinha 6:Ensino e aprendizagem de língua estrangeira na perspectiva discursivaLinha 6:Ensino-aprendizagem de língua estrangeira sob a ótica sócio-histórico-culturalLinha 6:Letramento acadêmico em inglês e português: uma investigação em múltiplos aspectos Aluno - Nenhum -Adriana da Silva AraujoAdriana Torquete do Nascimento JustinoAlessandra Cristina RigonatoAlysson Tadeu Alves de OliveiraAna Carolina Lazzari ChiovattoAna Luisa Lellis Marques FelippeAna Paula GuimarãesAndré Luiz LeiteAndrea Geroldo dos SantosAndréa Luisa Martins dos SantosBeatriz Herdy Raminelli MarquesBeatriz Silva Pinto JorgeBruno Gavranic ZanioloCamila Franco BatistaCarla Dórea BartzCarlos Eduardo de Araujo PlacidoCarolina Fiori GodoyCarolina Sieja BertinCecília Adolpho MartinsCharles Marlon Porfirio de SousaDaniela Cleusa de Jesus CarvalhoDaniela Quirino MedallaDaniella de Almeida Santos Ferreira de MenezesDébora Reis TavaresDeborah Furlan ScavoneDenise Silva Paes LandimDino TsonisEdison Gomes JuniorEdna FuruitiEduardo de Faria CarnielEduardo Luis Campos LimaElaine Íris dos ReisÉrika BodsteinFabiano Fleury de Souza CamposFernando BustamanteFernando da Silva PardoFernando Moreira BufalariFrancesca Dell'OlioGabriel Bordignon de LimaGabriel Merched SalomãoGabriel Nascimento dos SantosGabriel Vinícius DangióGabriela Corbisier TessitoreGabriella Sieiro PavesiGlaucia Roberta Rocha FernandesGuilherme AdamiGustavo Vieira MunhózHenrique Matiussi FrancoHévin Andrade EstephanJane Silveira de OliveiraJoacyr Tupinambás de OliveiraJoão Paulo FerrazJonathan Renan da Silva SouzaJosé Adjailson Uchôa FernandesKatia Bruginski MulikLayanne Marques CoutinhoLindberg Souza Campos FilhoLucas Amorim dos SantosLuciana Lorandi Honorato de OrnellasLuiz Otavio Costa MarquesMaira Gonçalves MalossoMalila Carvalho de Almeida PradoMalyina Kazue Ono LealMarcio Aparecido da Silva de DeusMariana Luppi FosteraMarina Santhiago Dantas LunnMaurício DemichelliMilene de Almeida SilvaNelagley MarquesNeyde Figueira BrancoOsvando de Melo MarquesPatrícia de Aquino PrudentePatrícia Freitas dos SantosPatrícia Helena NeroRenata Cristina ColasanteRenato Razzino ErnicaRicardo Toshihito SaitoRoberta Fabbri ViscardiRodrigo Garcia RosaRodrigo Moura Lima de AragãoSandro MarquesSandro Silva RochaSávio Augusto Lopes da Silva JuniorTaís de OliveiraTaís Leite de MouraThiago Marcel MoyanoThiago Pereira RussoThierri Vieira dos SantosValéria Cristina Marchi RibeiroVania Ricarte Lucas FrimmVictor Augusto da Cruz PachecoVinicius Cherobino Brunette What code is in the image? Enter the characters shown in the image. Get new captcha!