Leland Emerson McCleary

Possui graduação em Letras/Inglês - Southwestern University (1967), mestrado em Ensino de Inglês Como Segunda Língua - University of California Los Angeles (1982) e doutorado em Lingüística pela Universidade de São Paulo (1996). É professor da Universidade de São Paulo desde 1989, atuando no curso de inglês. Nos últimos anos tem se especializado em lingüística interacional e cognitiva, com pesquisas e publicações nas áreas de sociolinguística e educação bilíngue, educação de surdos, descrição de línguas de sinais e gestualidade e prosódia na língua oral.

Linha de Pesquisa

Linguagem, Educação e Sociedade: Estudo dos múltiplos aspectos da linguagem vistos de perspectivas sociolingüíticas, discursivas, educacionais e ideológicas.

mccleary@usp.br