Contextos de Ensino e Aprendizagem/Aquisição do Italiano no Brasil
Linha de pesquisa: AQUISIÇÃO E APRENDIZAGEM DO ITALIANO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
Ano de início: 2015
Descrição do projeto
Docentes
Olga Alejandra Mordente (Responsável); Angela Maria Tenorio Zucchi; Fernanda Ortale; Maria Cecilia Casini.
Formação de Professores de Italiano como Língua Estrangeira e Língua de Herança
Linha de pesquisa: AQUISIÇÃO E APRENDIZAGEM DO ITALIANO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
Ano de início: 2015
Descrição do projeto
Docentes
Fernanda Ortale (Responsável); Giliola Maggio; Angela Maria Tenorio Zucchi; Paola Giustina Baccin.
Material Didático para o Ensino do Italiano LE para o Público Brasileiro
Linha de pesquisa: AQUISIÇÃO E APRENDIZAGEM DO ITALIANO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA.
Ano de início: 2015
Descrição do projeto
Docentes
Paola Giustina Baccin (Responsável); Fernanda Ortale; Giliola Maggio.
A competência discursiva em Italiano Língua Estrangeira: Ensino/Aprendizagem e Avaliação
Linha de pesquisa: AQUISIÇÃO E APRENDIZAGEM DO ITALIANO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA.
Ano de início: 2017
Descrição do projeto
À luz de diferentes abordagens teórico-metodológicas, o projeto visa a investigar a construção da competência interacional no repertório linguístico de falantes nativos e não nativos em conversações simétricas e assimétricas. Em particular, o projeto abrange estudos que possam contribuir para a análise da interlíngua, assim como para a avaliação e o desenvolvimento de material didático especifico para o ensino/aprendizagem da competência discursiva em italiano como língua estrangeira. Além disso, serão realizadas comparações entre falantes brasileiros e italianos.
Docentes
Roberta Ferroni (responsável); Elisabetta Santoro.
Atualizado em 28/02/2019