ENCONTROS CIENTÍFICOS

A área promove a cada dois anos o Encontro de pós-graduandos em Língua, Literatura e Cultura Italianas da USP e eventualmente de outras instituições do Estado de São Paulo. Para a última edição, a III, realizada em outubro de 2009, na FFLCH da USP, foram convidados também os pós-graduandos do Programa de Pós-Graduação em Teoria e História Literária (IEL-Unicamp), ligados à área dos estudos italianos (temas, obras e autores) e também os pós-graduandos, na mesma área, do IBILCE – Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas UNESP - São José do Rio Preto.

O encontro tem como objetivo colocar em contato os alunos de pós-graduação em italianística para favorecer troca de experiências, formação de grupos de estudo e publicação de ensaios relativos a cada uma das linhas de pesquisa. É a partir do Encontro que se organizam os números da Revista Serafino
O encontro é realizado anualmente, em geral no segundo semestre. Para maiores informações entrar em contato com o doutorando Francisco Degani coordenador discente da Comissão Organizadora.