Cultura e Extensão

A Área de Italiano desenvolve uma importante atividade no tocante a Cursos de Cultura e Extensão Universitária, oferecendo cursos diversificados que abrangem diversos aspectos da cultura italiana. Esses cursos, de alta procura, além de estimularem o contato com a língua e a cultura italianas, podem eventualmente captar o interesse de futuros pesquisadores.

Esses  cursos também representam uma oportunidade de estágio dirigido para os alunos do programa de Pós-Graduação em Língua e Literatura Italiana que tenham interesse na atividade docente: eles ministram os cursos, sob a coordenação de um dos professores do Programa.

Coordenação dos cursos de cultura e extensão:

Coordenadora: Profa. Dra. Fernanda Landucci Ortale
Vice-coordenadora: Profa. Dra. Roberta Ferroni