Roteiro de Relatório de Qualificação

Inscrição no Exame de Qualificação:

A data de inscrição do Relatório de Qualificação consta na ficha do aluno, e se por um acaso for enviado no último dia da inscrição, deverá ser encaminhado no horário comercial, até às 18h00.

O Relatório deve ser enviado em arquivo PDF, para o seguinte e-mail  inscricaorelatoriodequalificacaodlm@usp.br.

Informações adicionais:

O Exame de Qualificação é exigido tanto no curso de Mestrado quanto no curso de Doutorado.

A inscrição no exame de qualificação é de responsabilidade do estudante e deverá ser feita dentro do prazo máximo estabelecido pelo programa neste Regulamento (itens VIII.1.1, VIII.2.1 e VIII. 3.1).

O exame deverá ser realizado no máximo 60 dias após a inscrição (Dependendo de alguns programas, a realização e após 90 dias).

O estudante de pós-graduação que não realizar o exame no período previsto para o seu curso será desligado do programa, conforme item V do artigo 52 do Regimento de Pós-Graduação da USP.

O relatório de qualificação é constituído de duas partes:

1) o relatório detalhado das atividades acadêmicas realizadas durante o período;

2) o sumário da dissertação, pelo menos um capítulo redigido e o cronograma do trabalho a ser desenvolvido.

Segue o roteiro para elaboração do relatório de qualificação no

link http://dlm.fflch.usp.br/sites/dlm.fflch.usp.br/files/Roteiro_Qualificacao.pdf

Na hora da realização do exame, a comissão examinadora deve ser constituída por três membros, entre os quais o orientador, com titulação mínima de doutor. O estudante que for reprovado no exame de qualificação poderá se inscrever para repeti-lo apenas uma vez, devendo realizar nova inscrição no prazo de 60 (sessenta) ou 90 (noventa) dias após a realização do primeiro exame (dependendo do programa). O segundo exame deverá ser realizado no prazo de 60 (sessenta) dias após a inscrição no segundo exame. Persistindo a reprovação, o estudante será desligado do Programa e receberá certificado das disciplinas cursadas. Toda informação referente ao exame, estará sempre disponível na ficha do aluno.