Pular para o conteúdo principal
Buscar
Departamento de  
Letras Modernas
Menu primário
Institucional
Apresentação
Equipe
Projeto Acadêmico
Projeto Pedagógico
Alemão
Graduação
Pós-graduação
Espanhol
Graduação
Pós-graduação
Francês
Graduação
Inglês
Graduação
Pós-graduação
Italiano
Graduação
Pós-graduação
PPG-LETRA
Pós-Graduação
Ingresso
Inscrições para Aluno Especial
Processo Seletivo na Pós-graduação Mestrado/Doutorado
Publicações
Cursos Atuais 1º S./2025
Disciplinas da Pós-Graduação
Disciplinas da Graduação
Laboratórios
Laboratório de Letramento
Atendimento
Secretaria da Graduação do Departamento de Letras Modernas
📞
+55 11 3091-5041
E-mail:
flm@usp.br
Secretaria da Pós-Graduação do Departamento de Letras Modernas
📞
+ 55 11 3091-4296
Email:
dlm@usp.br
Minirrelatório Docente 2022 - Língua, Literatura e Cultura Italianas
Dados
Nome:
E-mail (para receber a cópia do envio):
De quais PPG participa
Estudos Linguísticos e Literários em Inglês
Estudos da Tradução
Estudos Judaicos e Árabes
Integração da America Latina
Letras Estrangeiras e Tradução
Língua e Literatura Alemã
Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana
Língua, Literatura e Cultura Italianas
Literatura e Cultura Russa
Integração com a Graduação
1. Supervisionou estágio de docência PAE? Informe: aluno e disciplina.
2. Teve alunos de Iniciação científica? Informe: nome, título do projeto, período, com bolsa (FAPESP, CNPq) ou sem bolsa
3. Supervisionou outros alunos de graduação com outras bolsas? Informe: nome, título do projeto, período, bolsa (PEEG, PUB etc.)
4. Orientou trabalhos de TGI? Informe: nome, título do projeto, período.
5. Realizou outras atividades envolvendo alunos de graduação? Grupos de estudos, pesquisas, eventos etc? Descreva as atividades.
Autoavaliação da atuação no programa
Como você avalia sua atuação no programa? Descreva as disciplinas que ministrou, os projetos de pesquisa que desenvolveu, os mestrandos e/ou doutorandos que formou, a participação nas atividades do programa, como, por exemplo: reuniões, processo seletivo etc.
Autoavaliação da publicação
Como você avalia suas publicações? Comente seu caráter inovador, seu potencial na formação de alunos (publicações com discentes) e seu potencial no estímulo aos recém titulados (publicações com egressos de até 5 anos).
Egressos
Dê informações sobre seus egressos dos últimos 5 anos. Nomes, atuação profissional ou estudos (doutorado, pós-doutorado etc.), publicações (individuais e conjuntas, se for o caso), utras informações que mostrem o papel da formação no programa para a atuação do egresso (participação em redes de pesquisas, atuação em comitês de avaliação e de pareceristas etc.), e-mail atual do egresso, se tiver.
Integração com a sociedade / inserção social
Descreva as atividades que mostram interação com a sociedade, com informações para uma análise qualitativa: cursos de extensão, entrevistas para a mídia, cursos em locais e para públicos variados, participação em exposições, lançamentos, publicações e apresentações para público não acadêmico (jornais, revistas, lives) etc. Indique o título, período/data, instituição/local, links, tipo e dimensão do público, organizadores e importância da atividade.
Informe as atividades que têm impacto na sociedade: instrumentos de políticas linguísticas, publicações não acadêmicas em meios de comunicação de impacto na sociedade, entrevistas etc. Indique o título, período/data, instituição/local, links, tipo e dimensão do público, organizadores e importância da atividade.
Dentre as atividades, informe a mais significativa/importante e justifique.
Interface com a educação básica
Descreva as atividades que mostram interface direta ou indireta com a educação básica. Exemplos: formação de professores que atuam na educação básica, publicação de livros para professores da educação básica, supervisão de alunos de pós-graduação que atuam na educação básica, coordenação de cursos para professores da educação básica etc.
Internacionalização
Indique se participa de alguma das atividades abaixo. Descreva: título, período/data, pesquisadores e universidades envolvidos, local (cidade, país), tipo(s) de fomento(s) (se houver).
- Projetos de pesquisa internacionais (no Brasil, com convidados internacionais, ou no exterior).
- Grupos de pesquisa internacionais ou nacionais com pesquisadores estrangeiros.
- Cursos, eventos etc., no exterior ou no Brasil que tenham convidados internacionais.
- Convite a pesquisadores internacionais para ministrarem cursos, palestras, participarem de eventos etc. na USP.
- Intercâmbios discentes e docentes que coordena.
- Orientação de alunos (brasileiros ou estrangeiros) em cotutela com pesquisadores de instituições estrangeiras.
- Orientandos que participaram de eventos, grupos de estudo/pesquisa, publicações no exterior.
- Publicações internacionais ou nacionais com presença de pesquisadores estrangeiros.
Estágios pós-doutorais no exterior.
outros
Intercâmbios nacionais
Indique se participa de alguma das atividades abaixo. Descreva: título, período/data, pesquisadores e universidades envolvidos, local, tipo(s) de fomento(s).
Ações de intercâmbio com universidades e outros organismos nacionais.
Projetos e/ou grupos de pesquisa, eventos, cursos, publicações etc., com participação de pesquisadores nacionais.
Estágios pós-doutorais no Brasil. Indique a supervisão.
Orientação de estágio pós-doutoral de docentes de outras instituições.
Outros
Publicações no prelo ou em preparação que não constam no Lattes.
Indicar quais, onde e qual previsão de publicação.
Livro.
Organização de livro.
Capítulo.
Artigo.
Outros.
Atividades Complementares
Informe título, data/período, links, notícias, instituições envolvidas. Prêmios obtidos (próprios ou por orientandos).
Participação em associações, grupos de pesquisa, comitê científico de congresso ou revista etc.
Orientação de estágio pós-doutoral.
Outras.
Você gostaria de indicar alguma outra atividade que acha relevante para a parte qualitativa do Relatório Sucupira?
Orientandos e projetos
Selecione o nome do aluno e o projeto no qual está inserido, um a um, inclusive os que defenderam durante o ano de 2019.
Linha de Pesquisa
AQUISIÇÃO E APRENDIZAGEM DO ITALIANO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
O ITALIANO FALADO E ESCRITO SOB A PERSPECTIVA BRASILEIRA
LITERATURA E CULTURA ITALIANAS
Aluno
- Nenhum -
Adroaldo José Frantz
Amanda Teixeira Silva
Ana Flavia Gonzalez Ferreira
Ana Luisa de Araujo Mhereb
Anne Caroline do Nascimento Ribeiro
Augusto Bellon
Beatriz Anastacia Dállia Martins
Bruna Cacique De Araujo
Bruna Passos Iodice
Carla Bianca do Carmo
Carolina Grandino Pereira de Morais
Clara Graniero Cavalca
Clara Maria Salvador Pereira da Costa
Cosimo Bartolini Salimbeni Vivai
Cristiane Moura Lima de Aragão
Darius Leva Emrani
Dayana Roberta dos Santos Loverro
Elisa Isabel Machado
Elizabete Aparecida Pereira Kutner
Fabricio Do Amaral Soares
Fernanda Stucchi
Gabriel Ferreira Ortiz
Gabrielle Cristina Baumann Salvatto
Gabrielle Pedroso Bolzan
Gesualdo Maffia
Graziele Altino Frangiotti
Graziella Schettino Valente
Henrique Ferreira
Igor Azevedo De Albuquerque
Ingrid Campos Nardeli Oliveira
Iolanda Guilherme Assis da Silva
Isabela Pinheiro Carvalho
Isabella Magalhaes Callia
Ivan Aparecido Gotardelo Pacheco Junior
João Argentin Neto
Julia Silveira Bueno De Almeida Pontes
Juliana Hass
Karine Lyziane Nascimento Leite De Freitas
Laura Cristhina Fiore Ferreira
Leila Ferreira de Carvalho Satin
Leila Marangon
Livia Raponi
Luciana Duarte Baraldi
Luciane do Nascimento Spadotto
Luciano Aparecido dos Santos
Luis Fernando Leite Rosa Pecorelli Braga
Manuela Lunati
Marcio Yuzo Shoji
Marcos Airam Ribeiro E Silva
Maria Eugenia Savietto
Maria Letícia Lima de Sousa
Mariana Cristine de Almeida
Mario Bresighello Junior
Mario Santin Frugiuele
Matheus Bezerra de Azevedo
Mayara da Silva Neto
Melissa Cirilo Almeida
Nara Yoko Aramaqui
Natalia Savassi Tamaio
Patricia Gracia
Paulo Sidnei de Lima
Pérsio Burkinski
Quezea Regina Albolea Mastelaro
Rafael Cesar Cabral Scabin
Rafael Ridolfi
Rodrigo Moreira Da Silva
Rosana Bonareti Yamamoto
Rosangela Maria Laurindo Fornasier
Roseli Dornelles dos Santos
Sandra Gazzoni
Salete Lorenzen
Silvana Azevedo de Almeida
Suellen Bellentani da Silva
Sulamita Maria Mattos da Costa
Tarsila Bastos Ribeiro
Tamires Cristina Gomes
Tatiana Iegoroff de Mattos
Tatiane Aparecida Da Silva Severino
Tatiane Marques Calloni
Thais Dos Santos Queiroz
Thiago Lopes Araujo
Thiago Villela Basile
Veronica Prazeres Silva
Vinicio Corrias
Vivian Amorim Tenorio Alves
Viviane Carvalho De Oliveira
Yasmin Helena Alvares Almeida
Projeto
- Nenhum -
Linha 1: A competência discursiva em Italiano Língua Estrangeira: Ensino/Aprendizagem e Avaliação
Linha 1: Contextos De Ensino E Aprendizagem/Aquisição Do Italiano No Brasil
Linha 1: Formação De Professores De Italiano Como Língua Estrangeira E Língua De Herança: Pressupostos Teóricos E Práticas De Ensino-Aprendizagem
Linha 1: Material Didático para o Ensino do Italiano e para o Público Brasileiro
Linha 2: A Literatura Em Diálogo Com Outras Artes E Ciências
Linha 2: A Recepção Da Literatura Italiana Traduzida No Brasil
Linha 2: Clássicos Da Literatura Italiana: Tradição Crítica, Diálogos Interculturais E Recepção No Brasil
Linha 2: Levantamento E Análise Histórica E Linguístico-Literária De Textos Italianos Em Acervos Brasileiros
Linha 2 : Literatura E Crítica: Desdobramentos Literários
Linha 2: O Diálogo Cultural Brasil-Itália Pela Via Da Tradução Literária
Linha 2: Questões De Poesia E Arquivos Poéticos da Literatura Italiana
Linha 3: Discurso E Identidade: O Repertório Linguístico Dos Italianos No Brasil
Linha 3: Italiano E Português Brasileiro Em Contato: Fenômenos Lexicais E Morfossintáticos
Linha 3: Língua Em Uso: A Perspectiva Da Pragmática E Da Sociolinguística
Aluno
- Nenhum -
Adroaldo José Frantz
Amanda Teixeira Silva
Ana Flavia Gonzalez Ferreira
Ana Luisa de Araujo Mhereb
Augusto Bellon
Beatriz Anastacia Dállia Martins
Bruna Cacique De Araujo
Bruna Passos Iodice
Carla Bianca do Carmo
Clara Graniero Cavalca
Clara Maria Salvador Pereira da Costa
Cosimo Bartolini Salimbeni Vivai
Cristiane Moura Lima de Aragão
Darius Leva Emrani
Dayana Roberta dos Santos Loverro
Elisa Isabel Machado
Elizabete Aparecida Pereira Kutner
Fabricio Do Amaral Soares
Fernanda Stucchi
Gabriel Ferreira Ortiz
Gabrielle Cristina Baumann Salvatto
Gabrielle Pedroso Bolzan
Gesualdo Maffia
Graziele Altino Frangiotti
Graziella Schettino Valente
Henrique Ferreira
Igor Azevedo De Albuquerque
Ingrid Campos Nardeli Oliveira
Iolanda Guilherme Assis da Silva
Isabela Pinheiro Carvalho
Isabella Magalhaes Callia
João Argentin Neto
Julia Silveira Bueno De Almeida Pontes
Juliana Hass
Karine Lyziane Nascimento Leite De Freitas
Laura Cristhina Fiore Ferreira
Leila Ferreira de Carvalho Satin
Leila Marangon
Livia Raponi
Luciana Duarte Baraldi
Luciane do Nascimento Spadotto
Luciano Aparecido dos Santos
Luis Fernando Leite Rosa Pecorelli Braga
Manuela Lunati
Marcio Yuzo Shoji
Marcos Airam Ribeiro E Silva
Maria Eugenia Savietto
Maria Letícia Lima de Sousa
Mariana Cristine de Almeida
Mario Bresighello Junior
Mario Santin Frugiuele
Mayara da Silva Neto
Melissa Cirilo Almeida
Nara Yoko Aramaqui
Natalia Savassi Tamaio
Patricia Gracia
Paulo Sidnei de Lima
Pérsio Burkinski
Quezea Regina Albolea Mastelaro
Rafael Cesar Cabral Scabin
Rafael Ridolfi
Rodrigo Moreira Da Silva
Rosangela Maria Laurindo Fornasier
Roseli Dornelles dos Santos
Sandra Gazzoni
Salete Lorenzen
Silvana Azevedo de Almeida
Suellen Bellentani da Silva
Sulamita Maria Mattos da Costa
Tarsila Bastos Ribeiro
Tamires Cristina Gomes
Tatiana Iegoroff de Mattos
Tatiane Aparecida Da Silva Severino
Tatiane Marques Calloni
Thais Dos Santos Queiroz
Thiago Lopes Araujo
Thiago Villela Basile
Veronica Prazeres Silva
Vinicio Corrias
Vivian Amorim Tenorio Alves
Viviane Carvalho De Oliveira
Yasmin Helena Alvares Almeida
Projeto
- Nenhum -
Linha 1: A competência discursiva em Italiano Língua Estrangeira: Ensino/Aprendizagem e Avaliação
Linha 1: Contextos De Ensino E Aprendizagem/Aquisição Do Italiano No Brasil
Linha 1: Formação De Professores De Italiano Como Língua Estrangeira E Língua De Herança: Pressupostos Teóricos E Práticas De Ensino-Aprendizagem
Linha 1: Material Didático para o Ensino do Italiano e para o Público Brasileiro
Linha 2: A Literatura Em Diálogo Com Outras Artes E Ciências
Linha 2: A Recepção Da Literatura Italiana Traduzida No Brasil
Linha 2: Clássicos Da Literatura Italiana: Tradição Crítica, Diálogos Interculturais E Recepção No Brasil
Linha 2: Levantamento E Análise Histórica E Linguístico-Literária De Textos Italianos Em Acervos Brasileiros
Linha 2 : Literatura E Crítica: Desdobramentos Literários
Linha 2: O Diálogo Cultural Brasil-Itália Pela Via Da Tradução Literária
Linha 2: Questões De Poesia E Arquivos Poéticos da Literatura Italiana
Linha 3: Discurso E Identidade: O Repertório Linguístico Dos Italianos No Brasil
Linha 3: Italiano E Português Brasileiro Em Contato: Fenômenos Lexicais E Morfossintáticos
Linha 3: Língua Em Uso: A Perspectiva Da Pragmática E Da Sociolinguística
Aluno
- Nenhum -
Adroaldo José Frantz
Amanda Teixeira Silva
Ana Flavia Gonzalez Ferreira
Ana Luisa de Araujo Mhereb
Augusto Bellon
Beatriz Anastacia Dállia Martins
Bruna Cacique De Araujo
Bruna Passos Iodice
Carla Bianca do Carmo
Clara Graniero Cavalca
Clara Maria Salvador Pereira da Costa
Cosimo Bartolini Salimbeni Vivai
Cristiane Moura Lima de Aragão
Darius Leva Emrani
Dayana Roberta dos Santos Loverro
Elisa Isabel Machado
Elizabete Aparecida Pereira Kutner
Fabricio Do Amaral Soares
Fernanda Stucchi
Gabriel Ferreira Ortiz
Gabrielle Cristina Baumann Salvatto
Gabrielle Pedroso Bolzan
Gesualdo Maffia
Graziele Altino Frangiotti
Graziella Schettino Valente
Henrique Ferreira
Igor Azevedo De Albuquerque
Ingrid Campos Nardeli Oliveira
Iolanda Guilherme Assis da Silva
Isabela Pinheiro Carvalho
Isabella Magalhaes Callia
João Argentin Neto
Julia Silveira Bueno De Almeida Pontes
Juliana Hass
Karine Lyziane Nascimento Leite De Freitas
Laura Cristhina Fiore Ferreira
Leila Ferreira de Carvalho Satin
Leila Marangon
Livia Raponi
Luciana Duarte Baraldi
Luciane do Nascimento Spadotto
Luciano Aparecido dos Santos
Luis Fernando Leite Rosa Pecorelli Braga
Manuela Lunati
Marcio Yuzo Shoji
Marcos Airam Ribeiro E Silva
Maria Eugenia Savietto
Maria Letícia Lima de Sousa
Mariana Cristine de Almeida
Mario Bresighello Junior
Mario Santin Frugiuele
Mayara da Silva Neto
Melissa Cirilo Almeida
Nara Yoko Aramaqui
Natalia Savassi Tamaio
Patricia Gracia
Paulo Sidnei de Lima
Pérsio Burkinski
Quezea Regina Albolea Mastelaro
Rafael Cesar Cabral Scabin
Rafael Ridolfi
Rodrigo Moreira Da Silva
Rosangela Maria Laurindo Fornasier
Roseli Dornelles dos Santos
Sandra Gazzoni
Salete Lorenzen
Silvana Azevedo de Almeida
Suellen Bellentani da Silva
Sulamita Maria Mattos da Costa
Tarsila Bastos Ribeiro
Tamires Cristina Gomes
Tatiana Iegoroff de Mattos
Tatiane Aparecida Da Silva Severino
Tatiane Marques Calloni
Thais Dos Santos Queiroz
Thiago Lopes Araujo
Thiago Villela Basile
Veronica Prazeres Silva
Vinicio Corrias
Vivian Amorim Tenorio Alves
Viviane Carvalho De Oliveira
Yasmin Helena Alvares Almeida
Projeto
- Nenhum -
Linha 1: A competência discursiva em Italiano Língua Estrangeira: Ensino/Aprendizagem e Avaliação
Linha 1: Contextos De Ensino E Aprendizagem/Aquisição Do Italiano No Brasil
Linha 1: Formação De Professores De Italiano Como Língua Estrangeira E Língua De Herança: Pressupostos Teóricos E Práticas De Ensino-Aprendizagem
Linha 1: Material Didático para o Ensino do Italiano e para o Público Brasileiro
Linha 2: A Literatura Em Diálogo Com Outras Artes E Ciências
Linha 2: A Recepção Da Literatura Italiana Traduzida No Brasil
Linha 2: Clássicos Da Literatura Italiana: Tradição Crítica, Diálogos Interculturais E Recepção No Brasil
Linha 2: Levantamento E Análise Histórica E Linguístico-Literária De Textos Italianos Em Acervos Brasileiros
Linha 2 : Literatura E Crítica: Desdobramentos Literários
Linha 2: O Diálogo Cultural Brasil-Itália Pela Via Da Tradução Literária
Linha 2: Questões De Poesia E Arquivos Poéticos da Literatura Italiana
Linha 3: Discurso E Identidade: O Repertório Linguístico Dos Italianos No Brasil
Linha 3: Italiano E Português Brasileiro Em Contato: Fenômenos Lexicais E Morfossintáticos
Linha 3: Língua Em Uso: A Perspectiva Da Pragmática E Da Sociolinguística
Aluno
- Nenhum -
Adroaldo José Frantz
Amanda Teixeira Silva
Ana Flavia Gonzalez Ferreira
Ana Luisa de Araujo Mhereb
Augusto Bellon
Beatriz Anastacia Dállia Martins
Bruna Cacique De Araujo
Bruna Passos Iodice
Carla Bianca do Carmo
Clara Graniero Cavalca
Clara Maria Salvador Pereira da Costa
Cosimo Bartolini Salimbeni Vivai
Cristiane Moura Lima de Aragão
Darius Leva Emrani
Dayana Roberta dos Santos Loverro
Elisa Isabel Machado
Elizabete Aparecida Pereira Kutner
Fabricio Do Amaral Soares
Fernanda Stucchi
Gabriel Ferreira Ortiz
Gabrielle Cristina Baumann Salvatto
Gabrielle Pedroso Bolzan
Gesualdo Maffia
Graziele Altino Frangiotti
Graziella Schettino Valente
Henrique Ferreira
Igor Azevedo De Albuquerque
Ingrid Campos Nardeli Oliveira
Iolanda Guilherme Assis da Silva
Isabela Pinheiro Carvalho
Isabella Magalhaes Callia
João Argentin Neto
Julia Silveira Bueno De Almeida Pontes
Juliana Hass
Karine Lyziane Nascimento Leite De Freitas
Laura Cristhina Fiore Ferreira
Leila Ferreira de Carvalho Satin
Leila Marangon
Livia Raponi
Luciana Duarte Baraldi
Luciane do Nascimento Spadotto
Luciano Aparecido dos Santos
Luis Fernando Leite Rosa Pecorelli Braga
Manuela Lunati
Marcio Yuzo Shoji
Marcos Airam Ribeiro E Silva
Maria Eugenia Savietto
Maria Letícia Lima de Sousa
Mariana Cristine de Almeida
Mario Bresighello Junior
Mario Santin Frugiuele
Mayara da Silva Neto
Melissa Cirilo Almeida
Nara Yoko Aramaqui
Natalia Savassi Tamaio
Patricia Gracia
Paulo Sidnei de Lima
Pérsio Burkinski
Quezea Regina Albolea Mastelaro
Rafael Cesar Cabral Scabin
Rafael Ridolfi
Rodrigo Moreira Da Silva
Rosangela Maria Laurindo Fornasier
Roseli Dornelles dos Santos
Sandra Gazzoni
Salete Lorenzen
Silvana Azevedo de Almeida
Suellen Bellentani da Silva
Sulamita Maria Mattos da Costa
Tarsila Bastos Ribeiro
Tamires Cristina Gomes
Tatiana Iegoroff de Mattos
Tatiane Aparecida Da Silva Severino
Tatiane Marques Calloni
Thais Dos Santos Queiroz
Thiago Lopes Araujo
Thiago Villela Basile
Veronica Prazeres Silva
Vinicio Corrias
Vivian Amorim Tenorio Alves
Viviane Carvalho De Oliveira
Yasmin Helena Alvares Almeida
Projeto
- Nenhum -
Linha 1: A competência discursiva em Italiano Língua Estrangeira: Ensino/Aprendizagem e Avaliação
Linha 1: Contextos De Ensino E Aprendizagem/Aquisição Do Italiano No Brasil
Linha 1: Formação De Professores De Italiano Como Língua Estrangeira E Língua De Herança: Pressupostos Teóricos E Práticas De Ensino-Aprendizagem
Linha 1: Material Didático para o Ensino do Italiano e para o Público Brasileiro
Linha 2: A Literatura Em Diálogo Com Outras Artes E Ciências
Linha 2: A Recepção Da Literatura Italiana Traduzida No Brasil
Linha 2: Clássicos Da Literatura Italiana: Tradição Crítica, Diálogos Interculturais E Recepção No Brasil
Linha 2: Levantamento E Análise Histórica E Linguístico-Literária De Textos Italianos Em Acervos Brasileiros
Linha 2 : Literatura E Crítica: Desdobramentos Literários
Linha 2: O Diálogo Cultural Brasil-Itália Pela Via Da Tradução Literária
Linha 2: Questões De Poesia E Arquivos Poéticos da Literatura Italiana
Linha 3: Discurso E Identidade: O Repertório Linguístico Dos Italianos No Brasil
Linha 3: Italiano E Português Brasileiro Em Contato: Fenômenos Lexicais E Morfossintáticos
Linha 3: Língua Em Uso: A Perspectiva Da Pragmática E Da Sociolinguística
Aluno
- Nenhum -
Adroaldo José Frantz
Amanda Teixeira Silva
Ana Flavia Gonzalez Ferreira
Ana Luisa de Araujo Mhereb
Augusto Bellon
Beatriz Anastacia Dállia Martins
Bruna Cacique De Araujo
Bruna Passos Iodice
Carla Bianca do Carmo
Clara Graniero Cavalca
Clara Maria Salvador Pereira da Costa
Cosimo Bartolini Salimbeni Vivai
Cristiane Moura Lima de Aragão
Darius Leva Emrani
Dayana Roberta dos Santos Loverro
Elisa Isabel Machado
Elizabete Aparecida Pereira Kutner
Fabricio Do Amaral Soares
Fernanda Stucchi
Gabriel Ferreira Ortiz
Gabrielle Cristina Baumann Salvatto
Gabrielle Pedroso Bolzan
Gesualdo Maffia
Graziele Altino Frangiotti
Graziella Schettino Valente
Henrique Ferreira
Igor Azevedo De Albuquerque
Ingrid Campos Nardeli Oliveira
Iolanda Guilherme Assis da Silva
Isabela Pinheiro Carvalho
Isabella Magalhaes Callia
João Argentin Neto
Julia Silveira Bueno De Almeida Pontes
Juliana Hass
Karine Lyziane Nascimento Leite De Freitas
Laura Cristhina Fiore Ferreira
Leila Ferreira de Carvalho Satin
Leila Marangon
Livia Raponi
Luciana Duarte Baraldi
Luciane do Nascimento Spadotto
Luciano Aparecido dos Santos
Luis Fernando Leite Rosa Pecorelli Braga
Manuela Lunati
Marcio Yuzo Shoji
Marcos Airam Ribeiro E Silva
Maria Eugenia Savietto
Maria Letícia Lima de Sousa
Mariana Cristine de Almeida
Mario Bresighello Junior
Mario Santin Frugiuele
Mayara da Silva Neto
Melissa Cirilo Almeida
Nara Yoko Aramaqui
Natalia Savassi Tamaio
Patricia Gracia
Paulo Sidnei de Lima
Pérsio Burkinski
Quezea Regina Albolea Mastelaro
Rafael Cesar Cabral Scabin
Rafael Ridolfi
Rodrigo Moreira Da Silva
Rosangela Maria Laurindo Fornasier
Roseli Dornelles dos Santos
Sandra Gazzoni
Salete Lorenzen
Silvana Azevedo de Almeida
Suellen Bellentani da Silva
Sulamita Maria Mattos da Costa
Tarsila Bastos Ribeiro
Tamires Cristina Gomes
Tatiana Iegoroff de Mattos
Tatiane Aparecida Da Silva Severino
Tatiane Marques Calloni
Thais Dos Santos Queiroz
Thiago Lopes Araujo
Thiago Villela Basile
Veronica Prazeres Silva
Vinicio Corrias
Vivian Amorim Tenorio Alves
Viviane Carvalho De Oliveira
Yasmin Helena Alvares Almeida
Projeto
- Nenhum -
Linha 1: A competência discursiva em Italiano Língua Estrangeira: Ensino/Aprendizagem e Avaliação
Linha 1: Contextos De Ensino E Aprendizagem/Aquisição Do Italiano No Brasil
Linha 1: Formação De Professores De Italiano Como Língua Estrangeira E Língua De Herança: Pressupostos Teóricos E Práticas De Ensino-Aprendizagem
Linha 1: Material Didático para o Ensino do Italiano e para o Público Brasileiro
Linha 2: A Literatura Em Diálogo Com Outras Artes E Ciências
Linha 2: A Recepção Da Literatura Italiana Traduzida No Brasil
Linha 2: Clássicos Da Literatura Italiana: Tradição Crítica, Diálogos Interculturais E Recepção No Brasil
Linha 2: Levantamento E Análise Histórica E Linguístico-Literária De Textos Italianos Em Acervos Brasileiros
Linha 2 : Literatura E Crítica: Desdobramentos Literários
Linha 2: O Diálogo Cultural Brasil-Itália Pela Via Da Tradução Literária
Linha 2: Questões De Poesia E Arquivos Poéticos da Literatura Italiana
Linha 3: Discurso E Identidade: O Repertório Linguístico Dos Italianos No Brasil
Linha 3: Italiano E Português Brasileiro Em Contato: Fenômenos Lexicais E Morfossintáticos
Linha 3: Língua Em Uso: A Perspectiva Da Pragmática E Da Sociolinguística
Aluno
- Nenhum -
Adroaldo José Frantz
Amanda Teixeira Silva
Ana Flavia Gonzalez Ferreira
Ana Luisa de Araujo Mhereb
Augusto Bellon
Beatriz Anastacia Dállia Martins
Bruna Cacique De Araujo
Bruna Passos Iodice
Carla Bianca do Carmo
Clara Graniero Cavalca
Clara Maria Salvador Pereira da Costa
Cosimo Bartolini Salimbeni Vivai
Cristiane Moura Lima de Aragão
Darius Leva Emrani
Dayana Roberta dos Santos Loverro
Elisa Isabel Machado
Elizabete Aparecida Pereira Kutner
Fabricio Do Amaral Soares
Fernanda Stucchi
Gabriel Ferreira Ortiz
Gabrielle Cristina Baumann Salvatto
Gabrielle Pedroso Bolzan
Gesualdo Maffia
Graziele Altino Frangiotti
Graziella Schettino Valente
Henrique Ferreira
Igor Azevedo De Albuquerque
Ingrid Campos Nardeli Oliveira
Iolanda Guilherme Assis da Silva
Isabela Pinheiro Carvalho
Isabella Magalhaes Callia
João Argentin Neto
Julia Silveira Bueno De Almeida Pontes
Juliana Hass
Karine Lyziane Nascimento Leite De Freitas
Laura Cristhina Fiore Ferreira
Leila Ferreira de Carvalho Satin
Leila Marangon
Livia Raponi
Luciana Duarte Baraldi
Luciane do Nascimento Spadotto
Luciano Aparecido dos Santos
Luis Fernando Leite Rosa Pecorelli Braga
Manuela Lunati
Marcio Yuzo Shoji
Marcos Airam Ribeiro E Silva
Maria Eugenia Savietto
Maria Letícia Lima de Sousa
Mariana Cristine de Almeida
Mario Bresighello Junior
Mario Santin Frugiuele
Mayara da Silva Neto
Melissa Cirilo Almeida
Nara Yoko Aramaqui
Natalia Savassi Tamaio
Patricia Gracia
Paulo Sidnei de Lima
Pérsio Burkinski
Quezea Regina Albolea Mastelaro
Rafael Cesar Cabral Scabin
Rafael Ridolfi
Rodrigo Moreira Da Silva
Rosangela Maria Laurindo Fornasier
Roseli Dornelles dos Santos
Sandra Gazzoni
Salete Lorenzen
Silvana Azevedo de Almeida
Suellen Bellentani da Silva
Sulamita Maria Mattos da Costa
Tarsila Bastos Ribeiro
Tamires Cristina Gomes
Tatiana Iegoroff de Mattos
Tatiane Aparecida Da Silva Severino
Tatiane Marques Calloni
Thais Dos Santos Queiroz
Thiago Lopes Araujo
Thiago Villela Basile
Veronica Prazeres Silva
Vinicio Corrias
Vivian Amorim Tenorio Alves
Viviane Carvalho De Oliveira
Yasmin Helena Alvares Almeida
Projeto
- Nenhum -
Linha 1: A competência discursiva em Italiano Língua Estrangeira: Ensino/Aprendizagem e Avaliação
Linha 1: Contextos De Ensino E Aprendizagem/Aquisição Do Italiano No Brasil
Linha 1: Formação De Professores De Italiano Como Língua Estrangeira E Língua De Herança: Pressupostos Teóricos E Práticas De Ensino-Aprendizagem
Linha 1: Material Didático para o Ensino do Italiano e para o Público Brasileiro
Linha 2: A Literatura Em Diálogo Com Outras Artes E Ciências
Linha 2: A Recepção Da Literatura Italiana Traduzida No Brasil
Linha 2: Clássicos Da Literatura Italiana: Tradição Crítica, Diálogos Interculturais E Recepção No Brasil
Linha 2: Levantamento E Análise Histórica E Linguístico-Literária De Textos Italianos Em Acervos Brasileiros
Linha 2 : Literatura E Crítica: Desdobramentos Literários
Linha 2: O Diálogo Cultural Brasil-Itália Pela Via Da Tradução Literária
Linha 2: Questões De Poesia E Arquivos Poéticos da Literatura Italiana
Linha 3: Discurso E Identidade: O Repertório Linguístico Dos Italianos No Brasil
Linha 3: Italiano E Português Brasileiro Em Contato: Fenômenos Lexicais E Morfossintáticos
Linha 3: Língua Em Uso: A Perspectiva Da Pragmática E Da Sociolinguística
Aluno
- Nenhum -
Adroaldo José Frantz
Amanda Teixeira Silva
Ana Flavia Gonzalez Ferreira
Ana Luisa de Araujo Mhereb
Augusto Bellon
Beatriz Anastacia Dállia Martins
Bruna Cacique De Araujo
Bruna Passos Iodice
Carla Bianca do Carmo
Clara Graniero Cavalca
Clara Maria Salvador Pereira da Costa
Cosimo Bartolini Salimbeni Vivai
Cristiane Moura Lima de Aragão
Darius Leva Emrani
Dayana Roberta dos Santos Loverro
Elisa Isabel Machado
Elizabete Aparecida Pereira Kutner
Fabricio Do Amaral Soares
Fernanda Stucchi
Gabriel Ferreira Ortiz
Gabrielle Cristina Baumann Salvatto
Gabrielle Pedroso Bolzan
Gesualdo Maffia
Graziele Altino Frangiotti
Graziella Schettino Valente
Henrique Ferreira
Igor Azevedo De Albuquerque
Ingrid Campos Nardeli Oliveira
Iolanda Guilherme Assis da Silva
Isabela Pinheiro Carvalho
Isabella Magalhaes Callia
João Argentin Neto
Julia Silveira Bueno De Almeida Pontes
Juliana Hass
Karine Lyziane Nascimento Leite De Freitas
Laura Cristhina Fiore Ferreira
Leila Ferreira de Carvalho Satin
Leila Marangon
Livia Raponi
Luciana Duarte Baraldi
Luciane do Nascimento Spadotto
Luciano Aparecido dos Santos
Luis Fernando Leite Rosa Pecorelli Braga
Manuela Lunati
Marcio Yuzo Shoji
Marcos Airam Ribeiro E Silva
Maria Eugenia Savietto
Maria Letícia Lima de Sousa
Mariana Cristine de Almeida
Mario Bresighello Junior
Mario Santin Frugiuele
Mayara da Silva Neto
Melissa Cirilo Almeida
Nara Yoko Aramaqui
Natalia Savassi Tamaio
Patricia Gracia
Paulo Sidnei de Lima
Pérsio Burkinski
Quezea Regina Albolea Mastelaro
Rafael Cesar Cabral Scabin
Rafael Ridolfi
Rodrigo Moreira Da Silva
Rosangela Maria Laurindo Fornasier
Roseli Dornelles dos Santos
Sandra Gazzoni
Salete Lorenzen
Silvana Azevedo de Almeida
Suellen Bellentani da Silva
Sulamita Maria Mattos da Costa
Tarsila Bastos Ribeiro
Tamires Cristina Gomes
Tatiana Iegoroff de Mattos
Tatiane Aparecida Da Silva Severino
Tatiane Marques Calloni
Thais Dos Santos Queiroz
Thiago Lopes Araujo
Thiago Villela Basile
Veronica Prazeres Silva
Vinicio Corrias
Vivian Amorim Tenorio Alves
Viviane Carvalho De Oliveira
Yasmin Helena Alvares Almeida
Projeto
- Nenhum -
Linha 1: A competência discursiva em Italiano Língua Estrangeira: Ensino/Aprendizagem e Avaliação
Linha 1: Contextos De Ensino E Aprendizagem/Aquisição Do Italiano No Brasil
Linha 1: Formação De Professores De Italiano Como Língua Estrangeira E Língua De Herança: Pressupostos Teóricos E Práticas De Ensino-Aprendizagem
Linha 1: Material Didático para o Ensino do Italiano e para o Público Brasileiro
Linha 2: A Literatura Em Diálogo Com Outras Artes E Ciências
Linha 2: A Recepção Da Literatura Italiana Traduzida No Brasil
Linha 2: Clássicos Da Literatura Italiana: Tradição Crítica, Diálogos Interculturais E Recepção No Brasil
Linha 2: Levantamento E Análise Histórica E Linguístico-Literária De Textos Italianos Em Acervos Brasileiros
Linha 2 : Literatura E Crítica: Desdobramentos Literários
Linha 2: O Diálogo Cultural Brasil-Itália Pela Via Da Tradução Literária
Linha 2: Questões De Poesia E Arquivos Poéticos da Literatura Italiana
Linha 3: Discurso E Identidade: O Repertório Linguístico Dos Italianos No Brasil
Linha 3: Italiano E Português Brasileiro Em Contato: Fenômenos Lexicais E Morfossintáticos
Linha 3: Língua Em Uso: A Perspectiva Da Pragmática E Da Sociolinguística
Aluno
- Nenhum -
Adroaldo José Frantz
Amanda Teixeira Silva
Ana Flavia Gonzalez Ferreira
Ana Luisa de Araujo Mhereb
Augusto Bellon
Beatriz Anastacia Dállia Martins
Bruna Cacique De Araujo
Bruna Passos Iodice
Carla Bianca do Carmo
Clara Graniero Cavalca
Clara Maria Salvador Pereira da Costa
Cosimo Bartolini Salimbeni Vivai
Cristiane Moura Lima de Aragão
Darius Leva Emrani
Dayana Roberta dos Santos Loverro
Elisa Isabel Machado
Elizabete Aparecida Pereira Kutner
Fabricio Do Amaral Soares
Fernanda Stucchi
Gabriel Ferreira Ortiz
Gabrielle Cristina Baumann Salvatto
Gabrielle Pedroso Bolzan
Gesualdo Maffia
Graziele Altino Frangiotti
Graziella Schettino Valente
Henrique Ferreira
Igor Azevedo De Albuquerque
Ingrid Campos Nardeli Oliveira
Iolanda Guilherme Assis da Silva
Isabela Pinheiro Carvalho
Isabella Magalhaes Callia
João Argentin Neto
Julia Silveira Bueno De Almeida Pontes
Juliana Hass
Karine Lyziane Nascimento Leite De Freitas
Laura Cristhina Fiore Ferreira
Leila Ferreira de Carvalho Satin
Leila Marangon
Livia Raponi
Luciana Duarte Baraldi
Luciane do Nascimento Spadotto
Luciano Aparecido dos Santos
Luis Fernando Leite Rosa Pecorelli Braga
Manuela Lunati
Marcio Yuzo Shoji
Marcos Airam Ribeiro E Silva
Maria Eugenia Savietto
Maria Letícia Lima de Sousa
Mariana Cristine de Almeida
Mario Bresighello Junior
Mario Santin Frugiuele
Mayara da Silva Neto
Melissa Cirilo Almeida
Nara Yoko Aramaqui
Natalia Savassi Tamaio
Patricia Gracia
Paulo Sidnei de Lima
Pérsio Burkinski
Quezea Regina Albolea Mastelaro
Rafael Cesar Cabral Scabin
Rafael Ridolfi
Rodrigo Moreira Da Silva
Rosangela Maria Laurindo Fornasier
Roseli Dornelles dos Santos
Sandra Gazzoni
Salete Lorenzen
Silvana Azevedo de Almeida
Suellen Bellentani da Silva
Sulamita Maria Mattos da Costa
Tarsila Bastos Ribeiro
Tamires Cristina Gomes
Tatiana Iegoroff de Mattos
Tatiane Aparecida Da Silva Severino
Tatiane Marques Calloni
Thais Dos Santos Queiroz
Thiago Lopes Araujo
Thiago Villela Basile
Veronica Prazeres Silva
Vinicio Corrias
Vivian Amorim Tenorio Alves
Viviane Carvalho De Oliveira
Yasmin Helena Alvares Almeida
Projeto
- Nenhum -
Linha 1: A competência discursiva em Italiano Língua Estrangeira: Ensino/Aprendizagem e Avaliação
Linha 1: Contextos De Ensino E Aprendizagem/Aquisição Do Italiano No Brasil
Linha 1: Formação De Professores De Italiano Como Língua Estrangeira E Língua De Herança: Pressupostos Teóricos E Práticas De Ensino-Aprendizagem
Linha 1: Material Didático para o Ensino do Italiano e para o Público Brasileiro
Linha 2: A Literatura Em Diálogo Com Outras Artes E Ciências
Linha 2: A Recepção Da Literatura Italiana Traduzida No Brasil
Linha 2: Clássicos Da Literatura Italiana: Tradição Crítica, Diálogos Interculturais E Recepção No Brasil
Linha 2: Levantamento E Análise Histórica E Linguístico-Literária De Textos Italianos Em Acervos Brasileiros
Linha 2 : Literatura E Crítica: Desdobramentos Literários
Linha 2: O Diálogo Cultural Brasil-Itália Pela Via Da Tradução Literária
Linha 2: Questões De Poesia E Arquivos Poéticos da Literatura Italiana
Linha 3: Discurso E Identidade: O Repertório Linguístico Dos Italianos No Brasil
Linha 3: Italiano E Português Brasileiro Em Contato: Fenômenos Lexicais E Morfossintáticos
Linha 3: Língua Em Uso: A Perspectiva Da Pragmática E Da Sociolinguística
Aluno
- Nenhum -
Adroaldo José Frantz
Amanda Teixeira Silva
Ana Flavia Gonzalez Ferreira
Ana Luisa de Araujo Mhereb
Augusto Bellon
Beatriz Anastacia Dállia Martins
Bruna Cacique De Araujo
Bruna Passos Iodice
Carla Bianca do Carmo
Clara Graniero Cavalca
Clara Maria Salvador Pereira da Costa
Cosimo Bartolini Salimbeni Vivai
Cristiane Moura Lima de Aragão
Darius Leva Emrani
Dayana Roberta dos Santos Loverro
Elisa Isabel Machado
Elizabete Aparecida Pereira Kutner
Fabricio Do Amaral Soares
Fernanda Stucchi
Gabriel Ferreira Ortiz
Gabrielle Cristina Baumann Salvatto
Gabrielle Pedroso Bolzan
Gesualdo Maffia
Graziele Altino Frangiotti
Graziella Schettino Valente
Henrique Ferreira
Igor Azevedo De Albuquerque
Ingrid Campos Nardeli Oliveira
Iolanda Guilherme Assis da Silva
Isabela Pinheiro Carvalho
Isabella Magalhaes Callia
João Argentin Neto
Julia Silveira Bueno De Almeida Pontes
Juliana Hass
Karine Lyziane Nascimento Leite De Freitas
Laura Cristhina Fiore Ferreira
Leila Ferreira de Carvalho Satin
Leila Marangon
Livia Raponi
Luciana Duarte Baraldi
Luciane do Nascimento Spadotto
Luciano Aparecido dos Santos
Luis Fernando Leite Rosa Pecorelli Braga
Manuela Lunati
Marcio Yuzo Shoji
Marcos Airam Ribeiro E Silva
Maria Eugenia Savietto
Maria Letícia Lima de Sousa
Mariana Cristine de Almeida
Mario Bresighello Junior
Mario Santin Frugiuele
Mayara da Silva Neto
Melissa Cirilo Almeida
Nara Yoko Aramaqui
Natalia Savassi Tamaio
Patricia Gracia
Paulo Sidnei de Lima
Pérsio Burkinski
Quezea Regina Albolea Mastelaro
Rafael Cesar Cabral Scabin
Rafael Ridolfi
Rodrigo Moreira Da Silva
Rosangela Maria Laurindo Fornasier
Roseli Dornelles dos Santos
Sandra Gazzoni
Salete Lorenzen
Silvana Azevedo de Almeida
Suellen Bellentani da Silva
Sulamita Maria Mattos da Costa
Tarsila Bastos Ribeiro
Tamires Cristina Gomes
Tatiana Iegoroff de Mattos
Tatiane Aparecida Da Silva Severino
Tatiane Marques Calloni
Thais Dos Santos Queiroz
Thiago Lopes Araujo
Thiago Villela Basile
Veronica Prazeres Silva
Vinicio Corrias
Vivian Amorim Tenorio Alves
Viviane Carvalho De Oliveira
Yasmin Helena Alvares Almeida
Projeto
- Nenhum -
Linha 1: A competência discursiva em Italiano Língua Estrangeira: Ensino/Aprendizagem e Avaliação
Linha 1: Contextos De Ensino E Aprendizagem/Aquisição Do Italiano No Brasil
Linha 1: Formação De Professores De Italiano Como Língua Estrangeira E Língua De Herança: Pressupostos Teóricos E Práticas De Ensino-Aprendizagem
Linha 1: Material Didático para o Ensino do Italiano e para o Público Brasileiro
Linha 2: A Literatura Em Diálogo Com Outras Artes E Ciências
Linha 2: A Recepção Da Literatura Italiana Traduzida No Brasil
Linha 2: Clássicos Da Literatura Italiana: Tradição Crítica, Diálogos Interculturais E Recepção No Brasil
Linha 2: Levantamento E Análise Histórica E Linguístico-Literária De Textos Italianos Em Acervos Brasileiros
Linha 2 : Literatura E Crítica: Desdobramentos Literários
Linha 2: O Diálogo Cultural Brasil-Itália Pela Via Da Tradução Literária
Linha 2: Questões De Poesia E Arquivos Poéticos da Literatura Italiana
Linha 3: Discurso E Identidade: O Repertório Linguístico Dos Italianos No Brasil
Linha 3: Italiano E Português Brasileiro Em Contato: Fenômenos Lexicais E Morfossintáticos
Linha 3: Língua Em Uso: A Perspectiva Da Pragmática E Da Sociolinguística
Aluno
- Nenhum -
Adroaldo José Frantz
Amanda Teixeira Silva
Ana Flavia Gonzalez Ferreira
Ana Luisa de Araujo Mhereb
Augusto Bellon
Beatriz Anastacia Dállia Martins
Bruna Cacique De Araujo
Bruna Passos Iodice
Carla Bianca do Carmo
Clara Graniero Cavalca
Clara Maria Salvador Pereira da Costa
Cosimo Bartolini Salimbeni Vivai
Cristiane Moura Lima de Aragão
Darius Leva Emrani
Dayana Roberta dos Santos Loverro
Elisa Isabel Machado
Elizabete Aparecida Pereira Kutner
Fabricio Do Amaral Soares
Fernanda Stucchi
Gabriel Ferreira Ortiz
Gabrielle Cristina Baumann Salvatto
Gabrielle Pedroso Bolzan
Gesualdo Maffia
Graziele Altino Frangiotti
Graziella Schettino Valente
Henrique Ferreira
Igor Azevedo De Albuquerque
Ingrid Campos Nardeli Oliveira
Iolanda Guilherme Assis da Silva
Isabela Pinheiro Carvalho
Isabella Magalhaes Callia
João Argentin Neto
Julia Silveira Bueno De Almeida Pontes
Juliana Hass
Karine Lyziane Nascimento Leite De Freitas
Laura Cristhina Fiore Ferreira
Leila Ferreira de Carvalho Satin
Leila Marangon
Livia Raponi
Luciana Duarte Baraldi
Luciane do Nascimento Spadotto
Luciano Aparecido dos Santos
Luis Fernando Leite Rosa Pecorelli Braga
Manuela Lunati
Marcio Yuzo Shoji
Marcos Airam Ribeiro E Silva
Maria Eugenia Savietto
Maria Letícia Lima de Sousa
Mariana Cristine de Almeida
Mario Bresighello Junior
Mario Santin Frugiuele
Mayara da Silva Neto
Melissa Cirilo Almeida
Nara Yoko Aramaqui
Natalia Savassi Tamaio
Patricia Gracia
Paulo Sidnei de Lima
Pérsio Burkinski
Quezea Regina Albolea Mastelaro
Rafael Cesar Cabral Scabin
Rafael Ridolfi
Rodrigo Moreira Da Silva
Rosangela Maria Laurindo Fornasier
Roseli Dornelles dos Santos
Sandra Gazzoni
Salete Lorenzen
Silvana Azevedo de Almeida
Suellen Bellentani da Silva
Sulamita Maria Mattos da Costa
Tarsila Bastos Ribeiro
Tamires Cristina Gomes
Tatiana Iegoroff de Mattos
Tatiane Aparecida Da Silva Severino
Tatiane Marques Calloni
Thais Dos Santos Queiroz
Thiago Lopes Araujo
Thiago Villela Basile
Veronica Prazeres Silva
Vinicio Corrias
Vivian Amorim Tenorio Alves
Viviane Carvalho De Oliveira
Yasmin Helena Alvares Almeida
Projeto
- Nenhum -
Linha 1: A competência discursiva em Italiano Língua Estrangeira: Ensino/Aprendizagem e Avaliação
Linha 1: Contextos De Ensino E Aprendizagem/Aquisição Do Italiano No Brasil
Linha 1: Formação De Professores De Italiano Como Língua Estrangeira E Língua De Herança: Pressupostos Teóricos E Práticas De Ensino-Aprendizagem
Linha 1: Material Didático para o Ensino do Italiano e para o Público Brasileiro
Linha 2: A Literatura Em Diálogo Com Outras Artes E Ciências
Linha 2: A Recepção Da Literatura Italiana Traduzida No Brasil
Linha 2: Clássicos Da Literatura Italiana: Tradição Crítica, Diálogos Interculturais E Recepção No Brasil
Linha 2: Levantamento E Análise Histórica E Linguístico-Literária De Textos Italianos Em Acervos Brasileiros
Linha 2 : Literatura E Crítica: Desdobramentos Literários
Linha 2: O Diálogo Cultural Brasil-Itália Pela Via Da Tradução Literária
Linha 2: Questões De Poesia E Arquivos Poéticos da Literatura Italiana
Linha 3: Discurso E Identidade: O Repertório Linguístico Dos Italianos No Brasil
Linha 3: Italiano E Português Brasileiro Em Contato: Fenômenos Lexicais E Morfossintáticos
Linha 3: Língua Em Uso: A Perspectiva Da Pragmática E Da Sociolinguística