Marisa Grigoletto

Aposentado Ativo na Pós-Graduação
Credenciado para Orientar
Mestrado

Possui graduação em Letras pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Santo André (1974), mestrado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1987) e doutorado em Lingüística pela Universidade Estadual de Campinas (1998). É docente (professor doutor) da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Lingüística, em particular em análise do discurso e lingüística aplicada, com ênfase em Ensino e Aprendizagem de Língua Estrangeira, atuando principalmente nos seguintes temas: constituição de identidades, língua estrangeira, análise do discurso, língua inglesa e discurso. É membro do Conselho Editorial dos periódicos Trabalhos em Linguística Aplicada (0103-1813), Contexturas (0104-7485) e Tradterm (0104-639X).

mgrigol@usp.br