Elizabeth Harkot-de-La-Taille

Telefone do Gabinete
(55)(11)3091-5052
beth.harkot@usp.br

Professora Associada da Universidade de São Paulo, anteriormente Professora Associada da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde foi Vice-Chefe do Departamento de Inglês. Foi Coordenadora Geral do Programa Idiomas sem Fronteiras, IsF, da USP, Coordenadora de Língua Inglesa e Vice-Diretora do Centro Interdepartamental de Línguas (CIL) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e Presidente da Comissão de Direitos Humanos da FFLCH. Atualmente, coordena o Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês e é Vice-Chefe do Departamento de Línguas Modernas. Doutora em Semiótica e Linguística Geral pela Universidade de São Paulo, é pós-doutora pela Universidade de Liège, sob a supervisão do professor emérito e membro da Academia Real da Bélgica Jean-Marie Klinkenberg. Seus principais interesses de pesquisa são estereótipos culturais, paixões e interações sociais, aspectos retóricos e o papel de componentes sensíveis no processo de significação.