Procedimento para solicitação de afastamento

Procedimento para Solicitações de Afastamentos

Os afastamentos devem seguir o modelo padrão em anexo:

                       - Informar que é “sem prejuízo de vencimentos e demais vantagens do cargo”;
                       - Informar o nome do evento;
                       - Informar o período do afastamento (se o período do afastamento for diferente da data do evento devem mencionar as duas datas);
                       - Universidade onde ocorrerá o evento;
                       - País (se no exterior), estado e cidade onde ocorrerá o evento;
                       - Informar o nome do Professor que irá substituir durante o afastamento(colher a assinatura desse professor ou indicar atividades de reposição;
          

  1. Preencha o modelo;
  2. Imprima o modelo e colha as assinaturas necessárias;
  3. Anexar todos os comprovantes necessários/ convite para participação;
  4. Entregar os documentos 2 e 3 no departamento;
  5. Solicitar autorizações ao Coordenador da área, por e-mail. O coordenador deverá responder com cópia ao Departamento (flm@usp.br) e aguardar e-mail de recebimento/confirmação.

 

Afastamentos para realização de pesquisa Pós-Doc:

- Na solicitação de afastamento, deve-se informar a fonte de recurso, ex.: FAPESP, CAPES, CNPq ou próprios;

- Fazer uma justificativa (demonstrando a conveniência para o requerente e para o Departamento);

- Anexar o currículo Lattes;

- Anexar o “Plano de pesquisa”;

- Assinar a “Declaração de ciência” o teor da resolução que regulamento o afastamento (na secretaria do DLM);

- Assinar o “Termo de ciência” (na secretaria do DLM).

 

MODELO DE AFASTAMENTO

 

OBS: todo pedido de afastamento somente será concedido quando o docente já tiver encaminhado ao Departamento o relatório relativo ao afastamento anterior.