Convidamos os colegas a participarem da I Jornada do Programa de Pós-Graduação em Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana da FFLCH/USP, a ser realizada nos dias 10 e 11 de novembro de 2010.

Este evento tem por objetivo ampliar a interlocução e promover o debate entre os alunos do programa e destes com os docentes da área. Acreditamos que o encontro pode contribuir para o andamento de nossas pesquisas, além de promover a integração entre as diversas áreas do programa. De igual maneira, esperamos que a I Jornada se torne um meio de ampliar o diálogo entre a pós-graduação e a graduação do DLM-Espanhol.

O encontro consistirá em mesas redondas compostas pelos alunos atuais e egressos do programa, que poderão apresentar seus projetos e pesquisas em andamento. A distribuição das mesas será realizada pela comissão organizadora do evento segundo afinidades temáticas ou metodológicas dos trabalhos.

As mesas serão compostas de quatro apresentações, com 20 minutos de duração cada uma e um debate de 40 minutos ao final. A coordenação das mesas ficará a cargo de um docente do programa e a duração máxima será de 2 horas. Observamos que mais de uma mesa pode ser realizada concomitantemente, face ao número de inscrições recebidas.

Para que se promova a integração entre a pós-graduação e a graduação da Área de Espanhol do DLM, as mesas serão realizadas também em horários afins aos horários dos cursos de graduação, contando-se com a dispensa dos graduandos para o acompanhamento da Jornada.